Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou planejando comprar um PC e tenho um valor em dinheiro disponível para pagamento à vista, mas surgiram algumas dúvidas:

• Sou leigo no assunto, então ainda não consigo montar um PC por conta própria. Além disso, não conheço lojas de confiança na minha cidade para comprar as peças separadas e contratar a montagem;

• Por isso, estou considerando comprar em sites como Pichau, Kabum ou Terabyteshop, mas não sei se vale mais a pena adquirir um PC já montado ou montar um diretamente pelo site;

• Meu orçamento é de R$ 5.500,00 e procuro um PC de entrada para jogos. Não pretendo jogar tudo no PC, pois já tenho um PS4 e em breve vou migrar para o PS5. Se o computador rodar God of War (2018), já está ótimo para mim;

• Gostaria de sugestões de PCs prontos ou links com configurações já montadas dentro desse valor nessas lojas. Não preciso de mouse, teclado, fone de ouvido e monitor.

• Por fim, quanto ao processador, tanto faz se for AMD ou Intel, para mim que sou iniciante, não vejo diferença prática.

• guilherme_dr alterou o título para Quero montar um PC para jogos até R$ 5.500,00, o que recomendam?
Postado

@Who Is Menta Bom dia!

Configuração:

Processador: Ryzen 5 5600 - R$814,99

placa-mãe: MSI B550m PRO VDH WIFI - R$849,99

Memória ram: 2x8GB 3200Mhz CL16 Kingston Fury Beast - R$278,98

SSD: Kingston NV3 1TB - R$394

Fonte: Cyclops 550w - R$249,99

Placa de vídeo: RTX 5060 8GB - R$2599,99

Gabinete: AIGO Darkflash DK352 - R$234,99

Total: R$5.425,93.

Você também pode ir para AM5 - DDR5, mas a placa de vídeo vai ser inferior para conseguir encaixar no seu orçamento.

Se for optar pela configuração que mandei, recomendo que espere uma promoção da RTX 5060 8GB ou espere o lançamento da RX 9060 XT 8GB / 16GB para ver se compensa ela ao invés da RTX 5060 8GB ( pelo jeito ela já lançou ).

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS 

Acho até melhor encaixar essa, até por que, com um pouco mais, talvez ele consiga a RX 9060 XT.

Claro, eu não sei do desempenho dela, e comprar em lançamento sempre vai ser mais caro, mas podemos dar uma analisada.

• Curtir 2
Postado

@Middoken Cara, se for pra ser bem sincero mesmo, acho que AM5 só vale a pena a partir dos 6k de orçamento

@Middoken você não acha que uma A520M já daria conta do recado, já que a diferença do PCIE 3.0 pro 4.0 é "nula" e não tem muito que fazer em relação a upgrades considerando que ele optará pelo socket AM4?

Postado
15 horas atrás, Fernando17617 disse:

@Middoken Cara, se for pra ser bem sincero mesmo, acho que AM5 só vale a pena a partir dos 6k de orçamento

Se não me engano, é possível encaixar um Ryzen 5 7600 + RX 7600 8GB, sendo que no futuro, vai ser preciso o upgrade na GPU, a depender do que joga é claro.

É uma configuração bem recomendada, pois tem a possibilidade de upgrade muito maior que AM4, por mais que, uma RTX 5060 com um Ryzen 7 5700X3D já tem uma longevidade muito grande, pois esse R7 5700X3D, aguenta diversos modelos de GPUs xx70.

15 horas atrás, Fernando17617 disse:

@Middoken você não acha que uma A520M já daria conta do recado, já que a diferença do PCIE 3.0 pro 4.0 é "nula" e não tem muito que fazer em relação a upgrades considerando que ele optará pelo socket AM4?

A depender o modelo dela, se for uma MSI PRO ou uma TUF GAMING, sim, já é uma ótima opção e pode suportar o Ryzen 7 5700X3D com tranquilidade. Claro, a TUF GAMING com um VRM melhor.

Sobre o PCI, sim, do 3.0 para o 4.0 é imperceptível, mas do 3.0 para o 5.0, pode ter uma perda de 8%+ dependendo o game que estiver jogando, mas continua não sendo algo tão enorme assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...