Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gostaria de uma indicação de fonte de qualidade pro modesto PC que estou montando.

• Ryzen 5600
  • Power Color RX 6600 XT

Uma fonte com boa reputação, nada muito exagerado em termos de potência e se possível semi-modular. Vou confessar que não tá sendo fácil escolher uma dentre as que estão disponíveis no mercado então se puderem ajudar agredeço muito!

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para PC com Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600 XT
Postado

@franciscaum Bom dia.

É, fiquei com um pé atrás com o preço, não vou mentir. Mas agredeço a resposta.

Em torno de 600 talvez? Tô prezando um meio termo entre qualidade e algo que não escale demais minhas necessidades.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, franciscaum disse:

não recomendo a fonte citada, está na lista C low end da tier list

Os modelos SilverStone na PSU Tier List do site Cultlist são ST-SF e SX, a que eu recomendei é o modelo SST-ET (que nem está nessa lista, mas isso não desmerece a qualidade da fonte), que foi testado e aprovado pelo TecLab.

Cuidado que no vídeo são testados 2 modelos. O VIVA foi reprovado, mas o ET foi aprovado.

6 minutos atrás, triptolemo disse:

Em torno de 600 talvez? Tô prezando um meio termo entre qualidade e algo que não escale demais minhas necessidades.

Se pode gastar tudo isso, recomendo a MSI MAG A650GL que é uma fonte moderna e robusta com 10 anos de garantia.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, franciscaum disse:

RM1000e

A fonte é sim excelente e está por um ótimo preço, mas acredito que 1000W é muita coisa para uma placa de vídeo que não chega a consumir 250W em jogos. A fonte de 650W que recomendei já vai servir para futuros upgrades, como por exemplo uma RTX 5070.

Postado
59 minutos atrás, franciscaum disse:

não confio na msi, muitas reclamações...

Todas as marcas possuem reclamações de diversos modelos de fontes, e outros produtos, pois há modelos ruins e modelos bons. Concordo que a reputação da MSI foi manchada por algumas polêmicas, mas não confiar na MARCA é diferente de não confiar no MODELO. A linha A-GL é uma das melhores linhas de fonte vendidas no Brasil.

O TecLab testou a versão de 850W.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Adicionando informações, pois é importante saber:

Até tem um modelo da Silverstone Essential na tier list do Cultists, a versão de ARGB foi adicionada ao Tier E, e a não-ARGB estava pendendo de análise:

image.png

Tal classificação tem como fonte esse (único) review https://aphnetworks.com/reports/silverstone-et500-argb-500w/4

Mas veja que ele não condena a fonte, até reconhece o seu propósito de ser uma fonte budget:

Citação

Upon opening it up, you will find a selection of components appropriate for this budget power supply unit, such as 85c Chinese-made capacitors.

A tier list do cultist na época, anotou a versão de ARGB com Regulação em Grupo (GR):

image.png

image.png

E até a tier list do SPL replica essa informação, no caso para ambos modelos, pois especularam a similaridade:

image.png

E nisso, entra os testes do Teclab, que aprovou a fonte, e demonstrou que o modelo vendido tem Regulação Individual (DC-DC):

image.png

Ou seja, embora as tier list auxiliem na escolha, não são absolutas, o projeto com DC-DC parece que foi atualizado e é uma boa escolha no nosso mercado.

A Silverstone ET500 500W é um modelo suficiente para o setup do @triptolemo.

Adiciono também foto comprovando o DC-DC demonstrado pelo Teclab na minha própria unidade da ET500:

image.png

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Indicação de fonte para PC com AMD Ryzen 5 5600 e AMD Radeon RX 6600 XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...