Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, sou novo aqui... espero não estar incomodando ao pedir uma pequena ajuda. 

Tenho percebido algumas coisas que acredito que sejam questões de configuração na BIOS. porém mesmo depois de fuçar bastante e procurar na internet ainda não encontrei solução.

Aqui estão os problemas:

1-Quando o XMP está ligado o computador demora muito a dar tela, o padrão das Q-Leds indicam q ele fica tentando retreinar as memórias. Mas ao desativar o XMP o pc liga em velocidade normal. O padrão das Q-Leds é assim (pisca vermelho, fixa em laranja por vários segundos, depois repete esse  processo por algumas vezes, até que enfim dá tela)

2-O Sistema não da Boot automaticamente (tenho de entrar na BIOS)mesmo estando com o SSD do sistema sendo reconhecido pela maquina e setado em prioriade de boot. Tenho de inicializar o Windows 11 manualmente clicando sob o SSD com o sistema.

3-O processador atinge rapidamente 100 graus com o modo boost ativo ou em auto mesmo com um WC selado 240mm ou um Aircooler com 2 ventoinhas e 8 heatpipes em cobre. É normal esta temperatura? Estou usando o processador em Stock com Boost desativo por esse motivo.

Mais detalhes da máquina:

-ASUS TUF B760 Plus Wifi

-I5 14600k

-32gb DDR5 5600 MHz T-Force Vulcan

-RTX 4070 Ti Super

-Fonte EVGA 850w

-Air Cooler Rise Mode Storm8 / WC Cougar Poseidon GT 240mm(tenho essas duas opções)

Agradeço quem puder me dar esta ajudinha.

Postado

@Carambolão Qual o modelo do seu gabinete?

Vale lembrar que se caso o seu gabinete seja todo fechado nem mesmo um WC dará conta. 

58 minutos atrás, Carambolão disse:

-32gb DDR5 5600 MHz T-Force Vulcan

Para essas Memórias de 5600MHz não precisa ativar o XMP, OC de Memórias nessa placa-mãe só funcionam com Memórias a partir de 5800MHz.

• GabrielLV alterou o título para XMP causa demora na inicialização com placa ASUS TUF B760 Plus
Postado

@Tiberio

Hm, novidade para mim essa. Porém sem ativar XMP ela fica em 4000 MHz

meu gabinete é um Aquário da Redragon Ele tem entradas de Ar onde deve ter. Menos na parte frontal.

Postado
2 horas atrás, Carambolão disse:

Hm, novidade para mim essa. Porém sem ativar XMP ela fica em 4000 MHz

configure na BIOS da placa-mãe as Memórias para 5600MHz.

Postado
11 horas atrás, Tiberio disse:

configure na BIOS da placa-mãe as Memórias para 5600MHz.

Hm, eu ja fiz, aparece como se a XMP estivesse ligado e o pc demora a dar tela por isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...