Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde a todos,

Estou em dúvidas qual escolher para o processador 7800x3d, um water de 240, 360 ou um aircooler parrudo que dê conta do recado, o que vcs recomendam? E quais modelos custo-benefício temos no mercado, obrigado.

• guilherme_dr alterou o título para Water cooler ou air cooler para Ryzen 7 7800X3D?
Postado

@Lucas Diego Arctic Liquid Freezer III 

https://www.kabum.com.br/produto/645128/water-cooler-arctic-liquid-freezer-iii-240mm-argb-intel-e-amd-preto-acfre00142a?utm_id=22429436048&gad_source=1&gad_campaignid=22429436048&gbraid=0AAAAADx-HyEm9DdKHgmMPT5VDaHavsMJX&gclid=Cj0KCQjwgIXCBhDBARIsAELC9ZjxCjxw48ldN4dZNmVoyXocW7ZszqM9C0LfJD20lsyVPOfMt5WOxiQaArUCEALw_wcB

360MM é Overkill para o Ryzen 7800x3D EM JOGOS

Cooler Master MasterLiquid Core II também é uma ótima opção: https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-360-core-ii-argb-360mm-preto-mlw-d36m-a18pa-r1?gad_source=1&gad_campaignid=17426909414&gbraid=0AAAAADvAK91g9zAMxecK6IiFHMsLx9AA9&gclid=Cj0KCQjwgIXCBhDBARIsAELC9ZixeWJrPZxloWPtpiGpgyE3_WTk3F8kqROj5chUjDGXF3eupuDeZoQaAnv3EALw_wcB.

1 minuto atrás, Afnan disse:

• Curtir 2
Postado

@Afnan

Bom, por se tratar de um 420mm, acho que você comprou um modelo que está bem acima do que realmente precisaria, então de certa forma, se você investiu pensando em garantia boa e vida útil do produto, comprou bem.

Não sei quanto tempo de garantia a Corsair está oferecendo nele, se for 6+ anos, acho que valeu a pena.

Qualquer 360mm de qualidade já seria o suficiente para esse processador, opções mais baratas e tudo mais.

• Obrigado 1
Postado

@Lucas Diego Depende do que você vai fazer. Os processadores AMD de 7 geração são muito quentes, porém, em jogos, eles conseguem ser relativamente frios. Então, se você for jogar, um air-cooler já é o bastante. Se for estressar mais o seu processador, aí um water-cooler é bom, ou um air-cooler bem parrudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...