Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera

Eu estava pensando em pegar o logitech g915 x lightspeed, porém realizei algumas pesquisas sobre seu polling rate e latencia e fiquei com duvida, se realmente valia a pena comprá-lo.

por favor, me ajudem a escolher teclados 100% ou 75% bons

Valor máximo: 1.500R$

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de teclado até R$ 1.500,00: Logitech G915 X Lightspeed é boa opção?
Postado

Olha, você tem um orçamento... no mínimo ilimitado, dá pra pegar qualquer coisa.
O que eu recomendo, além da Keychron que foi recomendada acima, é Akko e Epomaker. São marcas chinesas que fazem teclados simplesmente espetaculares, a Akko inclusive permite que você monte um teclado custom na loja Terabyte, geralmente é bem caro, mas preço não é algo que você se importa com, então eu recomendo que você dê uma olhada, dê uma chance, são teclados incríveis (a Akko inclusive faz edições limitadas de teclados tematizados de animes). Se quiseres algo sem LED, quem sabe não dê pra importar um Leopold.

Também existe a Ducky, mas infelizmente essa marca nunca mais vendeu aqui no Brasil.

Recomendo que não pegue teclados de marcas gigantes como Razer, Logitech, HyperX e etc, pois são teclados que não valem tanto a pena pelo preço cobrado, esse Logitech G915 por exemplo, é ridiculamente caro e nem usa switches tão bons.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, contanstino disse:

seu polling rate e latencia e fiquei com duvida

Isso é história pra teclados relevantes venderem.

Polling rate é mais perceptivo em mouses, e mesmo assim, o máximo recomendado é 2k, pois acima disso ( no mouse ) aumenta o uso de CPU e prejudica sua taxa de frames, o que em games competitivos, pode aumentar o inputlag e estragar sua gameplay.

No teclado, foi como eu disse, pois acima dos 1000Hz você nem vai perceber a diferença. Mas faço uma ressalva, com o teclado sem fio por exemplo, que ai sim vai sentir um inputlag tremendo e vai te atrapalhar caso queira respostas rápidas.

O que realmente faz teclados do tipo venderem, como o Wooting 60HE / 80HE, são suas particularidades no software, qualidade ou uma estrutura que não tem em outros teclados, que também está ligado a qualidade. Ou seja, você vai sim ter vantagem competitiva em games competitivos.

Tanto o keychron quanto o Akko ( com estrutura de metal ) vão ser ótimas opção, ou se quiser explorar a parte dos teclados magnéticos, também é legal, pois muitos deles é possível configurar o acionamento da tecla com um peso específico.

Afinal, qual é a finalidade desse teclado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!