Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recetemente o Clair Obscur: Expedition 33, porém estou tentando mudar os graficos e (principalmente as sombras) estão muito esquisitas.

202506~2.JPG

imagem_2025-06-07_120527584.png

imagem_2025-06-07_120539771.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, takagiyoung1 disse:

Comprei recetemente o Clair Obscur: Expedition 33, porém estou tentando mudar os graficos e (principalmente as sombras) estão muito esquisitas.

202506~2.JPG

imagem_2025-06-07_120527584.png

imagem_2025-06-07_120539771.png

Bom dia.

Instale e abra também o GPU-Z, para que as informações do seu driver gráfico atual também fiquem visíveis.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, takagiyoung1 disse:

Maravilha.

Por um momento, me perguntei como você estava conseguindo jogar com o gráfico integrado do 5600G, mas maravilha ksksks.

Bom, segundo consta na página do PC Gaming Wiki sobre o jogo, a primeira coisa que você pode fazer para otimizar a performance do jogo é desabilitar o Lumen via software. Esse ajuste deve impedir que parte do processamento seja gasto com Ray Tracing, através de uma (ou algumas) das threads do processador.

Me avise se não conseguir entender bem as instruções do último link acima.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Takagi disse:

Desabilitei o Lumen (creio eu), mas ainda ta pixelizado
2025064.thumb.JPG.c48726713af5575d385a24c08f11c171.JPG

Tá um pouquinho mesmo.

Que método de antisserrilhado você tá usando no momento? (FXAA, SMAA, MSAA...). Além disso, tá usando FSR?

• GabrielLV alterou o título para Quais otimizações fazer no jogo Clair Obscur: Expedition 33 (AMD)?
  • Membro VIP
Postado
agora, Takagi disse:

@Gabriel U  to usando o antisserrilhado do proprio jogo, ele n da opções de FXAA e outrosimage.png.010a47d9481194868e57714e6493273d.pngimage.png.a70669657208428bf937d5e62a669258.png

Na parte mais ao meio das opções: Granulação.

Parece que esse efeito é uma opção gráfica do jogo, e não apenas a consequência do uso de filtros de upscaling. Além disso, parece que o upscaling próprio do jogo é a opção Tipo de Escala (a segunda de cima pra baixo). O TSR parece FSR com TAA. Desabilite primeiro a granulação e veja como fica.

Depois, desabilite as opções de Escala de resolução (segunda, terceira e quarta, na parte de cima).

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Takagi disse:

@Gabriel U Não tem como desabilitar as opções de escala.

Bom dia. Olá de novo.

Sim, de fato. Você não vai ter uma opção "Desabilitar" explícita, mas, dependendo do ajuste, você meio que desativa. A opção "Escala de resolução", por exemplo, se você colocar em 100%, o jogo será renderizado na resolução em que estiver configurado o monitor, e não sofrerá pós processamento de aumento de resolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!