Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
Estou com uma dúvida e gostaria de algumas opiniões...

Minha placa de vídeo atual foi pro pau e preciso comprar uma nova, porém meu orçamento é de 3 mil reais já contando com o valor parcelado.

Minha configuração é:

i5-10400f

h510m-h gigabyte v1

16gb ram (2x8) 2666

SSD 1tb

GTX 1660 super

Corsair Cx 650W

Estou pensando ou na RTX 5060 ou na rx 9060xt.

Porém, em ambos os casos sei que poderei ter um gargalo por conta do CPU. Gostaria de saber, se possível estimar, com qual das duas terei menos gargalo para finalizar a minha escolha final...

 

  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 5060 ou Radeon RX 9060XT para compor com Core i5-10400F?
  • Moderador
Postado

@Otávio Furoni O gargalo não é determinante aqui, você tem que pegar a melhor GPU que você puder com seu orçamento. Quanto mais carga você colocar na GPU, menos vão importar as limitações do seu processador. Além de que no futuro você provavelmente vai acabar melhorando esse processador, fazer upgrade de plataforma etc.

 

A RTX 5060 é a mesma decepção que houve com a 4060, apenas 8GB de VRAM, então não recomendo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Postado

RX 9060 XT sem duvidas, mas tenha certeza de comprar a versão de 16GB. Usando um cupom de primeira compra na Kabum, você deve conseguir comprar ela parcelada por <R$3.000

Essa RX 9060 XT 16gb está por um preço de 3.3k parecelado, se você puder aplicar o cupom "TONOKABUM", "PRIMEOFF" ou "APPNINJA" já deve deixar na faixa desejada.
Segue a fonte dos cupons: Kabum cupons

  • Curtir 3
Postado
6 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Estou pensando ou na RTX 5060 ou na rx 9060xt.

 

 

Cuidado, RX 9060 XT que vale a pena é a versão de 16GB, a RX9060 XT de 8GB é pior que a RX 5060 de 8GB, e tem preço ainda pior.

 

Qual comprar depende do seu orçamento, a RX 9060 XT 16 GB é a partir dos R$ 3.000,00 - pre-venda, com entrega mês que vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!