Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Quero fazer um UPGRADE no meu PC, visando melhoria principalmente em Jogos com resolução FULL HD, máximo de Fps possível e boa longevidade nos jogos que ainda vão lançar.  Exemplo: GTA 6

Configuração Atual:

placa-mãe: H510G
Fonte: Corsair CV750 750W
Intel Core i5-10400F
memória RAM DDR4: 8GB + 8GB
Placa de Vídeo: RX 6600
Gabinete: GAME BLACK (Imagem)
Dimensão Gabinete: Profundidade x Largura x Altura: 36cm x 18cm x 41cm

Em caso de troca da placa-mãe, gostaria de uma nova placa com WIFI e 2 entra SSD M.2.

GABINETE.webp

Postado

@Gustavo.Silva Boa tarde!

34 minutos atrás, Gustavo.Silva disse:

Exemplo: GTA 6

Deixe esse jogo de lado por enquanto, sua data de lançamento provavelmente vai ser adiada ( isso se já não foi ), e até lá, muitos preços podem estar diferentes, fora que, novos hardwares podem aparecer.

34 minutos atrás, Gustavo.Silva disse:

visando melhoria principalmente em Jogos com resolução FULL HD, máximo de Fps possível e boa longevidade nos jogos que ainda vão lançar

Seu objetivo é rodar games competitivos nessa máquina?

Como você vai jogar em FULLHD, essa informação é importante, pois normalmente nesse tipo de game, é colocado quase tudo no LOW, e se for trocada a GPU, por uma RX 9060 XT por exemplo, seu processador não vai conseguir dar conta de extrair o máximo dela, sem contar na diferença de L3 Cache que um processador melhor teria, coisa que, interfere bastante na quantidade de frames nesse tipo de game.

Postado

@Middoken A maioria dos jogos são de Campanha. Jogo pouquíssimos games competitivos.

Quero extrair o máximo de desempenho no FULL HD, que no momento é a configuração do meu monitor (LG ultragear 24 144hz).

Acredito que a primeira trocar vai ter que ser justamente o processador juntamente com a placa-mãe.

O processador Ryzen 5 7600X leva a RX 9060XT numa boa? 

Se sim, qual placa-mãe indicada para ele?

Postado

@Gustavo.Silva

Um Ryzen 5 7600 ( sem o X no final ) já é capaz de empurrar GPUs High-end, como uma RTX 4070 / Super, RTX 5070, RX 9070 XT. Então respondendo sua pergunta, sim, ele empurra muito bem a RX 9060 XT.

Ele vai poder elevar sua RX 6600 8GB ao máximo dela, e talvez nem precise trocar de GPU se alcançar o que você deseja.

Recomendo a ASRock b650m-HDV e a MSI B650M-P ( que está sem estoque ).

Sobre essa ASRock, é uma boa placa-mãe e suporta um Ryzen 7 7800X3D tranquilamente, mas faço uma ressalva sobre o Ryzen 7 9800X3D, que estava causando problemas nela por conta de PBO, mas isso somente com esse OC.

Ryzen 5 7600 - R$1299,99

A diferença de 200Mhz desse para a versão " X ", não compensa os R$200 de investimento, e inclusive pode utilizar isso para investir numa memória RAM melhor, de CL mais baixo e mais frequência.

1x16GB Kingston Fury Beast 6000Mhz CL30 - Dual Channel não importa tanto quanto em DDR4, e essa recomendação é para entrar no seu orçamento.

Mas caso queira 2 pentes de memória - 2x16GB Corsair Vengeance 6000Mhz CL36.

Também vai precisar de uma boa refrigeração - Thermalright Assassin X 120 Refined SE V2, 120mm - R$129,99

Sobre seu gabinete, a frontal dele é fechada e isso compromete bastante o Air Flow. Se tiver problemas de temperatura, recomendo remover o vidro da parte frontal, para melhorar o fluxo de ar. Se nem isso resolver, recomendo fazer a troca.

Postado

@Middoken Ótimo, vou seguir com essa configurações que você indicou.

Por enquanto não vou comprar outra placa de vídeo. Com a configuração  Ryzen 5 7600 + RX 6600, acredito que minha fonte ( Corsair CV750 750W) leva de boa, porém se trocar a VGA pela RTX 5070 ou RX 9070 XT, vou ter que trocar essa fonte? Se sim, qual me indicaria?

Vai passar um pouco do valor que tenho, mas se for para trocar também o Gabinete para melhorar a refrigeração do PC, qual seria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!