Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem? Prezados. Eu precisava de uma gentileza. O Chrome Navegador Stable, ele não acentua com a nova atualização. O Chromium também não. Por qual motivo? Já fiz de tudo, mas nada deu certo. Minha versão do Linux 21.2 Mate. Como procedo? Grato. 

Captura de tela de 2025-06-12 08-47-59.png

Postado

@Jão386Olá! Obrigado por responder. Eu testei, mas o erro continua. Não acentua. A comunidade oficial do Google não deu solução. Poucos usam linux, mas larguei Windows faz tempo. O que seria? Grato. 

Postado

Você testou no firefox se o problema estaria acontecendo também? Aqui uso o chromium para alguns sites, distro usada é o Arch, acentuação funcionando corretamente. Esse problema acontece somente no chromium?

Captura de imagem_20250612_160450.png

Postado

Já tentou redefinindo as configurações de ambos, ali no lado esquerdo em: Redefinir Configurações

Já verificou o layout do teclado, vá em configurações do sistema >> teclado, na aba layout. Qual seria o modelo do seu teclado, tem o Ç ?

Postado

@tchagasOlá! Obrigado por responder. Está em português. Tudo certo. Tanto que uso o firefox para escrever este texto no momento. No Firefox tudo normal. Refefini e não mudou nada. O que seria? Erro da versão? Eu mandei uma mensagem ao Google pelo navegador relatando o erro. Sem melhoria. Grato. 

Postado

Esse problema desconheço, primeira vez que vejo!

Tente o seguinte, criar um novo perfil no chromium, no terminal digite: mv ~/.config/chromium  ~/.config/chromium-backup e enter, pode iniciar novamente o mesmo, assim criará um novo perfil, veja se vai continu, resolvendo pode tentar mesma coisa com chrome, mv ~/.config/google-chrome ~/.config/google-chrome-backup e enter, continuando problema, tenta reinstalar.

sudo apt purge google-chrome-stable chromium-browser ou sudo apt remove google-chrome chromium-browser

sudo apt update

sudo apt install google-chrome-stable chromium-browser

sudo apt update 

sudo apt upgrade 

Postado

@tchagasOlá! Tudo bem? Obrigado por ajudar. Usei o comando para criar novo perfil  no Chromium e continua a mesma coisa. Desinstalei o Chrome pelo terminal e dei o comando para instalar. A mensagem é esta: 

~ $ sudo apt install google-chrome-stable
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências... Pronto
Lendo informação de estado... Pronto        
E: Impossível encontrar o pacote google-chrome-stable

O que poderia ser? Grato. 

Postado

Antes como você tinha instalado o google chrome?

Pode fazer o seguinte, baixa o mesmo clicando aqui, pode salvar em Downloads mesmo, no diretório Downloads clique sobre o arquivo google-chrome-stable_current_amd64.deb com direito do mouse, Abrir com instalador de pacote, vai aparecer um nova janela do instalar de pacote, clique no botão verder: instalar pacote "install package", só aguardar, ao concluir vai informar que instalou com sucesso, basta fechar janela do instalador. 

Agora no terminal...

sudo apt update e enter

sudo apt upgrade -y e enter, se pedir sua senha basta digitar

ao concluir pode abrir novamente o google chrome e testar.

Postado

@tchagasOlá! Obrigado por responder. Fiz tudo o que o senhor falou. Instalei o Chrome novamente. Ele dá o mesmo erro. Navega, mas não acentua. Estranho. Em outros fóruns uma pessoa relatou que a versão do Chrome para Ubuntu 21.1 ou 22.1 deu mesmo erro. Eu uso o Mint 21.2. Qual seria o pronlema? Bug do Chrome? Veja o que é possível fazer. Obrigado. Abs. 

• Curtir 1
Postado

@Rhaniery penso que o erro está relacionado ao Mate.

Eu usei no Mint 22.1 Cinnamon e não tive este problema.

Eu verificaria as configurações de idioma so sistema e aplicaria novamente a todo sistema.

• Curtir 1
Postado

@opussOlá! Fiz o que o senhor falou, mas o problema persiste. Coloquei todo idioma em português e reiniciei, mas não certo. É esperar alguém dar solução ou se for bug o google corrigir. Grato. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!