Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com esse  Pc gamer no carrinho. Fiz a configuração baseada na minha pouca e defasada experiência. Faz alguns anos que não leio sobre hardware. Por isso conto com a ajuda de vocês para apontar caso eu tenha escolhido mal algum componente.

Algum gargalo perceptível? Algum componente com custo-benefício ruim que poderia ser substituído por outro? Alguma incompatibilidade de componentes?

Toda ajuda será muito agradecida.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

boa amigo 😄

achei bem salgada as peças, pesquisa nesse site ->

meupc.net 

acredito que consiga economizar uma boa grana,

seu setup achei bem robusto, 

pau na máquina!!!

• Amei 1
Postado

@Charley Rocha Esse site mostra em qual dos sites mais famosos cada peça está mais barata, também ajuda com questões de compatibilidade.

Caso queira ajuda, nos diga seu orçamento e qual é o objetivo do computador.

• Obrigado 1
Postado

@ArthurCabral Obrigado pelas sugestões, amigo. O objetivo é alto desempenho em jogos mesmo.

Com relação à GPU, sua sugestão é mais barata, mas eu acabei focando em marcas com mais tempo de garantia e melhor serviço no Brasil. Talvez seja excesso de cautela, porque eu nunca tive problemas com hardware (pelo menos não nos primeiros 3 anos).

Com relação ao CPU, esse da AMD é melhor do que o que eu botei na minha build? Faz tempo que não leio sobre hardware. Quando lia bastante, era fã da AMD mesmo (meu CPU atual é um Ryzen 5 3600). Mas não sei como está agora. O processador que eu coloquei na build está bem mais barato, percentualmente falando.

• Curtir 1
Postado

@Charley Rocha O I7-14700K não é ruim, mas o Ryzen 7 9800X3D é o melhor CPU gamer que temos hoje em dia.

No caso da GPU, realmente a garantia é importante, mas a diferença de R$1000,00 é complicada.

Para jogos, a Build 1 é a melhor mesmo.

Fico a disposição.

Edit1:

Só agora percebi que os links das montagens estão indo para a mesma montagem, peço perdão.

Caso queira, eu posso montar novamente o computador para trabalho.

• Amei 1
  • Haha 1
  • J.Augusto F alterou o título para ASUS TUF Gaming Z790-PLUS WIFI, Core i7 14700K, 32GB e RTX 5080 compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!