Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu estou usando o coolerbox da amd e a pasta termica q veio no coolerbox e fiquei um tempinho jogando fortnite ontem e no meio de algum jogo decidi abrir o HW Monitor
então me deparo com 14 graus de minima
image.png.1175a30964779fd6fec9d44cd39a6b42.png isso seria algum bug? o processador e um Ryzen 5 5600

Postado

@ToinNetoNão acredito ser algum bug... Em algum momento da medição, a temperatura mínima chegou aos 14°... A atual ficou nos 43.4°... Segue o jogo.

Postado

@ToinNetoEntão, esse registro foi em um determinado momento, não quer dizer que isso foi medido durante o jogo.

Mas é aquela coisa, pode ter sido uma medição errada? Pode... Mas também não é nada que me preocuparia se estiver tudo funcionando normalmente;

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Fause disse:

@ToinNetoEntão, esse registro foi em um determinado momento, não quer dizer que isso foi medido durante o jogo.

Mas é aquela coisa, pode ter sido uma medição errada? Pode... Mas também não é nada que me preocuparia se estiver tudo funcionando normalmente;

eu tinha aparecido aqui ontem, o que me deixou preocupado e que ontem eu deixei a chave acabar caindo na minha placa-mãe porém acredito que não tenha envolvimento

image.png.7c065b8403368d86496eb78710d2923c.png                                                caiu em cima deste capacitor bem de leve acredito que não seja o motivo de estar assim.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 5600 com temperatura de 14ºC registrada no HW Monitor, isso é normal?
Postado

@ToinNeto O componente circulado é um mosfet, ao que parece esse é um dos estágios do VRM da placa-mãe.

Os dois redondinhos bem a esquerda da imagem são capacitores e o ao lado deles é uma bobina.

O fato da chave ter caído na placa e o HW registrar uma temperatura de 14 graus não tem relação... Deve ter medido em idle, e essa foi a mínima...
Jamais mexa no componente eletrônico com a placa energizada!

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, Renn disse:

@ToinNeto O componente circulado é um mosfet, ao que parece esse é um dos estágios do VRM da placa-mãe.

Os dois redondinhos bem a esquerda da imagem são capacitores e o ao lado deles é uma bobina.

O fato da chave ter caído na placa e o HW registrar uma temperatura de 14 graus não tem relação... Deve ter medido em idle, e essa foi a mínima...
Jamais mexa no componente eletrônico com a placa energizada!

estava desligado, isso troquei os nomes caiu bem de leve em cima do mosfet então provavelmente foi apenas um bug do hw monitor? foi  nesse mosfet.image.png.ab8ef945b8194a5e59b7cec0fb5614e1.png

• Moderador
Postado

@ToinNeto Amigo, se posso dar uma dica, é: desencana de monitorar cada grau, cada frequência, cada pico de uso de disco ou memória e aproveita o seu tempo no PC de forma agradável! 😁

Hoje em dia a galera fica pirada controlando todos esses parâmetros e esquece do mais importante que é a diversão.

Mas sobre a dúvida, como já disseram os colegas, ou é uma medição em idle ou é de fato erro do HW Monitor.

• Curtir 4
Postado
33 minutos atrás, ToinNeto disse:

foi apenas um bug do hw monitor?

Não necessariamente, pode ser que quando você ligou o computador o processador estava a 14º, não sei de onde o HW consulta essa informação, se vem da BIOS ou ele passa analisar depois que você abre o software... Enfim, de qualquer forma Isso não é um problema.

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

Hoje em dia a galera fica pirada controlando todos esses parâmetros e esquece do mais importante que é a diversão.

Exato @guilherme_dr!

Postado

@guilherme_drEu também tenho percebido isso aqui no Fórum!

A galera está muito preocupada com "o nada" !! Desencana gente!

Ah mas meu computador caiu da mesa e agora?? Está funcionando? beleza... Solta um "Ufa, ainda bem tá funcionando" e vida que segue hehehe

Outro exemplo de preocupação com "o nada" é em relação ao SSD... "Nossa meu SSD de apenas 1 ano está em 98% de saúde!!  E agora?" Meu Deus!! Tá ótimo! Esses 98% podem durar mais 10 anos sem sair dos 98%!

Vivam pessoal! Como disse o amigo @guilherme_dr "aproveita o tempo no PC de forma agradável"... Aproveita para se divertir, distrair, ficar bravo quando perde para um chefão... Essas coisas heheheh.

DESENCANEM!!!!!

Só um desabafo...

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Fause disse:

@guilherme_drEu também tenho percebido isso aqui no Fórum!

A galera está muito preocupada com "o nada" !! Desencana gente!

Ah mas meu computador caiu da mesa e agora?? Está funcionando? beleza... Solta um "Ufa, ainda bem tá funcionando" e vida que segue hehehe

Outro exemplo de preocupação com "o nada" é em relação ao SSD... "Nossa meu SSD de apenas 1 ano está em 98% de saúde!!  E agora?" Meu Deus!! Tá ótimo! Esses 98% podem durar mais 10 anos sem sair dos 98%!

Vivam pessoal! Como disse o amigo @guilherme_dr "aproveita o tempo no PC de forma agradável"... Aproveita para se divertir, distrair, ficar bravo quando perde para um chefão... Essas coisas heheheh.

DESENCANEM!!!!!

Só um desabafo...

entendo o desabafo, porém acredito que a maioria dessas pessoas são como eu q saiu de um pentium com 4gb de ram pra algo um pouco melhor e tem medo de perder tudo.

27 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@ToinNeto Amigo, se posso dar uma dica, é: desencana de monitorar cada grau, cada frequência, cada pico de uso de disco ou memória e aproveita o seu tempo no PC de forma agradável! 😁

Mas sobre a dúvida, como os já disseram os colegas, ou é uma medição em idle ou é de fato erro do HW Monitor.

sim kk vou aproveitar, o negocio e q pensei nisso da chave de fenda e achei q tinha uma relação se isso da chave n tivesse ocorrido eu so teria ignorado o HW.

• Curtir 2
Postado

@ToinNetoSim amigo... Entendo perfeitamente a situação! Entendo perfeitamente sua preocupação quando a chave de fenda caiu em cima do componente.

As peças estão caras, não da para sair comprando... Quando conseguimos essa conquista de fazer um upgrade no PC, pode ser pouco para alguns, mas para outros foi muito sofrido e esse medo que você citou é real mesmo! Sei bem como é.

Felizmente no seu caso a chave bateu em cima do componente... Talvez se tivesse caído em cima de uma trilha ou de uma "perninha" do componente, ai posso dizer que seria bem mais grave.

Mas está tudo bem com o paciente heheheh

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Fause disse:

@ToinNetoSim amigo... Entendo perfeitamente a situação! Entendo perfeitamente sua preocupação quando a chave de fenda caiu em cima do componente.

As peças estão caras, não da para sair comprando... Quando conseguimos essa conquista de fazer um upgrade no PC, pode ser pouco para alguns, mas para outros foi muito sofrido e esse medo que você citou é real mesmo! Sei bem como é.

Felizmente no seu caso a chave bateu em cima do componente... Talvez se tivesse caído em cima de uma trilha ou de uma "perninha" do componente, ai posso dizer que seria bem mais grave.

Mas está tudo bem com o paciente heheheh

kkkkkk quase errou a veia porém deu tudo certo, bom agradeço a todos do post deu uma tranquilizada aqui muito obrigado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!