Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20250612-WA0055.thumb.jpeg.393fb3c5f3f01d823f8e32b6ae8be451.jpegIMG-20250612-WA0059.thumb.jpeg.1da0f0eb1f652b981859e3168218c852.jpegIMG-20250612-WA0055.thumb.jpeg.393fb3c5f3f01d823f8e32b6ae8be451.jpegAlternativas para fixar o NVMe.
Eae galera beleza? Comprei um NVMe que não veio o parafuso e quando fui plugá lo na placa-mãe, não consegui com nenhum aqui de casa e das minhas tentativas o parafuso "explanou" ficando ao que parece um pedaço dele na placa-mãe.
Então eu fiz uma guambiarra colocando o ferro de um dos slots do gabinete sobre ele pra ele ficar reto e por eqt está dando "certo" visto que eu já formatei o pc e rodei umas coisinhas. 

O NVMe eh da rise mod e o kit eh xeon. Comprei-o porque tava travando mt o dota, não o sistema, e apresentando problemas o áudio e aparentemente o problema não era o HD visto que mesmo com o NVMe o jogo apresenta problemas. Ou pode estar apresentando problemas devido a essa gambiarra. Ou pelo próprio xeon, n sei.

O que eu quero é algum adaptador pro NVMe ficar preso. 
Muito obrigado galera!

IMG-20250612-WA0052.jpeg

IMG-20250612-WA0082.jpeg

Postado

Usar ele assim poderá danificá-lo.

 

Você irá encontrar com o nome parafuso "SSD NVMe" ou "SSD M.2".

 

Já compra com o espaçador, foi ele que espanou pelo jeito.

 

Quando for apertar, não precisa colocar tanta força.

Postado

@RenatoSaSa Não precisa tirar a placa-mãe do gabinete.

 

Dá para remover o parafuso/porca estragado, e colocar um novo, só precisa ter cuidado.

 

E claro, nada de força, não tem nenhuma necessidade colocar força nos parafusos de computador.

  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@RenatoSaSa A parte que tem solda é uma porca na placa-mãe, essa não é para tirar.

 

Do outro lado, é para ter uma outra porca, essa sim é para tirar.

É então mexi um pouquinho alí e vi que tá durão. Tenho um alicate aqui que arregaça. Qualquer movimento em falso pode tirar alguma pecinha da placa-mãe. Yentei com ele mas fiquei com medo. Tentei com uma pinça de mulher e não dá contato pra ficar firme e desparafusar. Esse trabalho vai ser osso. Vou ver o que eu farei essa semana. Mas obrigado pela resposta e td de bom

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...