Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Recentemente finalizei uma parte importante do meu upgrade. Minha antiga máquina, que montei há cerca de 10 anos com o dinheiro guardado dos meus primeiros salários (o tempo realmente passa rápido), finalmente começou a se aposentar. Saí de um i7 4790K com 16GB de DDR3 e uma Z97 para um Ryzen 7 7800X3D, com 32GB de DDR5 6000MHz CL30, numa B650M ASUS TUF.

Porém, ainda falta substituir a minha velha guerreira: a GTX 1080 Ti. Estava cogitando fazer essa troca apenas em fevereiro ou, caso a situação melhore, em dezembro. No entanto, estou cada vez mais preocupado com a crescente exigência de Ray Tracing nos jogos, o que tem limitado bastante a usabilidade da minha placa atual.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria uma substituição válida em termos de custo-benefício. Recentemente vi o lançamento da RX 9060 XT 16GB e notei que muita gente está empolgada com ela. Será que realmente vale a pena como substituta da 1080 Ti?

Acredito que consigo vender a minha 1080 Ti por cerca de R$ 1.000. Como os preços da RX 9060 XT estão variando entre R$ 2.800 e R$ 3.000, essa venda me ajudaria bastante a viabilizar a troca com um investimento relativamente baixo.

Na opinião de vocês, devo fazer a substituição agora ou vale mais a pena esperar alguns meses para ver como o mercado se comporta?

• Coordenador
Postado

Certamente é uma boa escolha! A RX 9060XT 16GB é, de longe, o melhor custo-benefício atualmente.

Sobre valer a pena esperar, difícil dizer. Por um lado, placas recém-lançadas vêm com preços elevados devido ao hype. Por outro, a procura por essa placa tem sido alta, e há rumores de que a AMD possa estar dando subsídios para popularizá-la.

Acho que o preço não deve mudar muito a curto prazo, sinceramente. Mas pode subir, assim como pode cair.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Vale a pena trocar GeForce GTX 1080 Ti por Radeon RX 9060 XT 16GB?
Postado
10 horas atrás, eifeijuca disse:

Como os preços da RX 9060 XT estão variando entre R$ 2.800 e R$ 3.000,

A RX 9060 XT o que vale a pena é a versão de 16 GB, que ainda é dos R$ 3.100,00 para cima.

Na T'byte tem a básica da ASRock a pronta entrega.

Este comparativo é da GTX 1080 Ti vs RTX 5060 Ti 16 GB, para a RX 9060 XT 16 GB espere diferenças similares e até melhores, por exemplo, no Cybeerpunk 2077 deu ganho de FPS de ~60%. 

I ideal para "combinar" com seu Ryzen 7800X3D seria uma RX 9070 ou RTX 5070, ambas dos R$ 5k para cima.

Postado

Eu estou pra comprar uma RX 9060 XT 16 GB, mas eu uso o grafico integrado do Ryzen 5600g

Pelo vídeo que o 1lojos postou, a GTX 1080 ti rodou bem os jogos, na sua situação, eu verificaria se tem algum jogo que não ta legal e eu queira rodar ele melhor, caso não tenha e seja apenas vontade de fazer um upgrade, continuaria juntando grana pra uma placa mais forte

Sem duvidas, é uma placa custo beneficio boa a rx 9060 xt 16 GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!