Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores.

Estou atualmente com a seguinte configuração:

GTX 1660
i3 10105f
16 gb de ram 3600mhz
h510m-A ASUS 
monitor 165hz

montei essa configuração em 2021 para jogar jogos competitivos como o csgo e outros.

voltei a jogar pubg e cs2 este ano e percebi que o meu processador está gargalando demais, prezo muito pela fluidez nos jogos competitivos pois sinto a diferença na jogabilidade.
quero trocar de processador, placa-mãe e Memória, e migrar para a plataforma amd, porém com o melhor custo-benefício possível, no caso, custo por frame.

estive pesquisando pelo Ryzen 5 5600, Ryzen 7 5700x e Ryzen 5 7600.
além de jogar, utilizo muito o computador em multitarefas, como já estava sentindo a necessidade de mais memória RAM, doei as minhas para um parente e pretendo pegar 32 gb de ram, sendo de 3600mhz, se DDR4 ou DDR5 6000mhz.

gostaria da sugestão dos Srs. para conseguir gastar o mínimo possível neste upgrade. conto com a ajuda dos Srs.

Postado

não tenho um valor mínimo para gastar, só não quero jogar dinheiro fora. 
queria ficar na faixa dos 1800 a 2500, a relação que eu consegui olhando o Ryzen 5 7600 ficou em torno de 3000 reais ao todo, achei bem caro, mas se for a melhor opção eu pagarei.

Postado

@Abraão SPS Bom pulando pra plataforma AM5, você teria mais possibilidade de upgrades futuros, se sua ideia foi fazer isso, aconselho então ir no Ryzen 5 7600, o problema é que seu orçamento esta apertado para pular de plataforma, o processador em si já custa seus 1.300, então mudando o kit todo com memória e placa-mãe ja estoura seu orçamento, acredito que uma B550m Aorus Elite AM4+ Ryzen 7 5700x te serviria, não manjo muito de upgrade...

• Confuso 1
Postado

7600/ 7600 Kabum atualmente está 1300, já foi bem mais barato.tem o 7500F que saia a uns 1000 reais na shoppe com cupom de 100OFF

B650-R com sumiço das B650 custo/benefício essa foi a melhor que achei

Ram 32GB DDR5 tem que ser no aliexpress, o preço praticado no Brasil é fora da realidade
32GB fica em torno de 500~600 com cupom e moedas para baratear 

• guilherme_dr alterou o título para Quero sugestões de upgrade no kit: ASUS H510M-A, Core i3-10105F, 16GB e GTX 1660

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!