Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Explicar a situação por completo, precisei formatar meu pc, e ao fazer isso não consegui fazer login com minha conta… acabei precisando criar uma, porém fiz isso de forma genérica porque tinha em mente que iria colocar a minha depois… porém nesse processo meu HD ficou bloqueado por bitlock e eu não sabia disso… não conhecia 

Eu coloquei minha conta e tirei a genérica, porém sem saber, começou a pedir a senha… eu consegui recuperar um dos meus HD mas o outro que eu salvo meus arquivos ainda está bloqueado.. aí que descobri essa desgraça de Bitlock, porém não posso formatar esse HD com os arquivos que tenho… e pior ainda é que consegui lembrar o e-mail que criei genérico, mas ao tentar colocar minha senha que sei que é uma padrão que eu uso, dava erro e mandava usar vpn

Ao resolver isso, agr aparece que ela está bloqueada… e não tô conseguindo resetar minha senha, nem tirar o bitlock… preciso muito de ajuda, como posso resolver isso???

Postado

Que tipo de proteção bitlocker ester nesse HD que você não conseguiu desbloquear? É aquela de TPM ou senha? Você removeu o HD de um computador e colocou em outro?

• Membro VIP
Postado

Não sou do ramo hacker (só 1 pouco) mas certa feita consegui entrar num pc que pedia senha. Provavelmente não era este tal dito cujo. Usei o hirens cd (google it) tem váaaarios apps pra manipulação extra oficial e quiçá libere pelo menos o acesso aos seus preciosos arquivos. Depois disso caso tenha sucesso, dica: use serviço de sincronização com a nuvem. Eu uso o megasync e terabox. Pro caso de dado muito sigiloso, basta compactar com senha

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Gostaria de aproveitar esse tópico e destacar que:

BitLocker é um sistema de criptografia da Microsoft que protege seus dados contra acessos não autorizados, ou seja, ele não pode (e nem deve) ser contornado por métodos “extraoficiais” ou programas que tentem burlar a proteção mesmo que você seja o dono legítimo do HD.

Recomendo sempre que procure entrar em contato com o suporte oficial da Microsoft com os dados da conta usada, para tentar validar sua identidade e receber orientações adicionais.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Infelizmente sua situação é complicada por causa de como o BitLocker funciona.:

Quando o BitLocker é ativado manualmente no Windows Pro ou automaticamente em alguns PCs com Windows Home OEM, ele sempre exige que o usuário tenha pelo menos uma forma de recuperação. Essa recuperação costuma ser feita por meio de uma senha ou PIN criado na hora da configuração e também pela chave de recuperação do BitLocker. Essa chave normalmente fica salva na conta Microsoft vinculada ao PC ou pode ser exportada manualmente para um local seguro, como um pendrive ou arquivo.

No caso de PCs OEM mais recentes, ao ativar a criptografia de dispositivo, o Windows costuma solicitar ou recomendar o login com uma conta Microsoft. Quando isso acontece, a chave de recuperação é enviada automaticamente para essa conta e fica disponível no site oficial da Microsoft para consulta.

No seu relato, você explicou que criou uma conta genérica e depois perdeu o acesso a ela e também não salvou a chave de recuperação em outro local. Com isso, perdeu as únicas formas de desbloquear o HD que está protegido pelo BitLocker. Essas formas são a senha ou PIN e a chave de recuperação que estaria na conta Microsoft.

Sem ao menos uma dessas informações, não existe outra forma oficial de recuperar o acesso ao volume criptografado. Qualquer tentativa diferente disso é considerada violação de segurança e não é permitida nem recomendada.

O que ainda pode ser feito é tentar lembrar exatamente qual era a senha ou PIN configurado e recuperar o acesso ao e-mail da conta Microsoft que foi criada. Assim será possível consultar a chave de recuperação no portal da Microsoft (https://aka.ms/myrecoverykey)

Caso isso não seja possível, infelizmente não há como recuperar o conteúdo do HD protegido pelo BitLocker. Devido a isso, estamos encerrandoo tópico porque tecnicamente não existe solução legítima para realizar o desbloqueio do bitlocker. Espero que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!