Ir ao conteúdo

Trocar Ryzen 5600G por 5900XT ou mudar para AM5?

Ir à solução Resolvido por Falatu,

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração
R5600g
B550 Aorus Elite
32gb Ram 3600mhz
Rx 6600
SSD NVMe 2.0 1TB
Fonte de 500W
Monitor QHD 165hz 27 Polegadas

Estou querendo trocar minha placa de Vídeo para Rx 9070, fonte para uma de 850W e processador para o R9 5900XT, porém me falaram que pode valer mais a pena ir para o AM5, mas estou em duvida pois não queria trocar de geração ainda, visto que AM4 ainda vai durar uns bons anos

• Zalgo alterou o título para Trocar Ryzen 5600G por 5900XT ou mudar para AM5?
  • Moderador
Postado

A sua placa-mãe vai ser ok em jogos com o 5900XT, vide teste do Guiga Games (valores de temperatura do VRM da placa): 

image.png

Em produtividade deixa a desejar:

image.png

Mas depende do seu orçamento, até um Ryzen 7600 já seria um upgrade legal e te colocaria em plataforma mais recente.

16 minutos atrás, Geovanni Liberal disse:

trocar minha placa de Vídeo para Rx 9070, fonte para uma de 850W

O consumo da RX 9070 não chega a ser tão alto a ponto de precisar de 850W:

power-consumption.png

Se for só jogar, dependendo da sua fonte atual daria até pra manter. Poderia informar qual é a marca e modelo da atual? E qual seria essa de 850W que estava pensando?

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Não sei melhor pegar um Ryzen 7 5700X3D? É o melhor para jogos da plataforma AM4.

Usando Ray Tracing chegaria perto dos 380w de consumo, tendo uma margem de +20% de folga para a fonte. Até pode manter ela se quiser.

• Curtir 2
Postado

@Geovanni Liberal

Esse PC é só pra jogos ou pretende fazer outras coisas?? Pois tu pode olhar pra o R7 5700X3D ou R7 5800X3D, que seriam alternativas bem competentes pra jogos.. A troca de fonte, por causa de uma placa de vídeo mais potente, acho conveniente, considerando a fonte que tem hoje.

O maior problema mesmo, seria a RX 9070 que, hoje, não tem muito sentido pelo preço dela. 

• Curtir 1
Postado

@RS Faria praticamente pra jogos e trabalho com alguma planilhas bem pesadas e power query, a 9070 e um plano pra quando sair por um valor mais razoavel, juntando pra pegar a vista que sai mais barato 

@Pedroou até acho melhor na questão de raster e ja ser octa core, mas difícil achar ele no precinho, tá difícil até de achar

• Curtir 1
Postado

Embora o 5700X3D esteja caro - R$ 1.750,00 o 5900XT - R$ 1.850,00 não tem vantagem para jogos (para as planilhas, qualquer um dos dois dá conta), além disso, com o 5900XT provavelmente terá que gastar com WC, sendo que para o 5700X3D um air cooler de ~R$ 150,00 é suficiente se tiver um gabinte com bom airflow.

O 5700X3D entrega uns 15-20% a mais de FPS que o 5900XT, devido ao 3D Vcache de 96 MB.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...