Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Sou novo aqui no forum e queria esclarecer a seguinte dúvida:

Eu tenho um computador que não tem bluetooth próprio, eu precisei comprar um adaptador.

Porém por algum motivo que eu não sei dizer qual, nenhum adaptador funciona corretamente! Já tentei utilizar um próprio para controles da Microsoft, e de diversas marcas, dos mais genéricos até os mais conhecidos e sempre acontece da conexão falhar, o bluetooth travar, desligar, e por ai vai. Existe alguma solução pra isso que eu deveria conhecer? Já testei em todos equipamentos possíveis, fones, teclados, mouses, controles, todos tem o problema do bluetooth não conseguir manter a conexão com nada.

Postado

você consegue usar o blutetooth do celular com um fone por exemplo? (pra retirar a hipotese de algum equipamento esta dando interferencia..)

eu uso um adaptador chines de 15 reais e funciona tranquilo 

Postado

Sim, qualquer dispositivo funciona bem um com o outro, mas quando é o bluetooth no computador, nada funciona corretamente.

Postado

@gxtxvo_ Os adaptadores genéricos bluetooth são bem ruim , eu tenho dois desses e geralmente tem dificuldade de parear e quando párea fica falhando , comprei o adaptador da marca Baseus que tem um alcance de 20 metros e dificilmente tenho problema com ele .

Postado
9 minutos atrás, Falatu disse:

@gxtxvo_ já testou em outras portas USB? 

atualizar os drivers?

qual versão do windows esta utilizando?

e qual sua placa-mãe?

Sim, já testei em todas portas possíveis.

Sim, também tentei atualizar os drivers por um milhão de programas e métodos diferentes também.

Estou utilizando o Windows 11 PRO, porém esse problema acontece em outros SO também.

B360M AORUS GAMING 3

7 minutos atrás, EDi Rosso disse:

@gxtxvo_ Os adaptadores genéricos bluetooth são bem ruim , eu tenho dois desses e geralmente tem dificuldade de parear e quando párea fica falhando , comprei o adaptador da marca Baseus que tem um alcance de 20 metros e dificilmente tenho problema com ele .

O problema persiste mesmo com o adaptador da marca Baseus, infelizmente.

Postado

Também tenho um adaptador Bluetooth genérico baratinho que funciona bem. Pode ser algum conflito específico com sua máquina. Verifique a BIOS da placa-mãe se está atualizada, às vezes as atualizações podem resolver esse tipo de conflito.

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Também tenho um adaptador Bluetooth genérico baratinho que funciona bem. Pode ser algum conflito específico com sua máquina. Verifique a BIOS da placa-mãe se está atualizada, às vezes as atualizações podem resolver esse tipo de conflito.

BIOS atualizada =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!