Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vcs acham que ainda existe alguma necessidade real do pacote office ou atualmente pode-se sobreviver bem com uma versão open source?

Postado

Acredito que por "Office" você esteja se referindo ao Microsoft Office/Office 360.

Se for isso, acho que para a maioria dos usuários comuns Libre Office, WPS Office, Only Office e o Google Docs são mais que suficientes.

Se não for e estiver se referindo a suites de escritório offline... também penso o mesmo, Google Docs hoje supre muita gente.

• Curtir 1
Postado

Como a Microsoft é malandra, ela vinculou o Office 365 ao OneDrive com armazenamento de 1TB.

Se a pessoa assina o pacote Family por exemplo, tem direito a compartilhar a assinatura(se não me engano com 5 pessoas) e cada uma com 1TB de armazenamento na nuvem que resulta em 5TB no Total.

Só assino o pacote 365 por causa do OneDrive. Se fosse possível assinar o OneDrive à parte, utilizaria outras opções como LibreOffice, OnlyOffice, etc.....

Acredito que um aplicativo que nem 5% utiliza é o tal de Access. 

• Curtir 1
Postado

Também da para usar office 360 grátis pela internet em office.com. Pórem a versão paga tem alguns recursos que não estão disponíveis na versão online.

Acredito que sim como outro de cima já disse para usuários normais esses pacotes tipo openoffice libreoffice são mais que o suficiente para um usuário normal.

• Curtir 2
Postado

depende muito do lugar, se tiver o costume de usarem o office.

se for um lugar onde você decidiu esta decidido, beleza senao é um problema.

não tem o que falar a maioria usa Windows, Office e se você muda pode ser que algo não funcione com o esperado, se for algo muito complexo tera que fazer testes com os usuarios, etc...

seja office family ou com standard basic você pode usar ate 5-6 usuarios senao me engao, eu acho que vi em algum lugar que o std basic tinha aumentado para 10, então, na empresa você pode comprar 1 licenca e usar para alguns usuarios. no basic você não consegue compartilhar como no family. tera que usar o mesmo login/senha para todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!