Ir ao conteúdo

Bom PC?: Danuri B550M-PX, Ryzen 7 5700X, 16GB e Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Bom dia boa tarde boa noite galera, passei alguns dias montando esse pc, é mais pra jogos mesmo e queria saber se vale a pena e se  as peças são compativeis umas com as outras, montei pela pichau mesmo 

Processador AMD Ryzen 75700X, 8-Core, 16-Threads, 3.4GHz (4.6GHz Turbo), Cache 36MB, AM4, 100-100000926WOF

Water Cooler Aigo Darkflash Twister DX120 V2, ARGB, 120mm, Preto, DX120V2BK

placa-mãe Pichau Danuri B550M-PX, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B550, PCH-DNRB550M-PX

Cabo de Forca Pichau 1.5m, 3 Pinos, Prato, PO PWC BLOT

-Marmoria Adata XPG Gamméx D35, 8GB (2x8GB), DORA, 3600MHz, C18, Preto, AX4U36008018-58KD35

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 7600 Speedster SWFT210 BGH, GDDR5 128-60, RX-76PSIMETRY

SSD Kingston NV3, TTR, M.2 2280, PCIe NVMe, Latura 5000MB/s, Спачэско 4000мВ/, SNV35-10000

Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Laterul de Vidro Temperado, Com 3. Faris, Preto, PG-APS-BLKD

Fonte Conair CX750, 750W 80 Plus Bronze, Pato, CP-9020274-HR

(Ainda não sei qual monitor pego se alguém pudesse me recomendar)✌️

Postado

@tuzaoab Boa tarde!

Na minha opinião, acredito que possa ter uma melhor escolha em alguns componentes.

Quanto deu essa configuração que você montou? E também, qual é o seu orçamento máximo? Para que possamos montar uma configuração.

Postado

Pelo preço desse processador preferiria montar um setup am5

Um r5 7600 eh superior ao r7 5700, já tem uma plataforma com possíveis upgrade enquanto um am4 está preso, não tendo muitas opções melhores de processador no futuro, sem precisar de sistema de refrigeração tão eficiente, um cooler box da conta do r5 7600

Postado

@Edvaldo J. Frederico opa edvaldo, seria mais pra jogar só, também não sei se um watercooler desse tamanho iria couber no pc

@Middoken opa middoken, deu uns 5.295 meu orçamento seria uns maximo 6 mil e alguma coisa

@Thiago Atanazio opa thiago, no inicio do ano passado tava pensando em montar um pc com esse processador, mas o resto das peças estão saindo muito caro 

Postado
24 minutos atrás, tuzaoab disse:

Fonte Conair CX750, 750W 80 Plus Bronze, Pato, CP-9020274-HR

Essa fonte está muito cara, pelo mesmo preço dá pra comprar a MSI MAG A650GL, que é bem superior e tem 10 anos de garantia.

26 minutos atrás, tuzaoab disse:

Water Cooler Aigo Darkflash Twister DX120 V2, ARGB, 120mm, Preto, DX120V2BK

Esse WC é fraco.

• Solução
Postado

@tuzaoab Ótimo orçamento!

Vou dar uma opção de configuração, que infelizmente, não é montada! Mas fique tranquilo que montar seu computador não é uma tarefa complicada, hoje em dia existem dezenas de milhares de vídeos ensinando a fazer isso, inclusive muito bem explicados.

Configuração:

Processador: Ryzen 5 7600 - R$1299,99 - Gigantec

placa-mãe: MSI B650M-E - R$699,99

memória RAM: memória RAM XPG Lancer Blade, 16GB, RGB, DDR5, 6000MHz CL48 - R$399,99

Fonte: Cyclops 550w - R$255,08 - Existe a possibilidade de comprar no Kabum também: Cyclops 550w - R$297,41. Normalmente ela aparecia na Terabyte por R$249,99

SSD: Kingston 1TB NV3 M.2 - R$405,81 - Em grupos de promoção aparece uns R$50 reais mais barato.

Gabinete: Aigo Darkflash DK352 - R$234,99

Air Cooler: Thermalright Assassin X 120 Refined SE Black, ARGB, 120mm - R$149,90

Placa de vídeo: RTX 5060 8GB - R$2559,99 - Aparece em promoção por R$2499,99

Total: R$6.005,74.

Edit1: Agora que eu vi que você precisa de um monitor também, perdão.

Provavelmente, vai precisar tirar isso da placa de vídeo 😕, mas mesmo assim vai continuar tendo uma ótima configuração com uma curvatura de upgrade ótima.

Placa de vídeo: RX 7600 8GB - R$1699,99

Monitor: LG Ultragear 24" 180Hz - R$829,99

Total: R$5.975,73.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

@Middoken caramba, agradeço muito mesmo por ter montado um outro para mim, mas tenho algumas duvidas  ,essa fonte aguenta tudo isso mesmo?, e um aircooler ja basta? e não seria melhor pegar dois pentes de 8 gigas?que ai ativaria o dual channel, pois para mim 6 gb ram  ja esta ótimo

Postado

@tuzaoab aguenta tudo com folga

Processador de baixo consumo, a 5060 também é uma placa de vídeo de baixo consumo, sem peças para sobrecarregar, uma fonte de 400w segurava esse setup

A cyclops é das fontes com melhor resultado nos testes do teclab, tem selo deles, e ele achou no preço de fonte xing ling

O air cooler escolhido Tb eh um que suporta processadores mais quentes de maior consumo, leva esse processador tranquilo

Na plataforma am5 o dual Chanel não tem tanto benefício quanto na am4, o clock da DDR5 já é bem superior da DDR4

Postado
45 minutos atrás, tuzaoab disse:

qual WC seria melhor?

Procure por marcas de WC de 240mm que tenham uma boa garantia como a ASUS que dá até 6 anos em alguns modelos.

46 minutos atrás, Middoken disse:

Fonte: Cyclops 550w - R$255,08 - Existe a possibilidade de comprar no Kabum também: Cyclops 550w - R$297,41.

A fonte melhor ir de SilverStone ET500, a Gamdias Cyclops anda morrendo com pouco tempo de uso👇

• Curtir 2
Postado

@Middoken o complicado é essas promoçoes da pichau e da terabyte, de festa junina (que acaba depois de 3 dias) o preço está ótimo mas depois vai aumentar os preços dms das coisas

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC?: Danuri B550M-PX, Ryzen 7 5700X, 16GB e Radeon RX 7600
Postado
12 minutos atrás, tuzaoab disse:

o preço está ótimo mas depois vai aumentar os preços dms das coisas

Isso é enganação, com o dólar caindo a tendência é baixar.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, tuzaoab disse:

essa fonte aguenta tudo isso mesmo?

Sim, é uma potência suficiente até mesmo para uma RTX 4070.

e um aircooler ja basta?

Sim, esse air cooler consegue manter a temperatura do Ryzen 5 7600 bem longe do limite que o processador suporta até começar a causar problemas de desempenho. Com bastante uso, acredito que não deve passar dos 73°-76° dependendo o air flow do gabinete, que no caso do que eu recomendei, vai ter um fluxo de ar médio, o necessário para não ter esse tipo de problema.

e não seria melhor pegar dois pentes de 8 gigas?que ai ativaria o dual channel, pois para mim 6 gb ram  ja esta ótimo

Como dito pelo colega, em DDR5 não parece ter todo o resultado que tem em DDR4, no caso do dual channel. Então você pode manter tranquilamente esse pente e no futuro se quiser é claro, vir a adquirir mais um para totalizar os 32GB. Esteticamente apenas 1 pente não é bonito, eu entendo, mas considerando o fato do dual channel não ser tão relevante, acaba por compensar mais que investir numa plataforma DDR4.

• Curtir 1
Postado

@Middoken beleza brigadão amigo e obrigado pela galera que me ajudou aí, esse pc tá até mais barato que o outro que é am4 (não contando o monitor) e parece que não tem desvantagens (só o preco) agradeço demais pela ajuda aí galera😁 vou montar essa configuração que ce mandou e mudar a fonte provalmente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...