Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Gabriel Torres Uma aula! Parabéns pelo conteúdo!

Eu tive contato com Windows a partir do Windows 98 e lembro da sensação de um pulo tecnológico enorme ao migrar para o Windows XP, que foi minha "alegria" por longos anos.

Engraçado que, particularmente, não aceitei bem o Windows Vista, lembro que só fui ter contato com ele na época, por adquirir um notebook novo que o acompanhava, mas meu desktop, continuava com o bom e velho XP. 😅 O mesmo ocorreu do Windows 7 para o 8, na verdade, nunca utilizei o Windows 8, migrei do 7 para 10 direto. E ironicamente, nesse exato momento estou vivenciando uma situação parecida, na qual continuo utilizando o Windows 10 e estou adiando ao máximo a migração para o Windows 11.

• Obrigado 1
  • Administrador
Postado

@guilherme_dr Você não está só! Eu também nunca usei o Vista, o 8 ou o 11... rs. Só vou migrar quando acabar de vez o suporte/atualizações... rs. Acho que sou meio retrógado, não gosto de ficar mudando as coisas o tempo todo... rs.

• Curtir 2
Postado

Sempre confiei na teoria de que o "sucessor" do Windows 8, o Windows 8.1, seria o tal "Windows 9", denominação esta reforçada pela somatória dos dígitos (8 + 1)...

tenor.gif

• Haha 2
Postado

Interessante que os programadores poderiam ter resolvido, na época, se tivessem feito a verificação com o número completo, "95" ou "98", porém, para o código ficar mais veloz, fizeram apenas a checagem do primeiro dígito... "9".

Hoje não há tanta preocupação assim para otimizar ao máximo o código, como era naquela época...

Outro detalhe é que comparar "String" (Texto) é mais complexo também, exigindo biblioteca própria.

Então tudo isso foi para o código ficar mais enxuto e rápido.

• Curtir 2
Postado

Daria uma dorzinha de cabeça boa deixando como Windows 9, usuário ia fazer muitos ajustes técnicos para tentar solucionar o problema... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...