Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Rio McCloud alterou o título para Placa de vídeo AMD Radeon RX 580 por R$ 600 e R$ 800 vale a pena?
Postado

@Luis Felipe22 Gosto da RX 580 até 600 reais sem ser modelo capado e usado em mineração. Uma marca boa é da Sapphire Nitro+, dê preferência com 8GB, apesar da GPU ser fraca, em alguns casos a VRAM extra pode ser útil.

-

Na placa que tiver querendo comprar, publique aqui para avaliarmos

Postado

@Luis Felipe22 é uma placa mediana e por 600 reais está em um bom preço. Porém, muitas vezes esse tipo de placa já foi utilizada para mineração, então é importante verificar se não está limitada. Se encontrar uma em bom estado, pode valer bastante a pena, já que ainda roda muitos jogos em gráficos médios ou baixos. Mas, se o valor começar a subir demais, talvez seja mais vantajoso investir em um modelo superior.

Eu comprei a minha com esse vendedor: https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-gamer-amd-radeon-rx580-gddr5-8g-HDMI-dp/p/MLB36700033#reviews

Estou com 4 meses de uso e não tive problemas. 

• Coordenador
Postado

@Luis Felipe22 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

A RX 580 8GB vale R$ 600,00 se você conseguir encontrar um bom modelo usado. Pegar uma placa usada de marca confiável (ASUS, XFX, Sapphire, PowerColor, MSI, etc.) é bem mais recomendável que pegar uma placa "nova" de marca chinesa genérica que tenha sido construída com GPU surrada em mineração de criptomoedas (51Risc e similares).

A RTX 2060 é uma bomba por R$ 1.440,00. Fique longe. Por pouca coisa a mais você encontra a RX 6600, que é melhor e mais atual, ou até mesmo a RX 7600, que é insanamente superior.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...