Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura de um athlon 64


uplink

Posts recomendados

Se o problema for o sensor não há o que fazer, a sua placa mãe não é a unica que informa errado as temperaturas do Athlon 64, existem muitas outras. A atualização de Bios resolve isso em parte.

Agora, sinceramente, se você mesmo diz que monta computadores há anos deveria saber que para um processador atual o recomendável é um gabinete de 4 baias, não deveria nem pensar na possibilidade de usar um gabinete de 3 baias.

na epoca que eu comprei esse gabinete eu tinha um k6-III,e eu tinha pedido para comprarem para mim,e veio esse

acabei de atualiza a bios de novo e vejo que não adiantou nada,estou meio triste

mas o sensor é no processador ou na placa mãe? eu pensava que o sensor fosse no processador e a placa mãe manda as informações para o sistema

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@04 Feb 2005, 17:04

na epoca que eu comprei esse gabinete eu tinha um k6-III,e eu tinha pedido para comprarem para mim,e veio esse

acabei de atualiza a bios de novo e vejo que não adiantou nada,estou meio triste

mas o sensor é no processador ou na placa mãe? eu pensava que o sensor fosse no processador e a placa mãe manda as informações para o sistema

B)

Não, é na placa mãe mesmo.

Não tem jeito, a unica solução seria atualizar bios, se não adiantou aí é problema fisico, só trocando.

Olha, coloque o ALARME de temperatura dessa placa mãe em 90º por aí e deixe assim, isso se você tiver CERTEZA que não esta quente mesmo o processador.

Se o sistema se mantiver estavel a 70º graus, aí confirmara que é problema no sensor, e ja que você não pode trocar a placa mãe, continue usando assim mesmo.

Mas assim, isso se você tiver 100% de certeza que o processador não esta a 70º mesmo, cuidado hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@05 Feb 2005, 18:51

Não, é na placa mãe mesmo.

Não tem jeito, a unica solução seria atualizar bios, se não adiantou aí é problema fisico, só trocando.

Olha, coloque o ALARME de temperatura dessa placa mãe em 90º por aí e deixe assim, isso se você tiver CERTEZA que não esta quente mesmo o processador.

Se o sistema se mantiver estavel a 70º graus, aí confirmara que é problema no sensor, e ja que você não pode trocar a placa mãe, continue usando assim mesmo.

Mas assim, isso se você tiver 100% de certeza que o processador não esta a 70º mesmo, cuidado hein.

tenho 100% de certeza sim,porque o chipset esta mais quente do que o dissipador do processador

o programa tava ativo para começar a avisar aos 95°C mas agora coloquei para 90°C,esse programa alem de soar um alarme,ele começa a desligar o computador ele da um aviso e começa a desligar

o chipset mostra 35°C no programa,e ta meio quente o dissipador,e enquanto o dissipador do processador nem da pra notar que esquenta

valeu pessoal pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte. Tira o cooler fora, e vai ligando o computador. daí depois q o processador queimar você pergunta pro seu pai se a temperatura influencia em alguma coisa. pelo amor de deus, se seu pai não deixa você gastar 10 reais com um réles ventilador, como você comprou esse processador??? :huh:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@04 Feb 2005, 09:48

(dai quando eu vi,o dissipador não saiu,e veio com o processador e tinha intortado algumas pernas do processador)

Isso acontece devido ao excesso de pasta colocada, não é a quantidade que vale e sim a forma que é aplicada.

Se não tiver conhecimento em hardware faça um curso no Senai de Montagem e Configuração de Computadores (R$300,00), caso contrário irá ficar mais caro aprender desta forma.

Você teve sorte de ainda não ter queimado alguma peça.

Parece que sua família tem razão em não querer que mexa na máquina.

:bandeira:

hehehe... concordo que não se deve mexer quando não se tem muito conhecimento, mas isso não foi culpa dele. pastas térmicas mais viscosas, quando muito bem aplicadas, formam um vácuo entre o dissipador e o processador, e o jeito de se tirar o cooler sem levar junto o processador é esquentar o processador, desligar o pc e rapidamente tentar tirar o cooler, mas com certa calma pra não fazer c@g@d@. ou então ir fazendo movimentos de rotação com o dissipador, um pouco pra um lado e um pouco pro outro, uma hora sai...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@05 Feb 2005, 19:38

Faz o seguinte. Tira o cooler fora, e vai ligando o computador. daí depois q o processador queimar você pergunta pro seu pai se a temperatura influencia em alguma coisa. pelo amor de deus, se seu pai não deixa você gastar 10 reais com um réles ventilador, como você comprou esse processador??? :huh:

Abraço.

ehheh,agora o problema não é a temepratura vou te explicar:

bem a minha placa mãe esta com problema no sensor da placa mãe,e medi pelos 50°C,mas se tu colocar a mão no dissipador vai ver que a temperatura ta menor do que a do chipset,a temperatura ta boa agora,o problema é so a motherboard

"se seu pai não deixa você gastar 10 reais com um réles ventilador, como você comprou esse processador???"

bem é que eu tinha juntado para comprar isso a um tempo ele não se importa em melhora placa de video,motherboard,processador....,mas se for pra refrigeração ele acha frescura mas faze o que??

tudo bem isso não preocupa por enquanto vou fazer o que for pra junta pra compra esse gabinete

mas em breve eu acho que eu vou comprar esse gabinete: V-Com CK-09

agora ja que o problema não esta na temperatura me falem do que acham desse gabinete para a refrigeração

desculpa a demora da resposta tinha passado o fim de semana na praia

valeu galera e continuem com suas mensagem ai :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@04 de fevereiro de 2005, 01:06

ok,fui ate o setup,e vi que o programa da minha placa mãe esta correto 50°C

63°C no full é muito alto para um athlon64 2800 sem overclock?

você encaixou o cooler direito ? porque é impossivel temperaturas tão altas assim, aqui é amd 64 3000+ box, temp não passa de 38 idle e 50 full. só o cooler do proc. e o da fonte.

com os outro cooler funcionando (1 na frente de 12x12 e 1 na lateral de 8x8 entrando ar, e 2 de 12x12 atrás tirando o ar pra fora) não passa de 43-45 full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Black_Paladin@12 de fevereiro de 2005, 20:51

você encaixou o cooler direito ? porque é impossivel temperaturas tão altas assim, aqui é amd 64 3000+ box, temp não passa de 38 idle e 50 full. só o cooler do proc. e o da fonte.

com os outro cooler funcionando (1 na frente de 12x12 e 1 na lateral de 8x8 entrando ar, e 2 de 12x12 atrás tirando o ar pra fora) não passa de 43-45 full.

sim eu encaixei bem o cooler

a temperatura é marcada errada pelo sensor,é o que eu tinha citado anterior mente

minha placa mãe esta com erro no sensor

mas o que podiam me ajuda agora é me disse se o gabinete : vcom ck09 e bom para refrigeração obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro esse:

Satellite X - Blade 511k

é muito bem refrigerado, ele vem de fabrica com 2 coolers atras de 8x8, 1 na frente de 12x12 e um do lado de 8x8, eu tenho um desse, mais o meu é modificado, atrás ta com 2 coolers de 12x12 =).

mais varia muito do gosto, esse satelite tem no ML por uns 240, eu comprei por 190 no paraguai.

ah.. mais uma coisa q eu esqueci de novo.. ele vem com 3 sensores, pra você coloca aonde quiser, e mostra as temperaturas no lcd q vem nele.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Black_Paladin@12 de fevereiro de 2005, 23:32

eu prefiro esse:

Satellite X - Blade 511k

é muito bem refrigerado, ele vem de fabrica com 2 coolers atras de 8x8, 1 na frente de 12x12 e um do lado de 8x8, eu tenho um desse, mais o meu é modificado, atrás ta com 2 coolers de 12x12 =).

mais varia muito do gosto, esse satelite tem no ML por uns 240, eu comprei por 190 no paraguai.

ah.. mais uma coisa q eu esqueci de novo.. ele vem com 3 sensores, pra você coloca aonde quiser, e mostra as temperaturas no lcd q vem nele.

valeu

ba cara muito obrigado pela dica,e uma coisa que eu gostei muito é os 3 sensores

se fosse compra um sensor separado quanto sairia?

eu vou analiza aqui,quem sabe ate eu comprei um desse,valeu pela ajuda amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@13 de fevereiro de 2005, 05:26

ba cara muito obrigado pela dica,e uma coisa que eu gostei muito é os 3 sensores

se fosse compra um sensor separado quanto sairia?

eu vou analiza aqui,quem sabe ate eu comprei um desse,valeu pela ajuda amigo

por nada, é pra isso q estamos aqui, pra uns ajudarem os outros eheh

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí uplink, algumas considerações

se o cara tem um a64 3000+ e tem menor temperaturas que o teu, é de se suspeitar que tem algo errado, daí olhando a sua descrição, poxa eu vi que você usa o cooler BOX, normalmente não se usa ele porque ele tem um desempenho muito ruim, isto pode SIM estar influenciando... outra, meu Sempron da assinatura tava se desligando sozinho (como eu to sem o WinXp devido à um amigo irresponsável, to no 98 por enquanto e daí ele desliga direto, não vai aos poucos como winxp), eu chamei um técnico, eu sabia que o problema era na pasta térmica, ele veio e passou mais do que já tinha, daí ele começoua desligar antes ainda (de uma hora para 10 minutos, passoua ser a duração dele ligado) então eu peguei e tirei quase toda a pasta tpermica, agora ele tá variando de 37 Idle a 45 Full, mas certos dias ele chega a 49 com o NFSU2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí uplink, algumas considerações

se o cara tem um a64 3000+ e tem menor temperaturas que o teu, é de se suspeitar que tem algo errado, daí olhando a sua descrição, poxa eu vi que você usa o cooler BOX, normalmente não se usa ele porque ele tem um desempenho muito ruim, isto pode SIM estar influenciando... outra, meu Sempron da assinatura tava se desligando sozinho (como eu to sem o WinXp devido à um amigo irresponsável, to no 98 por enquanto e daí ele desliga direto, não vai aos poucos como winxp), eu chamei um técnico, eu sabia que o problema era na pasta térmica, ele veio e passou mais do que já tinha, daí ele começoua desligar antes ainda (de uma hora para 10 minutos, passoua ser a duração dele ligado) então eu peguei e tirei quase toda a pasta tpermica, agora ele tá variando de 37 Idle a 45 Full, mas certos dias ele chega a 49 com o NFSU2 BOMBANDO, daíe u tenho medo e tal.. bom, não passe MAIS pasta térmica, ela isola termicamente o processador, e isso iria piorar seu sistema de resfriamento.. não sei que tipo de cooler pode ser usado um Athlon64, só sei que o 21B para socket A é mágico, pena que o meu tem pasta térmica quase0, daí tenho que fazer MOD no 21B

Voltando

outra coisa, você pode pegar fotos do seu processador na internet, da parte debaixo dele (com os pinos ou 'pernas' hauahu) e mostrar para o sue pai e dizer que isto tudo pode DERRETER, e tal, e meu K ´eum bom exemplo, deixei ele em overclock de 450 para 500 por muitos anos, agora ele só suporta 400 senão pifa huahduashufhasf

(desconfio seriamente que ele é 400 e já me mandaram com over :(, sniff)

bom mas é isso, eu acho que você deveria dizer CLARAMENTE que ele precisa de um gabinete novo, esse Xblade é bom e bem ventilado, mas tem uma linha nova que é ÓTIMA, só que é bem carinho, 300 pra mais, 3R system ou coisa assim, estes são coisa muuuito boa...

(se a grana é tua, mande eles à $#¨@%¨% e faça as compras necessárias para proteger seu investiomento, que não deve ter sido pouco) :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ideia.... ao invéz de trocar as peças do computador.

Vai trocando as peças familiares...... Faz um upgrade de Pai...hehehe to zuando.

Acho melhor você mudar isso......Um A64 num gabinete 3 baias, é quase um forno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal desculpa eu não ter respondido antes é que estava terminando meu

CASE MOD

estou com um vcom ck-09,um cooler na frente mandando ar um na lateral mandando ar,e 2 atras puxando o ar pra fora

pessoal é o seguinte,a temperatura do meu processador é de uns 30°C

minha placa mãe es com problema e mede errado :cry:

eu so fui avisa isso la no meio do topico dai as pessoas não intendem

mas é isso agora tenho um computador bem bom,com uma temperatura boa,so que a ##### da minha placa mãe mede muito alto

vou fazer assim vou editar la na primera pagina o topico,pra todos entenderem que a temperatura esta baixa so o problema é o sensor

alguem sabe quando custa um sensor externo??,porque o da minha placa mãe mede errado

valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah beleza... ainda bem que os coolers BOX dos socket754 e4stão vindo bons... e me desculpe ao usuário que postou isso pra mim e eu nem vi, poxa tenho que voltar a tirar meu tempo para o fórum -D e outra^: não sei de nenhum sensor externo, nem sequer sei te dizer se um termômetro convencional serve, só seri te dizer que alguns coolers como o meu (SmartCaseII) já contém um sensor, e que o COOLER tem que ter suporte à este sensor...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!