Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, Então, eu baixei centenas de musicas e coloquei num pendrive pra escutar no carro (o som do carro não tem opção shuffle). No pendrive, as músicas não estão em ordem, eu organizei ela via "classificar" por data da criação, que foi o que me pareceu mais aleatório. E toda vez que abro o pendrive no pc, ele está aleatório, do jeito que deixei, porém ao plugar no som do carro, ele segue um "padrão" que não sei nem como nem por que, ele tá tocando as músicas banda por banda, por exemplo começou com Os gilson, tocou as 4 que tinha dessa banda, depois foi pra green day, tocou as que tinha dessa banda, e assim por diante. Então, não ta tocando por ordem alfabética, nem por tamanho, nem por data (visto que não baixei nessa ordem nem passei no pendrive nessa ordem). Alguém sabe como explicar essa lógica, e sabe algum modo eficaz de organizar os arquivos pra eles realmente ficarem aleatorios? Tentei renomear todos ao mesmo tempo, mas ficou só por exemplo "fksksad(1)" etc, no final, vai seguir a ordem pelo numero do final, e não há possibilidade de nomear uma por uma, pois há centenas kakakakaka

se alguém souber me ajudar agradeço demaaaais, valeu!

• GabrielLV alterou o título para Músicas no pendrive tocam em ordem estranha no som do carro mesmo após organizar
Postado

@Paulo Ricardo lauxen batis É possível que a reprodução esteja sendo feita na sequência de primeiro caractere no título.

Bom, não sei se tem isso em som de carro, pois nunca mexi nessa parte.

Porém, em alguns casos com CDs, as músicas são organizadas por números, seja número da faixa, paramêtro colocado nas predefinições do arquivo, ou número no título.

Por exemplo: Eu tenho o CD One More Light original, e as músicas nele está na sequência 01 Nobody Can Save Me, 02 Good Goodbye (feat. Pusha T & Stormzy), 03 Talking to Myself, e 04 Battle Symphony, com esse CD em um reprodutor de CDs, ele fará a sequência padrão por números, no Windows, ao reproduzir também será igual.

Se arquivos MP3 for organizado igual, seja lá como conseguir, irá seguir o mesmo padrão.

Se você organizar só pelo nome, ele irá seguir pelo nome também, por exemplo eu tenho uma pasta com mais de 500 faixas, caso eu coloque essa pasta para reproduzir no Windows Media Player, ele fará a sequência por nome da faixa, sendo assim ele tocaria 7 Years, 18 and Life e 21 Guns na sequência. 

Teste algumas faixas nomeadas de forma diferente no pendrive que vai para o som do carro, e veja como fica a solução, de nomear elas com números no começo ou com algo mais específico, tipo o nome da música apenas, ou o nome da banda junto, mas o nome da banda sendo o primeiro item, tipo Green Day - 21 Guns.

Se der certo com o teste, dá pra saber qual é o padrão que ele usa, e assim poder fazer aos poucos, dá trabalho, toma tempo, mas o resultado final vale a pena, eu mesmo organizei 784 itens colocando só o nome da música no título, na maior parte.

• Curtir 1
Postado

Se o radio está tocando banda por banda independente dos nomes dos arquivos, então ele está lendo estas informações dos arquivos. Para tocar aleatoriamente teria que configurar o radio para isso.

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Paulo Ricardo lauxen batis disse:

Oi, Então, eu baixei centenas de musicas e coloquei num pendrive pra escutar no carro (o som do carro não tem opção shuffle). No pendrive, as músicas não estão em ordem, eu organizei ela via "classificar" por data da criação, que foi o que me pareceu mais aleatório. E toda vez que abro o pendrive no pc, ele está aleatório, do jeito que deixei, porém ao plugar no som do carro, ele segue um "padrão" que não sei nem como nem por que, ele tá tocando as músicas banda por banda, por exemplo começou com Os gilson, tocou as 4 que tinha dessa banda, depois foi pra green day, tocou as que tinha dessa banda, e assim por diante. Então, não ta tocando por ordem alfabética, nem por tamanho, nem por data (visto que não baixei nessa ordem nem passei no pendrive nessa ordem). Alguém sabe como explicar essa lógica, e sabe algum modo eficaz de organizar os arquivos pra eles realmente ficarem aleatorios? Tentei renomear todos ao mesmo tempo, mas ficou só por exemplo "fksksad(1)" etc, no final, vai seguir a ordem pelo numero do final, e não há possibilidade de nomear uma por uma, pois há centenas kakakakaka

se alguém souber me ajudar agradeço demaaaais, valeu!

Bom dia.

Recentemente precisei montar a trilha sonora de uma viagem que fiz, e pelo menos no meu carro funciona assim:

O rádio do carro lê as informações de música conforme a localização física dos arquivos na superfície da memória do pendrive, e não conforme o nome ou os metadados. Assim, o rádio lerá as músicas na exata ordem em que foram transferidas ao pendrive, de forma invertida. Explico.

No Windows, as formas efetivas que você tem de controlar a ordem das músicas são:

a) copiar uma de cada vez, na sequência desejada (efetivo, mas demorado);

b) segurando o Ctrl no seu teclado, selecionar as músicas desejadas em sequência invertida (o Windows Explorer copiará as primeiras músicas que você selecionar por último, e as últimas que você selecionar vão primeiro, logo, as que você quer que toquem por último, selecione primeiro).

Postado
6 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

Recentemente precisei montar a trilha sonora de uma viagem que fiz, e pelo menos no meu carro funciona assim:

O rádio do carro lê as informações de música conforme a localização física dos arquivos na superfície da memória do pendrive, e não conforme o nome ou os metadados. Assim, o rádio lerá as músicas na exata ordem em que foram transferidas ao pendrive, de forma invertida. Explico.

No Windows, as formas efetivas que você tem de controlar a ordem das músicas é:

a) copiar uma de cada vez, na sequência desejada (efetivo, mas demorado);

b) segurando o Ctrl no seu teclado, selecionar as músicas desejadas em sequência invertida (o Windows Explorer copiará as primeiras músicas que você selecionar por último, e as últimas que você selecionar vão primeiro, logo, as que você quer que toquem por último, selecione primeiro).

Verdade. Isso acontece com meus micro SD quando uso nos fones de ouvido made in China. Se eu quiser acrescentar apenas uma música, independente da ordem alfabética dela, essa sempre vai para o final. Para evitar isso eu copio todo o conteúdo para o PC, formato o SD e copio todos os arquivos antigos junto com os novos de uma única vez. Dessa forma ele toca na ordem alfabética.

Postado

@BCP então, o carro e um asx 2012, o radio original não tem bluetooth nem entrada p2 nem usb nem nada, ele so toca cd e radio am/fm. eu to usando um aparelho que deixo na saida 12v do carro que transmite o som via frequência do radio fm pro som do carro.

exemplo: deixo o aparelho na 87.5 (frequência limpa) e o som do carro, nessa mesma frequência, ai coloco o pendrive nesse aparelho, e ele transmite isso pro radio, engenhoso né? kkk a questão do post era mesmo saber se tinha algum jeito de randomizar o nome dos arquivos na pasta tudo de uma vez só, pra não precisar fazer 1 por 1.

• Coordenador
Postado
12 horas atrás, Paulo Ricardo lauxen batis disse:

@BCP então, o carro e um asx 2012, o radio original não tem bluetooth nem entrada p2 nem usb nem nada, ele so toca cd e radio am/fm. eu to usando um aparelho que deixo na saida 12v do carro que transmite o som via frequência do radio fm pro som do carro.

exemplo: deixo o aparelho na 87.5 (frequência limpa) e o som do carro, nessa mesma frequência, ai coloco o pendrive nesse aparelho, e ele transmite isso pro radio, engenhoso né? kkk a questão do post era mesmo saber se tinha algum jeito de randomizar o nome dos arquivos na pasta tudo de uma vez só, pra não precisar fazer 1 por 1.

@Paulo Ricardo lauxen batis Há sim! Então "quem" lê o pendrive não é o aparelho de som e sim o transmissor de FM que você usa para enviar a música para o aparelho de som do carro.

Nesse caso temos que analisar é o comportamento desse transmissor e não do som do carro.

Ai vem de novo a pergunta! Qual a marca desse transmissor?

Sei que existem centenas deles no mercado e dificilmente encontraremos informações sobre o seu em especifico, mas não custa tentar... 

Você já explorou todas as opções e funções desse transmissor?

PS: Na minha época essa "engenhoca" era caro e os celulares não tinham muita memória para músicas, a gente usava um adaptador de fita K7 para transmitir o leitor de MP3 para o toca fitas do carro. 😁 KKKKK

Adaptador.png

• Curtir 2
  • BCP alterou o título para Músicas não tocam em ordem gravada no transmissor de FM para o som do carro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...