Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho uma teoria da conspiração: quanto mais famosa é a loja, maior a chance de b.o, isso vale apenas para lojas nacionais. Bom, o que faço: procuro a foto do componente original, geralmente procuro ele na LCSC e salvo a imagem. A partir daí é pedir foto do componentes nas lojas nacionais pelo Whatsapp, a maioria das lojas passam a imagem, é o que eu faço, se por um acaso interessa a você lojas daqui mesmo 😅

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Mouser e Digikey são os grandes fornecedores. O que é tão específico assim que não tem lá? De qual componente precisa?

LNK364PN DIP-7

Vi que tem nessa DigiKey e até fiz o cadastro mas os meios de pagamento não servem para mim.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Onde consigo componentes eletrônicos de qualidade?
Postado
1 hora atrás, Sérgio Lembo disse:

Achei na MultComercial. 10 pilas. é esse?. Sou de São Paulo, vou na loja. Também vende pelo e-comerce.

Mas será que é peça de qualidade garantida dessa MultComercial ?

Na DigiKey podia ter pago por PayPal que tenho registro mas na segunda vez que tentei comprar esse ci passava de 200 reais por causa do frete. Desisti pela DigiKey.

Não é fácil, tive um trabalhão em instalar esse ci comprado no Mercado Livre e agora vou ter que fazer nova instalação de outro por forte suspeita na qualidade dele e a máquina ( no-break 600VA ) parada a meses ...

Comprei 2 capacitores de 330uF 35V pelo Mercado Livre que chegaram a ter de variação 30% ou seja, não eram mais de 330uF. Isso me lembrou uma fonte de PC nova dessas comuns em que os 2 capacitores grandes e novos tinham variações altas e que só por isso a fonte nova não funcionava. Uma calamidade ...

Instalei um MOSFET novo em uma placa-mãe que comprei não lembro onde que fritou a placa após alguns dias de testes.

Em resumo, muita muamba eletrônica parece estar sendo vendida no mercado internacional a preços baixinhos. Aparentemente as indústrias produzem muita coisa que é reprovada nos testes de qualidade e vendem todo esse refugo no mercado negro. Não encontro outra explicação.

Só apanhando no corpo mas vou logo avisando o povo ... E´ por isso que hoje evito ao máximo comprar coisas eletrônicas já pra não tomar prejuízo futuro. Nem TV uso mais, tenho uma com defeito encostada aqui a anos ...

hhhaaa ... vou comprar um cavalo e uma vaca que ganho mais ...

• Curtir 1
Postado

A aparência mostrada no sites costuma ser padrão. Se o formato for DIP8, a mesma foto será usada em todos os itens desse formato, de regulador de tensão, a operacional ou até mesmo um MCU tipo PIC. Até hoje não tive problemnas na MultComercial. Não é uma loja pequena, boca de porco ou algo semelhante. É grande a loja.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Achei na MultComercial. 10 pilas. é esse?. Sou de São Paulo, vou na loja. Também vende pelo e-comerce.

Esse é DIP-8B e a imagem dele deve ser o DIP-7 ou seja, o nome do componente parece não ser o da imagem.

O que preciso é o LNK364PN DIP-7 ou de sete pinos mas tem que ser de empresa que venda produtos de qualidade senão vou ter trabalho e gasto á toa novamente.

Postado

Não há o pacote dip7, o que se tem é o dip8 com supressão de pino, técnica utilizada quando se deseja isolação onde a tensão é mais elevada. A própria Power Integrations, fabricante do produto, trata o componente como dip8.

Sem título.png

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Não há o pacote dip7, o que se tem é o dip8 com supressão de pino, técnica utilizada quando se deseja isolação onde a tensão é mais elevada. A própria Power Integration, fabricantye do produto, trata o componente como dip8.

Sem título.png

O LNK364PN último que instalei aqui é exatamente dessa Power Integration mas o comprei pelo Mercado Livre. O original que estava na placa e que havia estourado era de outro fabricante. Estou com medo de comprar esse da MultComercial.

Talvez seja esse ci que está alimentando o trafo do no-break APC BE600H-BR com apenas 1 volt que é o que chega á bateria dele e não acima de 12 volt que seria o normal para carregar ela.

Postado

@Sérgio Lembo  Então eu também gosto de lá, mas não confio em semi condutores, conheço muita gente que comprou amp op la e teve problemas, ironicamente o único exemplar que eu comprei até hoje com eles foi um lm833n e funcionou bem. Mas a voz do povo .........

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

LNK364PN último que instalei aqui é exatamente dessa Power Integration

você consegue uma postar uma foto dele???

@Henrique - RJ

@Sérgio Lembo É verdade, as lojas inventaram essa mania chata de colocar foto genérica dos componentes, as vezes eles até colocam a foto do componente original, mas enviam o falso....

• Curtir 1
Postado

Me pareceu que esse LNK364PN é fabricado só pela Power Integration mas percebi que existem 2 logos serigráficos diferentes dessa indústria no encapsulamento dessas peças. Será que um logo é dessa indústria nos EUA e o outro na China ?

O ci original que estourou e que estava no no-break BE600H-BR tinha um logo diferente daquele que veio nos 2 ci que comprei e que instalei.

O original é este primeiro e o segundo os do Mercado Livre

1.webp

2.webp

• Curtir 1
Postado

Pessoal, continuo no mato sem cachorro ...

Preciso de site de loja grande que garanta a qualidade de seus produtos senão fica difícil comprar novamente e repetir o erro. 

Preciso do ci LNK364PN de qualidade. Na Mouser não tem e na DigiKey é caríssimo por causa do frete.

Ô parafernalha eletrônica do cão ...

Se essas coisas não me fizessem falta jamais as compraria novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...