Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se caso esse tópico não estiver na "área" correta sobre esse determinado assunto.

Já faz um tempo que venho pesquisando como montar meu próprio servidor caseiro, gostaria de ajuda para desenvolver ele, alguém que possa me direcionar o caminho ao qual devo seguir.

Estou cansado de ficar dependendo de locações de armazenamento em geral.

Tendo meu próprio servidor já me ajudaria muito.

Postado

@Anderson Werner de Souza Vou te falar o que eu fiz para ter meu próprio servidor caseiro...

Por várias vezes ouvia falar e também lia nos fóruns sobre servidores NAS... Ai fui pesquisar que raio de Servidor NAS era isso ehehhe.

Peguei um computadorzinho que eu tinha encostado lá, instalei um sistema operacional NAS e ai começou a minha aventura pelo maravilhoso mundo do NAS.

Como citei acima, com um computador que você tenha encostado ai ou então compre um que não precisa ser nenhum monstro você já consegue montar o seu próprio servidor... Eu comecei com um Intel Atom 1.8GHz com 8GB RAM e o sistema operacional TrueNAS (que na minha opinião é o melhor para esse fim).

Eu já testei o sistema Open Media Vault, mas para ser sincero achei mais complicado de configurar e também de usar... Não seis e não tive paciência ou se é isso mesmo. Mas o TrueNAS é espetacular.

Hoje tenho um computador mais forte rodando o NAS... Hoje utilizo o NAS para armazenamento de arquivos, PLEX Media e Next Cloud.

Acredito que esse seja um bom caminho para você começar o seu.

• GabrielLV alterou o título para Como montar um servidor caseiro para armazenamento de arquivos?
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...