Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.8972ba6024261ac45ecb5af872acbc5a.png

( é uma foto do google )
Eu estava pensando, minha internet é bem rápida de 1gb, porém se eu usar por exemplo muito da rede então a porcentagem de uso de network no gerenciador sobe?!

Mas aquela porcentagem caso chegue a 100% ela se refere a limitação da placa de rede, ao limite dela, certo ?!
se sua placa de rede ter uma limitação de por exemplo 10gb/s e você estivar usando muita rede, algo como 5gb/s ent teoricamente a porcentagem estaria por volta de 50% ?!

É apenas uma curiosidade que eu tenho

• Moderador
Postado

@Carlos.zs Eu acho que é bem por aí mesmo. A minha internet é de 500Mbps, e utilizando toda essa velocidade de download em um teste rápido a porcentagem no gerenciador de tarefas ficou em 50%, provavelmente por causa da minha placa de rede com velocidade de até 1,0Gbps.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Carlos.zs disse:

Mas aquela porcentagem caso chegue a 100% ela se refere a limitação da placa de rede, ao limite dela, certo ?!
se sua placa de rede ter uma limitação de por exemplo 10gb/s e você estivar usando muita rede, algo como 5gb/s ent teoricamente a porcentagem estaria por volta de 50% ?!

Quase isso. A porcentagem é calculada sobre a velocidade da conexão de rede no momento, não sobre a velocidade máxima que o hardware suporta... se a placa de rede fosse, como no seu exemplo, de 10 Gbps, mas estiver conectada a um dispositivo que suporte apenas 1Gbps, então a conexão no momento será de 1Gbps e a "%" de uso será calculada sobre essa conexão. 

Um exemplo prático: a minha placa de rede é de 2.5 Gbps mas está atualmente conectada a um roteador que suporta apenas 1 Gbps, então velocidade da conexão fica em 1Gbps, e minha internet é de 600 Mbps.

Nesse cenário ao fazer um download da internet meu uso de rede é de cerca de 60% dos 1 Gbps, que é a velocidade da conexão, e não do limite da minha placa de 2.5 Gbps.

Se você limitar a sua conexão a 100 Mbps (seja pelas configurações do adaptador, ou usando um roteador/switch que suporte apenas 10/100), qualquer uso que atinja 100 Mbps vai representar 100%.

• Amei 1
  • GabrielLV alterou o título para O que indica a porcentagem de Network Usage no Gerenciador de Tarefas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...