Ir ao conteúdo

PC lento após limpeza: Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por Akat,

Posts recomendados

Postado

Vamos lá, eu abri minha cpu para fazer uma limpeza, pouca coisa, e após isso, ao iniciar eu percebi que o sistema subiu bem mais devagar e começou a aparecer um aviso para mudar a resolução do meu monitor que não aparecia antes. Windows também não está funcionando fluidamente como antes, as vezes demora para carregar algumas coisas. Fora que fui tentar jogar battlefield 6 e o jogo tá muito lento nas animações e tudo mais. Aparece também que minha placa de vídeo pode estar com problema ou drivers desatualizados, porém verifiquei e a mesma está atualizada.

Queria ajuda de vocês para saber o que pode ser feito, se é que pode ser feito algo kkkkkk

config. pc: placa-mãe MSI B650-PRO; placa de vídeo ASUS AMD Radeon rx 7600;  fonte corsair cx650; processador amd Ryzen 5 7600.

Postado
3 minutos atrás, Vaneeh07 disse:

Captura de tela 2025-11-10 180845.png

Captura de tela 2025-11-10 180913.png

você tirou o SSD e o HD na hora de limpeza? se sim você colocou eles direito? o cabo certinho o NVMe ta com folga ou parafusado errado?

• Solução
Postado
20 minutos atrás, Vaneeh07 disse:

@Akat Pior que não, foi uma limpeza bem superficial, não removi nada.

cara acho estranho, você usou pincel ou ar comprimido, dependendo se você passou o pincel perto do hdd ele pode tar bichado, isso acontece mt fácil até, tenta tirar ele e veja se o windows esta melhor, se estiver, formate ele se não melhorar, compre um treme terra amarre nele e exploda

Postado
1 hora atrás, Vaneeh07 disse:

Vamos lá, eu abri minha cpu para fazer uma limpeza, pouca coisa, e após isso, ao iniciar eu percebi que o sistema subiu bem mais devagar e começou a aparecer um aviso para mudar a resolução do meu monitor que não aparecia antes. Windows também não está funcionando fluidamente como antes, as vezes demora para carregar algumas coisas. Fora que fui tentar jogar battlefield 6 e o jogo tá muito lento nas animações e tudo mais. Aparece também que minha placa de vídeo pode estar com problema ou drivers desatualizados, porém verifiquei e a mesma está atualizada.

Queria ajuda de vocês para saber o que pode ser feito, se é que pode ser feito algo kkkkkk

config. pc: placa-mãe MSI B650-PRO; placa de vídeo ASUS AMD Radeon rx 7600;  fonte corsair cx650; processador amd Ryzen 5 7600.

O que me deixa ***** foi que montei ele faz poucos meses, e na primeira vez q resolvo abrir ele já deu ***** ;-;

Postado
10 minutos atrás, Vaneeh07 disse:

O que me deixa ***** foi que montei ele faz poucos meses, e na primeira vez q resolvo abrir ele já deu ***** ;-;

cara pc é assim mesmo, principalmente se usa HD, tenho 4 que queimou por causa de fonte bomba,
só tira o HD e ve se ficou normal, quando o HD ta lento ele deixa tudo lento
é básico, pensa que a cada nano segundo o pc faz uma leitura de tudo que ta em todos as unidades de disco, se uma estiver lenta vai deixar tudo lento

Postado

5 horas atrás, Akat disse:

cara pc é assim mesmo, principalmente se usa HD, tenho 4 que queimou por causa de fonte bomba,
só tira o HD e ve se ficou normal, quando o HD ta lento ele deixa tudo lento
é básico, pensa que a cada nano segundo o pc faz uma leitura de tudo que ta em todos as unidades de disco, se uma estiver lenta vai deixar tudo lento

Cara, erra essa mizera que tava atrapalhando uahsuahsu. Ainda bem que deu pra resolver agr. Valeu pela ajuda!

• KairanD alterou o título para PC lento após limpeza: Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7600
Postado
6 horas atrás, Vaneeh07 disse:

Cara, erra essa mizera que tava atrapalhando uahsuahsu. Ainda bem que deu pra resolver agr. Valeu pela ajuda!

nada isso é bem normal kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...