Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Software vs. programa: qual é a diferença? - Mitos Ep. 31

"Você sabia que software e programa não significam a mesma coisa? Aprenda a diferença entre esses dois termos!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Mauro Melillo disse:

agora pessoal usuários de celular chamam  de app 

Eu ia falar isso pow! 😁

Faltou o amigo G.T. comparar moleza com dureza. Soft=moleza: não precisa por literalmente a mão na massa. Tudo é feito no conforto do seu cérebro... (que vontade possuir um...!)  Mas foi graças à... Hard=dureza: tem que pegar no pesado...montar, aparafusar, soldar, interpretar documentos, calejar mesmo... tipo eu. 

Sobre plurarizações: sabia que cientifica-tecnicamente não existe plural pra unidades de medida? 2Kg é dois quilo[grama] mesmo.   O mesmo vale ainda mais pra MEGA ou GIGA ou TERA que nem unidades são. Há quem fale (e escreva) MEGAS, GIGAS, TERAS... me (me) irrita ler ou ouvir isso!

E grama é masculino: a partir de hoje peça duzentos grama de muçarela e não duzentas gramas de mussarela 🤪

Agora sério... acho que pouca (ou nenhuma) gente vai entender a referência kk

17c0eb2d-204c-4c97-b91d-d7e0f347c42a_scr

Amigo G.T. só pra descontrair hein.. sem ofensas.. mas pode usar seu superpoder pra editar kk

Ah sim acertou.. só possuo a parte das toxinas 😜

Postado

Esse conceito de software e hardware, especificamente, não ter plural eu aprendi no próprio Fórum do CdH. Tempos atrás o corretor automático convertia para o singular essas duas expressões em inglês. Fiz um post comentando essa correção que acreditava ser errônea e um moderador (se não me engano) me apresentou essa explicação.

• Administrador
Postado
Em 18/11/2025 às 16:48, .if disse:

de mussarela

Pior que em português é muçarela, com cê-cedilha... A gente fica louco com essas regras! rs. Estou pegando no seu pé para mostrar como é difícil seguirmos fielmente as regras! rs.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Em 22/11/2025 às 14:51, Gabriel Torres disse:

em português é muçarela, com cê-cedilha..

né. Mas o corretor do navegador permite ambos... por isso o teste no post atrás com os 2 

Em 22/11/2025 às 14:51, Gabriel Torres disse:

é difícil seguirmos fielmente as regras!

Eu (eu com T.O.C./semi-autismo) sinto um gosto amargo na güela (sou contra a extinção do trema ainda) com pequenos erros ortográficos/gramaticais. Por isso (caro leitor)  deixe no mínimo ligado o corretor do navegador ou do seu sistema. Não pesquisei (não precisei) mas deve existir alguma IA pra isso 🤪. Em tempo, percebo grandes erros naquelas legendas que ficam rodando nos canais news da vida...até globo news. Se você faz parte destas equipes, por gentileza analise antes de clicar no "rodar". Me (me) causa muito desconforto! 😠

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...