Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, comprei algumas peças novas para o meu PC, segue elas, 8 fans oem prism 5 pro, rx6750xt 12gb, 32gb de ram 4x8 3200mhz xpg argb, Ryzen 7 5700x, SSD M.2 NVMe, é HD, queria saber se minha fonte cv550 da corsair suportaria essa config, e se minha fonte consegue suportar essa placa de Vídeo

Postado

A Corsair CV550 é de péssima qualidade, e o mínimo recomendado para a RX 6750 XT, de acordo com o TechPowerup, é uma fonte de 600w.

Um custo-benefício, com 3 anos de garantia e aprovada no TecLab, é a Rise Mode Zeus 650W LINK

Se quiser subir o orçamento há mais opções.

Qual é o modelo exato da placa-mãe e RX 6750 XT?

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A fonte Corsair CV550 é suficiente para RX 6750 XT e Ryzen 7 5700X?
  • Moderador
Postado

@Sh1zuro, bom dia!

Teu PC deve consumir menos que 450W mesmo no máximo e considerando uma placa-mãe X570, e nos transientes de 20ms deve talvez com muito azar passar dos 500W e chegar perto dos 550W. Vai funcionar, só não sei se manteria por muito tempo com a CV550 pois essa configuração merece uma fonte melhor.

Postado
14 horas atrás, Sh1zuro disse:

@Crixus Champion o modelo exato é uma rx 6750xt msi mech oc(boost de fábrica)

12gb

Entendi. Eu não usaria sua fonte atual com essa configuração.
Eu iria no modelo em que recomendei, e se tiver orçamento indefinido podemos ver uma de maior custo ainda, caso deseje. 

Postado

@Sh1zuro Melhor trocar essa CV550, o teclab testou e reprovou, ripple elevado.

Recomendo pegar uma fonte moderna como a CoolerMaster MWE V3 Gold, que tem um projeto DC-DC com LLC Resonant, o modelo de 850w está em promoção na Kabum.

https://www.kabum.com.br/produto/895040/fonte-cooler-master-mwe-gold-850-v3-850w-80-plus-ouro-atx-3-1-pfc-ativo-preto-mpe-8506-acag-bbr

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!