Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde! Estou com um Acer Aspire 5, que peguei com meu pai usado. Ele usa um HD dele mesmo mas é muito lento, daí eu tenho um SSD SATA do meu note antigo, e queria colocar no ACER. O grande problema, o note não tem tela, é só o teclado mesmo. Fiz um pendrivel bootavel e coloquei nele pra ver se conseguiria formatar e instalar o windows, porém, nada feito, fica uma tela azul, que quando aperto enter fica piscando e quando aperto esc, ele desliga e vai pra BIOS, alguém consegue dar uma ideia? Muito obrigado!

• Confuso 1
Postado

@Gabriel1020 Boas e seja bem-vindo. Meio confuso, você diz que não tem tela, isso é físico ou não dá vídeo? Se for físico, conecte um monitor, se outro, insira o pendrive e ao ligar o note, pressione "F12" repetidamente para entrar no modo de seleção de boot e selecione a unidade do prendrive. Ou seja mais claro na sua dúvida.

• Curtir 1
Postado

@Public2004  galera, desculpe se soou estranho, eu uso um monitor externo, o notebook acer está com a tela desacoplada, no monitor externo acontece o que eu mencionei, da tela azul 

@ricardo_br estou usando um, nesse caso, ele fica com isso de ficar na tela azul, logo depois de eu clicar f12 e selecionar o pendrive.

• J.Augusto F alterou o título para Formatação em Acer Aspire 5 sem tela
Postado

Pessoal, pra clarificar: clarificar e adicionar, passo a passo:

Eu ligo o note (que está sem tela acoplada)

Ele aparece a logo da ACER (no monitor externo)

Fica alguns segundos nesse logo 

Vai para uma tela completamente azul no monitor externo.

Nessa tela, durante meus testes só comprovei que:

Se eu apertar ENTER, a tela pisca, fica preta e volta para o azul. E se eu apertar ESC, o note reinicia e vai direto pra BIOS

Espero que fique melhor de entender

Postado

Você pode tentar instalar essa mesma versão do Windows que está instalando em outro computador e só usar as teclas do teclado tipo TAB, seta para esquerda, seta para direita, seta para cima, seta para baixo, ENTER e anotar tudo que usou e aplicar no notebook, mais isso acho meio difícil. Teria que ser também exatamente a mesma versão do Windows pois entre diferentes versões do Windows 11 por exemplo o processo de instalação pode variar e ai  não vai dar certo.

Postado
Em 29/11/2025 às 16:10, Gabriel1020 disse:

Pessoal, pra clarificar: clarificar e adicionar, passo a passo:

Eu ligo o note (que está sem tela acoplada)

Ele aparece a logo da ACER (no monitor externo)

Fica alguns segundos nesse logo 

Vai para uma tela completamente azul no monitor externo.

Nessa tela, durante meus testes só comprovei que:

Se eu apertar ENTER, a tela pisca, fica preta e volta para o azul. E se eu apertar ESC, o note reinicia e vai direto pra BIOS

Espero que fique melhor de entender

Boas. Algumas possibilidades, já que me parece que a tela está ok:

Esse note tava parado? Pode ser que a pilha da BIOS esteja fraca e não esteja guardando as informações. Ao acesar a BIOS, restaure o padrão e acerte data/horário (salve/restarte) e veja se vai;

Quando você liga (sem o pendrive) pode ser o problema acima ou que o HD ou o próprio win que está nele esteja com problema;

Ou se ligar com o pendrive, precisa configurar para dar o boot por ele ou o se já estiver, o mesmo pode estar corrompido.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...