Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive um problema com o Avast e o Windows Defender detectando alguns vírus no meu PC. Eles detectaram os seguintes vírus (foi depois que eu baixei o Avast):

Avast detectou:

Win32:Evo-gen [Trj]: C:\sers\Ryzen\AppData\Roaming\d4af75973f0\python312.dll

Win32:Evo-gen [Trj]: C:\sers\Ryzen\AppData\Roaming\d4af75973f0\pythonw.exe

Win32:Evo-gen [Trj]: C:\sers\Ryzen\AppData\Roaming\60508bac426\python312.dll (Estava tentando inicializar pythonw.exe através disso)

Win32:Evo-gen [Trj]: C:\sers\Ryzen\AppData\Roaming\60508bac426\pythonw.exe

Script:SNH-gen [Drp]  C.WUsers\RYZENAppData\Roaming\34dd5a567e1 \34dd5a567e1.ps1

FileRepMalware [Drp]: C:\Users\Ryzen\AppData\Roaming\34dd5a567e1\libspv.dll

C:\Users\Ryzen\AppData\Roaming\34dd5a567e1\Enigma32g.exe (É um programa que estava tentando inicializar também)

C:\Users\Ryzen\AppData\Roaming\34dd5a567e1\libeay32.dll

C:\Users\Ryzen\AppData\Roaming\34dd5a567e1\ActiveWin

O Windows Defender detectou também:

HackTool:Win64/AutoKMS!MSR

Removi todos com a ajuda do Avast e Windows Defender, e removi as pastas na mão também (Não detectam nada agora). Não sei se estou e seguro e que mais eu deveria fazer? Quais foram as possíveis causas? Foi um aplicativo? O próprio Windows 11 que baixei? Backup antigo com vírus?

Postado

@vinselgendx Tenta baixar o Malwarebytes e fazer uma varredura completa, mas você baixou o Windows11 do próprio site da microsoft ou foi de outro canto?

1 hora atrás, vinselgendx disse:

HackTool:Win64/AutoKMS!MSR

Você baixou da internet algum ativador para tentar burlar a ativação de algum software da microsoft?

https://www.threatdown.com/threat-detections/hacktool-autokms/

Postado

@Tiberio Não, eu tinha uma ativação que comprei na amazon. Mas eu baixei o windows 11 em outro pc e veio automático, não sei se é a mesma ativação do antigo pc (que comprei na amazon) ou outra que veio já instalada nessa iso do windows 11.

Postado

O ideal é baixar a iso diretamente da Microsoft e recriar a mídia de instalação efetuando uma formatação/instalação limpa, evitando o uso de ativadores.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@vinselgendx Como o amigo @FoxBlack disse, há detecções de ativação pirata do Windows nos logs que você enviou. O Windows que você está usando está comprometido. Baixe uma mídia de instalação oficial direto do website da Microsoft, e formate e reinstale o sistema operacional.

• Curtir 2
  • Rio McCloud alterou o título para Antivírus detectando vários cavalos de troia, qual a origem?
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, vinselgendx disse:

@Rio McCloud Mas eu formato tentando baixar a iso e baixar o setup pelo próprio windows 11 que estou usando ou eu formato através de uma iso por pendrive. Qual a sua recomendação?

Desde que você baixe a ISO ou a ferramenta Media Creation Tool direto da Microsoft não faz diferença se você vai usar o media creation tool ou fazer manualmente com um programa confiável tipo o Rufus, eu prefiro usar o Media Creation Tool porque o que ele faz é simplificar o processo, ele faz exatamente o mesmo que baixar a ISO e depois transformar uma mídia em bootável só que de forma automática. Seria recomendável fazer isso a partir de um PC limpo se possível.

Ativadores de Windows muitas vezes geram erros quase irreparáveis no sistema operacional, então é ideal que você realmente reinstale o sistema e, obviamente, após formatar ative o sistema de uma forma legítima se não o problema vai votlar a acontecer.

O Avast não é um antivírus muito bom, sugiro executar os seguintes passos pra dentar desinfectar seu sistema se não puder ter acesso a outro computador:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!