Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou atualmente com a RX 7800 XT Sapphire Radeon, e quero fazer um upgrade. No caso eu quero estritamente passar para NVIDIA.
Meu processador é o 7800X3D e quero jogar jogos QHD e meu outro upgrade seria um monitor QHD 180hz pra mais.

A questão é vale a pena pagar 10k numa 5080? eu querendo ir para NVIDIA pra sair do aspecto granulado da AMD mas me vejo sem opções...

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo Nvidia: GeForce RTX 5070 Ti ou RTX 5080?
  • Coordenador
Postado

Olá! Você já tem um monitor 4K?

A RTX 5080 não vale a pena. Ela é muito mais cara que a RTX 5070 Ti e o salto de desempenho não é grande a ponto de compensar:

Di7Jh7WwqXnNeqoYPvBTRW-970-80.png.webp

O que seria esse "aspecto granulado" da AMD?

• Curtir 2
Postado

@JCczar Bom dia, tudo bem?

Primeiramente, qual seria a sua fonte, marca e modelo, e qual seria o seu gabinete, marca e modelo.

Segundo, RTX 5080 é uma GPU extremamente potente, usada para 4K, não tem necessidade de comprar uma para usar em 2K, a RTX 5070 Ti é feita para 2K e entrada para 4K.

Ambas as GPUs vão alcançar 180FPS em boa parte dos títulos.

• Curtir 2
Postado

@KairanD No momento eu tenho um monitor full HD 240hz, mas já estou planejando ir para 2k. Já que a RTX 5080 não compensa (e o valor realmente é exorbitante) a 5070ti então é a melhor escolha? 

Sobre esses aspecto granulado (pixelizado e feio)  eu vejo por exemplo em cabelos dos personagens e folhagem em geral em jogos, ja fiz de tudo tirar nitidez, colocar nitidez, rodar nativo. Testei tudo e cheguei a conclusão que gostaria de ir pra nvidia por esses aspectos que me incomodam de forma particular, mas tem gente que acha bobagem... Tava jogando cyberpunk um tempo trás e o chão parecia que tinha purpurina kkkk

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5 minutos atrás, ArthurCabral disse:

@JCczar Bom dia, tudo bem?

Primeiramente, qual seria a sua fonte, marca e modelo, e qual seria o seu gabinete, marca e modelo.

Segundo, RTX 5080 é uma GPU extremamente potente, usada para 4K, não tem necessidade de comprar uma para usar em 2K, a RTX 5070 Ti é feita para 2K e entrada para 4K.

Ambas as GPUs vão alcançar 180FPS em boa parte dos títulos.

PC: RX 7800 XT , ASUS TUF Gaming B650M-PLUS , Ryzen 7 7800X3D ,⠀2 Geil Polaris RGB 32gb, Kingston Fury Renegade 2TB
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A fonte é a Pichau Nidus 850W Gold.

Gabinete: Rise Mode Galaxy Glass Standard

• Coordenador
  • Solução
Postado
7 minutos atrás, JCczar disse:

No momento eu tenho um monitor full HD 240hz, mas já estou planejando ir para 2k. Já que a RTX 5080 não compensa (e o valor realmente é exorbitante) a 5070ti então é a melhor escolha?

Sim, a RTX 5070 Ti é sem dúvidas uma compra muito melhor que a RTX 5080. E também só faz sentido se usar 1440p ou 4K, pois mesmo com alta taxa de atualização essas placas são absurdamente potentes para 1080p.

7 minutos atrás, JCczar disse:

Sobre esses aspecto granulado (pixelizado e feio)  eu vejo por exemplo em cabelos dos personagens e folhagem em geral em jogos, ja fiz de tudo tirar nitidez, colocar nitidez, rodar nativo. Testei tudo e cheguei a conclusão que gostaria de ir pra nvidia por esses aspectos que me incomodam de forma particular, mas tem gente que acha bobagem... Tava jogando cyberpunk um tempo trás e o chão parecia que tinha purpurina kkkk

Isso é estranho. Mesmo rodando nativamente, sem nenhum FSR (upscaling), você nota isso? E por acaso checou se o Hyper-RX ou algum outro recurso da AMD está ativo por engano no painel de controle do driver?

Você chegou a testar em outro monitor ou TV para ter certeza que o problema é a placa? Já observou se seu monitor não tem algum recurso como o amplificador de nitidez ativo? Ele poderia provocar isso.

• Curtir 2
Postado

@JCczar Não é a melhor fonte do mundo mas deve dar conta da RTX 5070 Ti, caso queira garantir, pegue uma XPG Core Reactor II VE 850W, é uma ótima fonte e 850W é mais que o necessário para tudo funcionar.

O Gabinete tem uma limitação de GPUs até 360mm, então fique atento quando for comprar.

Concordo com o Kairan, estranho ter esses problemas mesmo rodando nativamente, teste em outro monitor assim como ele indicou.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, KairanD disse:

Sim, a RTX 5070 Ti é sem dúvidas uma compra muito melhor que a RTX 5080. E também só faz sentido se usar 1440p ou 4K, pois mesmo com alta taxa de atualização essas placas são absurdamente potentes para 1080p.

Isso é estranho. Mesmo rodando nativamente, sem nenhum FSR (upscaling), você nota isso? E por acaso checou se o Hyper-RX ou algum outro recurso da AMD está ativo por engano no painel de controle do driver?

Você chegou a testar em outro monitor ou TV para ter certeza que o problema é a placa? Já observou se seu monitor não tem algum recurso como o amplificador de nitidez ativo? Ele poderia provocar isso.

Por incrivel que pareça até mesmo desativando todas as opções no software o grafico tava meio zoado, se eu ligar o FSR o jogo deixar de ficar granulado pra ficar embaçado, não sei qual é pior. Não testei esse Hyper-RX, e no caso do monitor eu tenho 2 e testei no meu 144hz e da no mesmo, nas config ta com free sync desligado e nitidez no 40...

2 minutos atrás, ArthurCabral disse:

@JCczar Não é a melhor fonte do mundo mas deve dar conta da RTX 5070 Ti, caso queira garantir, pegue uma XPG Core Reactor II VE 850W, é uma ótima fonte e 850W é mais que o necessário para tudo funcionar.

O Gabinete tem uma limitação de GPUs até 360mm, então fique atento quando for comprar.

Concordo com o Kairan, estranho ter esses problemas mesmo rodando nativamente, teste em outro monitor assim como ele indicou.

Mas se acha que trocar de fonte é um upgrade necessário? Sinceramente trocar de fonte não estava nos planos. Já que comprei ela pensando em um upgrade futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...