Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com problemas para configurar a minha GTX 1660 super num Pc que tem a seguinte configuração:

I7 2600

8gb de ram

placa-mãe é uma H67M-S da Foxconn

(Que tem seu Pci-e 2.0 , 16x)

Fonte 550w boa.

Infelizmente quando inicializo o PC a imagem do boot inicial trava e o sistema simplesmente não inicializa.

Penso que seja alguma incompatibilidade porém eu não sei do que se trata, busquei alguns tutoriais porém ou não acho nenhum referente a esse problema devido a placa-mãe e o processador serem antigos. 

Desde já agradeço a ajuda

Postado
1 hora atrás, AlexLima007 disse:

Pessoal, estou com problemas para configurar a minha GTX 1660 super num Pc que tem a seguinte configuração:

I7 2600

8gb de ram

placa-mãe é uma rs

(Que tem seu Pci-e 2.0 , 16x)

Fonte 550w boa.

Infelizmente quando inicializo o PC a imagem do boot inicial trava e o sistema simplesmente não inicializa.

Penso que seja alguma incompatibilidade porém eu não sei do que se trata, busquei alguns tutoriais porém ou não acho nenhum referente a esse problema devido a placa-mãe e o processador serem antigos. 

Desde já agradeço a ajuda

Cara, a placa-mãe que está usando é muito antiga e com certeza não deve estar nos requisitos minimos da placa de Vídeo em questão de BIOS. Recomendo Atualizar a plataforma, as minhas sugestões são:

1- Se não quer gastar com pc ou não tem recurso para sair das suas configurações, recomendo a placa-mãe B75m D3h, você vai achar ela na faixa dos 100 reais e você vai poder aproveitar as peças anteriores, como processador, Memória, HD, fonte e etc...E aqui o unico upgrade que possibilita é a troca do processador por um i7 3770 que já se compara a um Ryzen 2500, eu rodava o BFV na epoca com i73770 e 1660 super a mais de 70 fps no full e Dead by Dayligth a 100 fps, é um processador que empurra muita placa de Vídeo.

2- Se quer fazer um investimento baixo porém quer um desempenho para rodar quase tudo, recomendaria um kit xeon, você vai gastar ali no maximo 800 reais com kit e já vai poder rodar jogos mais pesados das quais o seu processador não aguenta, aqui o kit já te possibilita um futuro upgrade na placa de Vídeo, um RX 7600 ou RTX 3060 cai bem nessa configuração.

3- Caso tenha algum investimento, recomendaria uma plataforma am4, um Ryzen 5600g, a520 tuf plus 2, 2 Memória de 8gb 3200mhz e um NVMe 500gb,  esse invetimento está na faixa de 1800 a 2000 e ainda tem espaço para upgrades futuros que te seguraria por no minimo uns 5 anos.

Espero ter ajudado.

Visitante

Postado

@VYK9 Só sugiro ter cuidado com os kits Xeon...

Por exemplo: não são muito rápidos em jogos e tendem a ter chances mais altas de apresentarem defeitos na placa-mãe

...

• Rio McCloud alterou o título para Computador congela durante inicialização com placa de vídeo GTX 1660 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...