Ir ao conteúdo

Swap  extra

kurt

Posts recomendados

Postado

já que possuo pouca memoria fisica em meu pc e pouco $$$ pra comprar mais, uso um pouco do espaço em disco disponivel para criar arquivos de troca, no intuito de melhorar o desempenho dela na net usando o X

tipo, tenho 32 Mb de memoria fisica, dos quais 2 deles sao pro video...

mais 70 Mb numa partiçao swap

mais tres arquivos de troca de 128 Mb cada...

os arquivos estão no dir / e se chamam swap, swap2 e swap3

foram criados desse jeito:

# dd if=/dev/zero of=/swap bs=1024 count=131072

# mkswap /swap 131072

# swapon /swap

mas não noto muita diferença no desempenho no X e KDE...

sera que tem algo mais que pode ser feito???

Postado

Não faz diferença grande no desempenho... a diferença é que permitirá você rodar aplicações que exigem mais memória física do que você tem...

Tenta usar uma versão mais antiga do KDE ou um gerenciador rápido como o blackbox e seus filhotes, openbox, hackbox e fluxbox, ou o windowmaker

Postado

aconetce que eu já uso o kde v.1.1.2

possuo os outros ambientes, mas não os uso por causa do teclado ( o meu é em portugues, mas de Portugal), ele não receonhece algumas codificações...

Postado

no console o teclado funciona ok, mas no X, o unico que reconhece a codificação é o kde...

por exemplo, o simbolo @ é com alt+2, no console e no kde...

nos outros ambientes o @ sai com shift+2

Postado

Dá uma procurada na net (se não me engano no site da Conectiva tem) pelo arquivo .Xmodmap, modificado para Português Brasileiro... copie ele para o diretório home do usuário e pronto...

Postado

pedro:

1 - o meu teclado não é pt_br, é portugues de PORTUGAL, O PÁ !!!!!

2 - já resolvi o problema, simplesmente mexendo no /etc/X11/XF86Config, na seção teclado, sem a necessidade de editar um .Xmodmap pra cada usuario

Postado

Quanto a vocês estar aumentando a swap e não estar aumentando o desempenho é porque o HD é muito mais lento em comparação com o processador. No computador, os componentes mais rápidos seguindo a ordem de grandeza é:

- Processador

- Memória Cache

- Memória Ram

O HD esta bem longe desta listinha, pois para você ter noção, a memória RAM o acesso é medido em bilhonésimos de segundo, que já é bem mais lenta que o processador, prejudicando seu desempenho agora imagine o HD que tem seu tempo de acesso medido em milésimos de segundo!

[]'z

Postado

A única forma de melhorar o desempenho de um PC com arquivo/partição  de troca de uma maneira perceptível, é colocar em um segundo HD, pois aí é possível ao computador carregar um programa e escrever no arquivo/partição ao mesmo tempo, pois se estiver no mesmo HD, aí ou o PC carrega programas ou escreve no arquivo/partição, pelo menos foi a essa conclusão que cheguei a alguns anos quando tinha um P133 com 32 Megas de RAM e pus o win98 e o PC garrou.... é é

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!