Ir ao conteúdo

Vale a pena fazer o dual channel, e funciona com Memória de tamanho diferente?

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente um pente de 32gb 3200mhz da xpg dai tenho um slot sobrando porém com o aumento das Memórias decide esperar pra comprar outro igual, mas se eu quiser usar 32+8 da xpg também funcionaria em dual channel?

• Membro VIP
Postado

@Adelmo Junior  Bom dia

Sim funciona, não com o mesmo desempenho de dois pentes de mesmo tamanho.

Dois pentes de memória vai trabalhar como "Flex Mode"

Agora uma pergunta, você usa alguma aplicação que utilize mais do que 32Gb?

Pente desta capacidade ainda acha porém o preço está nas alturas.

https://www.mercadolivre.com.br/Memória-xpg-spectrix-d35g-32gb-DDR4-3200mhz-cl16-RGB-branca/up/MLBU3640619151#polycard_client=search-desktop&search_layout=grid&position=5&type=product&tracking_id=4fd2a56d-b408-485b-b56c-6a8a1b19a237&wid=MLB5990667640&sid=search

Não sei por quanto você achou esse pente de 8Gb, se não foi pesar muito tente por um pente de 16Gb para não haver um diferença tão grande de tamanho.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6190351684-Memória-ram-xpg-16gb-3200mhz-_JM#polycard_client=search-desktop&search_layout=grid&position=8&type=item&tracking_id=44630dd7-3760-4f50-af5c-cbeed3e4e306&wid=MLB6190351684&sid=search

• Curtir 1
  • BCP alterou o título para Vale a pena fazer o dual channel, e funciona com Memória de tamanho diferente?
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Adelmo Junior disse:

Tenho atualmente um pente de 32gb 3200mhz da xpg dai tenho um slot sobrando porém com o aumento das Memórias decide esperar pra comprar outro igual, mas se eu quiser usar 32+8 da xpg também funcionaria em dual channel?

Funcionaria, mas parcialmente.

Os primeiros 8GB do pente de 32 seriam combinados com os 8GB totais do segundo pente, e formariam juntos um bloco de 16GB em canal duplo. Os outros 24GB do primeiro pente ficam em single channel. A diferença de performance é inferior a 3%.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 horas atrás, Adelmo Junior disse:

Como já explicado pelo colegas funciona sim em modo não pleno. Mas qual o uso do PC? Porque já está com 32GB e, dependendo do uso, mais 8GB não farão diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!