Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde!
Outra dúvida a respeito do meu toca-fitas já citado.
Eu havia ajustado o nível de reprodução e gravação com o volume do computador a 90%, reproduzindo uma freqüência de 400Hz. Medindo com osciloscópio, 94% do volume é o máximo que ele não clipa, e ajustei o 0dB do toca-fitas baseado nos 90%. Com o volume em 90%, o toca-fitas só clipa se eu ajusto o nível de gravação até um pouco acima dos ponteiros dos VUs já terem colado no final.
Mas eu notei um detalhe: quando deixo em 94%, o VU do toca-fitas mede +1dB. Acima disso a senóide começa a clipar, mas fica audível para meus ouvidos só com o volume do PC acima de 96%.
Devo reajustá-lo para que com o PC em 94%, os VUs colem no final? Ajusto apenas os VUs ou todo o ganho de reprodução e gravação?
@BCP

• Coordenador
Postado

O volume da fonte (PC) não é muito importante para o ajuste, o importante é quando o VU estiver no máximo o sinal não esteja clipando as pontas, mesmo que o volume de gravação do Tape não esteja no máximo.

Não tenho mais lembrança dos níveis de tensão minimo e máximo na entrada do Tape, as poucas vezes que precisei mexer nesses ajustes foi quando precisava trocar o cabeçote ou um dos canais estava muito alterado em relação ao outro.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...