Ir ao conteúdo

Radeon RX 9060 XT 16GB com erro de falta de memória, não abre jogos

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Gente, eu comprei a Rx 9060 xt de 16GB e estou ah 2 dias tentando fazer ela funcionar, simplesmente ela apresenta problemas nos jogos, alguns nem abre, da sempre os mesmos erro.

(Fatal error: [File:D:\jk\wk\_G96q8BHUysKnyWy9R-1\UnrealEngine\Engine\Source\Runtime\Core\Private\GenericPlatform\GenericPlatformMemory.cpp] [Line: 263]Ran out of memory allocating 12513280 (11.9 MiB) bytes with alignment 0. Last error msg: O arquivo de paginação é muito pequeno para que esta operação seja concluída..)

(Fatal error: [File:D:\jk\wk\_G96q8BHUysKnyWy9R-1\UnrealEngine\Engine\Source\Runtime\D3D12RHI\Private\D3D12Util.cpp] [Line: 773]Out of Vídeo memory trying to allocate a rendering resource)

hoje é dia 27/02/2026 

queria uma ajuda, fiz undervolt pensando que funcionaria, mais não mudou nada.

Eu tenho uma RTX 3060 12gb que troquei pela Rx 9060 xt 16gb

estou cogitando e vender as duas e voltar pra Nvidia 

alguém sabe como posso resolver isso?   

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Lavish Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

Qual é a configuração completa do seu computador? Esses erros de falta de memória podem ter relação com a falta do recurso de Resizable BAR / Smart Access Memory. Está habilitado na BIOS?

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB sim, limpei, usei o DDU pra limpar, e depois de baixar os driver AMD, usei o DDU novamente pra reinstalar os driver

@KairanD placa-mãe: B450 steel legend

processador Ryzen 7 5700x3D

2x8 Memória ram Juhor 2666mhz

fonte Corsair cx650

14 minutos atrás, KairanD disse:

Resizable BAR / Smart Access Memory.

vou ver se esta habilitado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...