Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, eu estou estudando um upgrade no meu pc que e um Ryzen 5 4600g, 16 gb ram, fonte 650 msi. 2 modelos de placa a RTX 3050  e a rx7600 da amd, gostaria de tirar duvida sobre driver e algumas marcas eu vi, tem uma  3050 pcyes kabum com 2 anos de garantia. também uma 3050 galax e ASUS rx 7600 da amd no site da pichau:

https://www.kabum.com.br/produto/998334/placa-de-Vídeo-pcyes-nvidia-GeForce-RTX-3050-6gb-gddr6-96bits-pvpcr30506gb2f?&gad_campaignid=22429436057

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-galax-GeForce-RTX-3050-ex-v2-1-click-oc-6gb-gddr6-96-bit-35nrldhp9oid-nac

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASUS-radeon-rx-7600-dual-evo-oc-edition-8gb-gddr6-128-bit-dual-rx7600-o8g-evo

Pessoal como esta a pcyes hoje essa placa valeria a pena e de qualidade? eu tenho receio dos drivers da amd pois dizem que as placas amd dão muito problema, será que sendo um 7600 da ASUS tem como diminuir a probabilidade de problema levando em conta a qualidade da marca ASUS ? qual dessas seri de melhor qualidade?  essa garantia de 2 anos pcyes e boa? e o RMA qual e o melhor?

Postado
48 minutos atrás, Jose Auristênio disse:

qual dessas seri de melhor qualidade?  essa garantia de 2 anos pcyes e boa? e o RMA qual e o melhor?

Primeiro que a PCYes não é montadora parceira das grandes marcas, então provavelmente usam design OEM chinês e algumas podem vir de linhas genéricas que também abastecem outros mercados... Segundo que RTX3050 6Gb é a pior escolha possível nesse planeta, a menos que seja por 500~700 reais...

A melhor escolha seria a RX7600, só que o preço subiu tanto (poucos meses atras custava até 1350R$) que quase não vale a pena, e se for pra pagar 1779R$ numa RX7600 ou 1699R$, é melhor pegar uma RTX5050 por 1899R$ que tem um pouco a mais de desempenho que a RX7600 e tecnologias recentes que aumentam ainda mais o desempenho, além de consumir menos. O problema e que a RTX5050 é 5.0, acredito que no teu caso a RX7600 seria melhor. RTX3050 6Gb está fora de cogitação em qualquer cenário, mesmo que usada ou por valor baixo (nova é encontrada por 1600~ Kbum e Pichau), entrega um desempenho baixo e quase inaceitável para 2026. Outra opção decente seria a RX6600  por 1499R$.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 5 4600G
  • Coordenador
Postado

Jamais compre a RTX 3050.

Nessa faixa, a RX 7600 fazia sentido. Mas atualmente não faz, porque custa quase a mesma coisa que uma RTX 5050, que tem upscaling baseado em IA e outras vantagens. Ou seja, procure a RTX 5050.

Tanto a RX 7600 quanto a RTX 5050 são x8 e 128 bits, então a limitação seria a mesma no seu sistema 3.0. Ativando o Resizable BAR / Smart Access Memory, não terá perda de desempenho relevante.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

Jamais compre a RTX 3050.

Nessa faixa, a RX 7600 fazia sentido. Mas atualmente não faz, porque custa quase a mesma coisa que uma RTX 5050, que tem upscaling baseado em IA e outras vantagens. Ou seja, procure a RTX 5050.

Tanto a RX 7600 quanto a RTX 5050 são x8 e 128 bits, então a limitação seria a mesma no seu sistema 3.0. Ativando o Resizable BAR / Smart Access Memory, não terá perda de desempenho relevante.

O orçamento que eu tenho e limitado, e os jogos para jogar são mais antigos, gostaria de jogar o assasins odyssey e o origim,  meu pc de agora eu gostaria que fosse reserva o pc mesmo que gostaria seria um DDR5 32 gb com Ryzen 7 8700g ... vi amarca palit na kabum dizem que e boa :

https://www.kabum.com.br/produto/989625/placa-de-Vídeo-palit-RTX-3050-stormx-nvidia-GeForce-6gb-gddr6-96bit-dvi-HDMI-e-dp-ne63050018je-1072f

para mim seria um grande evolução essa placa, a palit e boa? se eu precisar de um rma como seria? eu vi a pcyes dei uma pesquisada e ela tem um rma legal atendem pelo zap pesquisei no reclame aqui e tem bom elogios. 

Postado

@Jose Auristênio Prezado, vejo que você não esta entendendo a questão, RTX3050 6Gb é um placa vergonhosa pelo valor cobrado e pagar o que estão pedindo nas lojas é a mesma coisa que aceitar ser roubado! Não e porque você não precisa de algo mais forte que deve pegar uma porcaria! Tira essa RTX3050 6gb da cabeça, essa placa não faz o menor sentido, pra você ter ideia ela só atinge o requisito mínimo do assasins odyssey que você citou...

2 horas atrás, Jose Auristênio disse:

O orçamento que eu tenho e limitado, e os jogos para jogar são mais antigos, gostaria de jogar o assasins odyssey e o origim,

Nesse caso talvez você deveria considerar pegar uma placa usada, a placa de vídeo nova que deve ser recomendado para orçamento baixo é no mínimo uma RX6600 para hoje em 2026.

2 horas atrás, Jose Auristênio disse:

eu vi a pcyes dei uma pesquisada e ela tem um rma legal atendem pelo zap pesquisei no reclame aqui e tem bom elogios. 

Então se você pesquisou mesmo, certamente leu sobre as polemicas deles vendendo GTX1660 falsificada, fora outras polemicas, e pelo valor que geralmente é igual ou maior que marcas confiáveis, não tem porque escolher ela sendo que você pode pegar de uma marca mais confiável.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Essa é a versão de 6 GB da RTX 3050. Essa placa é péssima pelo valor pago. Terrível opção de compra, fraca tanto em VRAM quanto em processamento.

Qual seria o limite do seu orçamento? No começo do tópico você iniciou sugerindo que poderia pegar uma RX 7600. Ela não vale a pena quando está com preço próximo da RTX 5050 (o que tem sido o caso), mas é bem melhor opção que uma RTX 3050.

• Curtir 1
Postado

seria ate 1500 reais eu achei essa placa que em 10 vezes fica suave :https://www.kabum.com.br/produto/723235/placa-de-Vídeo-xfx-amd-radeon-rx-7600-gaming-graphics-card-8gb-gddr6-rx-76pmbabfy

e amd e eu estou com medo de ela dar problema cedo. falei isso mas vou mandar o pc para ter uma limpeza geral fazer uma formatação e instalar a placa, o lugar cobra aproximadamente 380 pila apesar de caro e um dos melhores lugares onde eu moro. tem outro lugar que cobra só a instalação e configuração da placa por  150 reais, depois que põe um placa a manutenção do pc aumenta.

Postado
11 minutos atrás, Jose Auristênio disse:

e amd e eu estou com medo de ela dar problema cedo

Que problemas seria esses? A marca XFX é montadora parceira da AMD e é uma marca consolidada no mercado, a chance dela dar problemas é quase a mesma que uma Gigabite ou MSI, que mesmo sendo pequena ainda existe e é inevitável independente da marca. A RX7600 já teve problemas com drivers antigamente, mas hoje em dia os drivers estão mais "maduros".

15 minutos atrás, Jose Auristênio disse:

falei isso mas vou mandar o pc para ter uma limpeza geral fazer uma formatação e instalar a placa, o lugar cobra aproximadamente 380 pila apesar de caro e um dos melhores lugares onde eu moro. tem outro lugar que cobra só a instalação e configuração da placa por  150 reais, depois que põe um placa a manutenção do pc aumenta.

Você não acha que poderia economizar nisso? Eu sempre encorajo as pessoas a fazerem elas mesmas a manutenção no computador e sempre estou disposto a ensinar, é algo simples e no estado em que a tecnologia se encontra no mundo, ter um conhecimento básico é plausível e indispensável, principalmente para quem tem PC. Mas se você não tiver tempo pra isso, ai é um ponto forte e a manutenção no computador não deve ser feita as pressas, vale considerar pagar pelo serviço. Além disso, a RX7600 costuma ter problemas com drivers mal instalados (restos de drivers antigos geram problemas), só que como você vai pedir pra fazer uma formatação completa, isso será totalmente descartado.

• Curtir 1
Postado
Em 18/03/2026 às 13:15, Jose Auristênio disse:

olá, eu estou estudando um upgrade no meu pc que e um Ryzen 5 4600g, 16 gb ram, fonte 650 msi. 2 modelos de placa a RTX 3050  e a rx7600 da amd, gostaria de tirar duvida sobre driver e algumas marcas eu vi, tem uma  3050 pcyes kabum com 2 anos de garantia. também uma 3050 galax e ASUS rx 7600 da amd no site da pichau:

https://www.kabum.com.br/produto/998334/placa-de-Vídeo-pcyes-nvidia-GeForce-RTX-3050-6gb-gddr6-96bits-pvpcr30506gb2f?&gad_campaignid=22429436057

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-galax-GeForce-RTX-3050-ex-v2-1-click-oc-6gb-gddr6-96-bit-35nrldhp9oid-nac

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASUS-radeon-rx-7600-dual-evo-oc-edition-8gb-gddr6-128-bit-dual-rx7600-o8g-evo

Pessoal como esta a pcyes hoje essa placa valeria a pena e de qualidade? eu tenho receio dos drivers da amd pois dizem que as placas amd dão muito problema, será que sendo um 7600 da ASUS tem como diminuir a probabilidade de problema levando em conta a qualidade da marca ASUS ? qual dessas seri de melhor qualidade?  essa garantia de 2 anos pcyes e boa? e o RMA qual e o melhor?

Acredito que as melhores placas de Vídeo para o seu processador seria 3 modelos, rx 7600, rtx3060 e rtx5050, mas a escolha mas sensata e coerente seria a RTX 5050 porque vai poder desfrutar das tecnlogias sendo lançadas agora e vai se beneficiar por mais uns 6 anos de atualização e novidades que vem por ae.

Não compre placa usada a não ser que seja muito barata (abaixo dos 800 reais), se for comprar algo usado e barato recomendaria a gtx1660 super da tuffing gaming que é o melhor modelo dessa placa, ou RTX 2060, são duas placas muito boas e confiaveis mesmo comprando usada, acima disso só compre nova, mas lembrando, abaixo dos 800 reais.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Mascote01 disse:

Que problemas seria esses? A marca XFX é montadora parceira da AMD e é uma marca consolidada no mercado, a chance dela dar problemas é quase a mesma que uma Gigabite ou MSI, que mesmo sendo pequena ainda existe e é inevitável independente da marca. A RX7600 já teve problemas com drivers antigamente, mas hoje em dia os drivers estão mais "maduros".

Você não acha que poderia economizar nisso? Eu sempre encorajo as pessoas a fazerem elas mesmas a manutenção no computador e sempre estou disposto a ensinar, é algo simples e no estado em que a tecnologia se encontra no mundo, ter um conhecimento básico é plausível e indispensável, principalmente para quem tem PC. Mas se você não tiver tempo pra isso, ai é um ponto forte e a manutenção no computador não deve ser feita as pressas, vale considerar pagar pelo serviço. Além disso, a RX7600 costuma ter problemas com drivers mal instalados (restos de drivers antigos geram problemas), só que como você vai pedir pra fazer uma formatação completa, isso será totalmente descartado.

essa e a ideia de pagar por uma manutençao / instalação e ter alguém que saiba fazer de forma que qualquer erro seja anulado e a chance da placa funcionar normalmente seja muito maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...