Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Gostaria que por favor avaliassem o pc que pretendo montar. Será a primeira vez que farei isso do zero, até então, sempre obtive pc usados.
Meu objetivo é que fique entre 11 e 12k.
E estou em dúvida se pego a 9070 XT ou a 5070.

O M.2 eu já tenho e estou usando no PS5.
Muito obrigado pela ajuda!!

Screenshot2026-03-29at18_35_56.thumb.png.36782f4d0d109757c47ec57fad3bde7d.png

Postado

@Birasl Fonte cara pelo que entrega, pegue uma Cooler Master MWE 850w v3 na mesma faixa de preço.
Da pra economizar no gabinete (Mancer CV100) ou pegar um melhor na mesma faixa de preço.
Os pentes de Memórias (marca duvidosa) estão bem caros, ainda mais sendo 4800Mhz, encontramos os HyperX com 5600Mhz por um pouco menos, sendo uma marca consolidada e referencia de qualidade em Memórias RAM.

Essa placa-mãe é meio "capada" mas já da conta do 7 7700 sem problemas, só que eu recomendaria algo melhor, visando longevidade.

Resumo geral: essa placa de vídeo está com um preço legal, por mais que a 5070 tenha mais desempenho em benchmarks, está mais cara que a 9070XT.  A diferença real em jogos a 9070XT tem vantagem em quase todos os títulos, e alguns a vantagem é bem grande, entregando quase 40% mais FPS a mais que a 5070. 

• Curtir 3
Postado

Boa noite, eu trocaria alguns itens por outros mais confiáveis, sobre 5070 vs 9070 xt, eu estava nessa dúvida, optei pela 9070 xt por ela no geral entregar mais fps e ter mais VRAM, mas no seu caso eu procuraria dentro dos jogos que você prefere, qual placa vai melhor.

Segue uma build 

https://meupc.net/build/g52oUE

Se quiser manter abaixo de 12k tem umas opções de alteração:

- trocar Watercooler por Montech NX600 (180,00)

- trocar fonte por cooler master 850w (500,00)

- trocar placa-mãe para ASRock b650 HDV/m2 (1000,00) (boa mas com menos recursos)

- trocar gabinete por algum mais barato, porém o xr wood é bom por já vir com bons fans e ser bom de airflow, além de caber praticamente todas configs

• Curtir 3
Postado

@Birasl Trocaria essa Corsair CX750, que trata-se na verdade de uma CV remarcada, o teclab testou a CV650w e reprovou, apresentou ripple elevado.

Recomendo investir numa fonte Tier A como a XPG Core Reactor II VE 750w, que também tem 7 anos de garantia.

EDIT: vi agora que o modelo de 850w da Core Reactor está mais em conta.

• Curtir 1
Postado

Estou de acordo com o que a galera comentou acima:

• Ótimo processador, mas pode investir mais 250 reais e adquirir o 7800x3d, valor esse encontrado em grupos de promoção TJ gaming.
  • Air Cooler Montech NX600 está por 169,90 na terabyte, excelente custo-benefício e vai resfriar muito bem até o 9800x3d
  • Placa-mãe B840 é de entrada, prefira as B650. MSI B650m-p está num preço ótimo na Pichau
  • As memórias possuem frequência baixa e latência alta, a Kingston 2x16GB 5600 CL40 é melhor e mais barata
  • Placa de vídeo excelente
  • Gabinete Montech XR está no mesmo preço que o escolhido e é muito melhor, mais espaçoso e até mais bonito.
  • A fonte Cooler Master MWE Gold 850W é muito melhor. Agora ela subiu um pouco de preço, mas ela passou bastante tempo por 399.

Postado

@Mascote01 Teu comentário está perfeito, embora dentro do contexto de comparação entre chipsets (B840 x B650) seja uma informação que possa confundir o colega que está tentando montar um pc robusto, pois a MSI B650M-p, mesmo sendo de entrada, é superior à B840M-p por um preço até menor.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Mascote01 disse:

HyperX com 5600Mhz por um pouco menos, sendo uma marca consolidada e referencia de qualidade em Memórias RAM.

Sem falar que, no próprio site da Kingston, eles oferecem garantia vitalícia em todas as suas memórias. Link

Screenshot_2.png.454a9774c2527c27253df4fffb99fe0e.png

• Batata Defumada alterou o título para Avaliação do primeiro PC até R$12.000,00 que montarei do zero.
  • Rio McCloud alterou o título para Ryzen 7 7700 + B840M-P + 32 GB RAM + RX 9070 XT por R$ 12.000 vale a pena?
Postado

Esse site é maluco pô, minha build: https://meupc.net/build/EITz72

A mensagem: Atenção: build com possíveis incompatibilidades. Veja detalhes:

Gabinete LIAN LI O11 Dynamic EVO XL ATX Full Tower e Water Cooler Corsair iCUE H170i ELITE CAPELLIX XT não são compatíveis (Dimensão Radiador).

Se meu Lian Li não suportar radiador de 420mm pode jogar fora kkk, fora que nem o valor do meu Water Cooler aparece (O penúltimo quando comprei na Kabum estava por  2.174,11, mas como comprei no pix foi para 

R$ 1.888,85)

Cadeira nem coloquei porque a Elements Alasia não deve existir ;-; 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!