Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então algo que nunca tinha visto está acontecendo tenho um rx6600, recentemente precisei retirar o pc do quarto para um pequena reforma quando retornei pro mesmo o win tinha corrompido ate ai normal, formatei e instalei o win e pra minha surpresa quando fui atualizar os drives a tela apagou e não queria voltar mais repeti mais algumas vezes e sempre o mesmo resultado. alguém tem alguma dica?

Postado
9 minutos atrás, GilbertoM12 disse:

alguém tem alguma dica?

Formata de novo normalmente, quando aparecer a primeira tela da área de trabalho você desliga o PC e remove o pendrive (se tiver fazendo via pen bootavel...). Depois liga, digita a senha (se tiver) e deixa na área de trabalho, paradão mesmo sem mexer em nada por uns 10~15 minutos, depois desliga e liga de novo e tenta usar. Antes disso ou depois, pode tentar trocar o cabo, durante a reforma pode ter entrado alguma sujeira no conector, ou quando você mudou de lugar, com o balanço da movimentação pode ter desencaixado da GPU ou algum cabo da fonte, testa também com outra tela, entra no modo de segurança, etc.

9 minutos atrás, GilbertoM12 disse:

recentemente precisei retirar o pc do quarto para um pequena reforma quando retornei pro mesmo o win tinha corrompido ate ai normal,

Como assim corrompido, simplesmente isso do nada? qual o teu SSD? Antes de mudar de lugar, alguma maquina foi ligada na rede da casa?

Postado

então o win não inicia após a mensagem da placa-mãe fica simplesmente em tela preta, isso sempre que eu tento atualizar os drives ele reinicia e da a tela da placa-mãe e assim que sai dele fica preta

Postado

@GilbertoM12 verificou se a placa de vídeo está bem encaixada na placa-mãe? e o SSD também? qual a configuração da sua maquina? 

18 minutos atrás, Mascote01 disse:

Antes de mudar de lugar, alguma maquina foi ligada na rede da casa?

?

Postado

Nenhuma maquina foi ligada na rede, acredito que esteja tudo encaixado sim porém vou verificar 

config e

Ryzen 5600

rx 6600

ASUS a520m

16ram

SSD 240

HD 1tb 

Postado
43 minutos atrás, GilbertoM12 disse:

então o win não inicia após a mensagem da placa-mãe fica simplesmente em tela preta, isso sempre que eu tento atualizar os drives ele reinicia e da a tela da placa-mãe e assim que sai dele fica preta

Já deixou um tempo nessa tela preta para ver o que acontece? Digo algo em torno de uns 5 minutos.

Postado

Parece que o windows está forçando em alguns PCs a instalação do driver de vídeo via Windows Update e está dando problema com as placas da maneira que você está relatando.

A sugestão dada no outro fórum é a seguinte:

"Aperta Windows + R, digita regedit e dá enter, vai nesse arquivo:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\DriverSearching

E coloca valor 0. Ele previne a microsoft de ficar caçando driver e colocando em cima do seu."

Ou utilizar o DDU para bloquear a atualização via Windows Update nas opções de configuração dele.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/navi-proxima-geração-de-gpus-da-amd.645334/post-1077548087

Postado
2 minutos atrás, otaviomarcondes disse:

Parece que o windows está forçando em alguns PCs a instalação do driver de vídeo via Windows Update e está dando problema com as placas da maneira que você está relatando.

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\DriverSearching

E coloca valor 0. Ele previne a microsoft de ficar caçando driver e colocando em cima do seu."

Ou utilizar o DDU para bloquear a atualização via Windows Update nas opções de configuração dele.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/navi-proxima-geração-de-gpus-da-amd.645334/post-1077548087

Só que da tela preta, ele nem consegue acessar o windows, ai foi por isso que falei pra ele formatar e quando aparecer na área de trabalho deixar ligado parado, assim o windows instala sozinho sem interferência e quando ele reiniciar "teoricamente" deveria funcionar normal, só que ai depois ele disse que ainda na instalação quando reinicia já da tela preta... Situação complicada!

Postado
6 horas atrás, otaviomarcondes disse:

curioso, recentemente eu tive ou estou tento ainda esse mesmo problema, até criei um tópico sobre isso, o amigo ai tem uma configuração bem parecida com a minha, a diferença é que o meu Ryzen é 5500, pesquisando vi que outras pessoas também tiveram esse problema ou semelhante a isso, alguns até com a rx 6600.

• GabrielLV alterou o título para RX 6600 com tela preta ao instalar drivers após formatar. Como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...