Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o Led do mouse optico


rreimao

Posts recomendados

intao veio , eu pintei um mouse muito antigo... pintei só pra testar...

mais intao, o certo é você passar uma base seladora PARA PLASTICO antes de pintar o mouse, aí você passa 2 camadas dessa base, depois passa + 2 ou 3 camadas de tinta, e depois , se não me engano tem um verniz especial pra FIXAR mesmo a tinta... mais acredito q só passando a seladora para plastico já resolva!!

(lembrando q entre cada camada , ou demão, de seladora ou tinta, você tem q esperar uns 20 mins , para dar uma secada ligeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, e só mais uma pergunta, sera q isso funciona fazendo com led VERDE???

porque meu Casemod é todo verde e preto.. então eu queria fazer o mouse verde também...

se alguem já fez com led verde, me posta uma foto aí de como ficou e me diz c deu certo e se não perdeu a sensibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... pense num negocio complicado... era melhor eu ter comprado logo tudo preto... valeu pela dica :palmas:

Postado Originalmente por rreimao+02 de outubro de 2005, 20:33-->
intao veio , eu pintei um mouse muito antigo... pintei só pra testar...

mais intao, o certo é você passar uma base seladora PARA PLASTICO antes de pintar o mouse, aí você passa 2 camadas dessa base, depois passa + 2 ou 3 camadas de tinta, e depois , se não me engano tem um verniz especial pra FIXAR mesmo a tinta... mais acredito q só passando a seladora para plastico já resolva!!

(lembrando q entre cada camada , ou demão, de seladora ou tinta, você tem q esperar uns 20 mins , para dar uma secada ligeira)

Creio q a leitura continue boa sim... pois no azul (q não ilumina tanto) já funciona legal ... e o verde aparenta ser mais forte do que o azul... agora você tem q colocar o LED de alto brilho ou o de super brilho (nunca vi desse não, mas dizem q existe)... pois os LEDs normais sao muito fraquinhos... E não esquece de respeitar a polaridade (Anodo e Catodo). Falou! :joia:

rreimao@02 de outubro de 2005, 20:35

ah, e só mais uma pergunta, sera q isso funciona fazendo com led VERDE???

porque meu Casemod é todo verde e preto.. então eu queria fazer o mouse verde também...

se alguem já fez com led verde, me posta uma foto aí de como ficou e me diz c deu certo e se não perdeu a sensibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei por um LED azul e ele não perdeu a sensibilidade em mouse pads da cor clara... mas já na cor escura como o preto por exemplo ele perdeu um pouco, mas nada que va comprometer o desempenho dele.

Postado Originalmente por Gusporti@02 de outubro de 2005, 23:27

Só pra complementa hehe, tentei azul, verde, UV, mas o vermelho ainda fica melhor, e ainda também vi o esquema do controle, se tu mexe o controle com um botao pressionado o pontero do mouse mexe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q amanha irei comprar o LED de alto brilho pra trocar aqui do meu mouse..

mas intao, como q eu descubro qual q é o ANODO e qual é o CATODO ? tipo, eu não tenho multimetro aqui ... tem um jeito simples?

se eu inverter sem querer (colocar em polaridade inversa) pode estragar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão... a "perninha" do anodo é maior q a "perninha" do catodo... ou senao... o vendedor da loja sabe dizer qual é... quando ele te dizer kal é o lado ai você olha pro LED e ve a posicao do filmento ai decora e não esquece mais :D. Provavelmente se você inverte pode sim danificar algum outro componente interno.. então é bom prestar atencao. Ah... e outra dica... so usa o ferro de solda de no maximo 30watts de potencia, ok? Maior q isso pode danificar o circuito. quando você colocar o LED... posta as fotos pra agente ver :-BEER . falou... qualquer duvida.. é so perguntar. :D

Postado Originalmente por rreimao@05 de outubro de 2005, 17:00

Acho q amanha irei comprar o LED de alto brilho pra trocar aqui do meu mouse..

mas intao, como q eu descubro qual q é o ANODO e qual é o CATODO ? tipo, eu não tenho multimetro aqui ... tem um jeito simples?

se eu inverter sem querer (colocar em polaridade inversa) pode estragar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei identificar o catodo e o anodo no LEd... eu queria saber no CIRCUITO, como identificar!!

tipo, porque tem lá as 2 perininhas pra soldar... eu queria saber em qual desses 2 pontos é pra soldar o catodo e qual soldar o anodo!!

meu problema é como descubrir em qual dos 2 pontos eu vou ligar o catodo e o anodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts... no meu caso... o circuito tinha o simbolo "+" pra dizer q ali era pra colocar o anodo... não tem algo parecido escrito no circuito da placa? ou senao... A e K?

Anodo e Katodo?

Postado Originalmente por rreimao@07 de outubro de 2005, 14:21

Eu sei identificar o catodo e o anodo no LEd... eu queria saber no CIRCUITO, como identificar!!

tipo, porque tem lá as 2 perininhas pra soldar... eu queria saber em qual desses 2 pontos é pra soldar o catodo e qual soldar o anodo!!

meu problema é como descubrir em qual dos 2 pontos eu vou ligar o catodo e o anodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nop.. =\ nda nda..

eu ia perguntar, os leds tem a ms posição de filamento/Anodo catodo?

tipo, porque eu tenho um led aqui , q o lado do catodo tem o filamento menor e o lado do anodo tem o filamento maior ... Todo led é assim ?

porque tipo, eu pensei em colocar em relação ao filamento... no mesmo posicionamento do filamento...

--------

ah e só uma coisa, ond tá + é pra colocar ANODO ? eu sempre pensei q era catodo.. =\ .. aahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia perguntar, os leds tem a ms posição de filamento/Anodo catodo?

tipo, porque eu tenho um led aqui , q o lado do catodo tem o filamento menor e o lado do anodo tem o filamento maior ... Todo led é assim ?

porque tipo, eu pensei em colocar em relação ao filamento... no mesmo posicionamento do filamento...

--------

ah e só uma coisa, ond tá + é pra colocar ANODO ? eu sempre pensei q era catodo.. =\ .. aahha

1- Os LEDS não possuem filamento.

2- Sim

3- + no anodo e - no catodo.

Sobre seu tópico, se quer trocar a cor do mouse ótico, deve trocar por um equivalente. Estes LEDs tem o feixe de luz bastante estreito, é tipo um laser de baixa potência. Não sei se funciona, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heuheuehue.... é padrão danado... o "filamento" menor é o Anodo (+) e o "filamento" maior é o Catodo (-) :D

Postado Originalmente por rreimao@08 de outubro de 2005, 18:04

nop.. =\ nda nda..

eu ia perguntar, os leds tem a ms posição de filamento/Anodo catodo?

tipo, porque eu tenho um led aqui , q o lado do catodo tem o filamento menor e o lado do anodo tem o filamento maior ... Todo led é assim ?

porque tipo, eu pensei em colocar em relação ao filamento... no mesmo posicionamento do filamento...

--------

ah e só uma coisa, ond tá + é pra colocar ANODO ? eu sempre pensei q era catodo.. =\ .. aahha

Nos sabemos q ele não possuem "filamentos"... mas foi a palavra q nos axamos para falar de anodo e catodo :P. Eu coloquei um LED de alto brilho azul no meu mouse optico e ta funcionando beleza :joia:

Postado Originalmente por Cassiano BH@08 de outubro de 2005, 23:43

1- Os LEDS não possuem filamento.

2- Sim

3- + no anodo e - no catodo.

Sobre seu tópico, se quer trocar a cor do mouse ótico, deve trocar por um equivalente. Estes LEDs tem o feixe de luz bastante estreito, é tipo um laser de baixa potência. Não sei se funciona, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh.. amanha então irei testar se funciona o led verde!! =]

eu sei q led não tem filamento... eu cheimei de "filamento" aquele trocinhu dentro do led.. (o catodo e o anodo)

amanha irei comprar o led e posto os resultados...

ESPERO q seja um resultado positivo e que eu não tenha q comprar + um mouse!!! :D

torçam aê! hahaohaoh =D abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

posiblidades?

se ele le ifravermelho por um led que transmita ifravermelho que não é visivel a olho em paralelo com o azul..

outra não sei a corrente que chega ate o led mais acho que deva ser inferior a que chega ao mouse 5v. fazer uma ligacao direta no led para a luz ficar mais intensa. esses azuis já liguei em 5v direto ele não queimou.. e já tá mais de um ano...

vou testar no meu se eu achar meu soldador.;..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra avisar o pessoal, a 1 mes eu troquei o led do meu mouse por um verde...

a aparencia fica show de bola, agora quanto ao desempenho, deixa umpouco a desejar..

quando você arrasta omouse muito rápido, ele da umas falhadas... isso quer dizer, pra jogo é horrivel...

quando sobrar um tmepo eu vou voltar o led vermelho mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gelara,eu tenho um mouse laser (G5) da logitech q tem 2000 dpi de resolução.

o laser é de luz infravermelho, por isso eu acho q o ci q recebe a luz no mouse deve ser mais sensivel pras freqüências perto do vermelho do que pro pra azul....

mas por curiosidade ALGUEM pode colocar um led uv ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!