Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o Led do mouse optico


rreimao

Posts recomendados

queria saber se eu posso trocar o led do meu mouse optico (vermelho) , por um Azul ou verde...

tipo, uma viez eu reparei q c você apontar um controle remoto kker pra a parte de baixo do mouse e apertar um botao no controle remoto o mouse acende (como se tivessem mexido nele) , isso ker dizer q ele reconhece a luz de um led infravermelho...

eu queria saber se eu possso colocar um led azul ou verde no lugar do vermelho original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia:

Da sim cara!

Tipo eu ja troquei o led do meu mouse por um azul, claro, perdeu um pouco a sensibilidade e só responde em cima de superficie preta... mas funcionou. Mas c você joga por exemplo algo q precise da resposta rapida e precisa do mouse não aconselho...

Em questao, o mouse que fiz a troca foi de um Dr. Hanke...

:bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@06 Feb 2005, 01:33

queria saber se eu posso trocar o led do meu mouse optico (vermelho) , por um Azul ou verde...

tipo, uma viez eu reparei q c você apontar um controle remoto kker pra a parte de baixo do mouse e apertar um botao no controle remoto o mouse acende (como se tivessem mexido nele) , isso ker dizer q ele reconhece a luz de um led infravermelho...

eu queria saber se eu possso colocar um led azul ou verde no lugar do vermelho original

eu também num sabia... aí outro dia eu tahva mexendo no controle remoto e coloquei perto do mouse , sih eu vi q a luz dele acendia...

XRBR, intao , o meu mouse, por incrivel q pareça , ele não funciona muito bem no PRETO , funciona bem melhor no branco... mais mesmo assim eu vou tentar amanha.... vou comprar um led azul e vou tenta,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@06 Feb 2005, 16:13

Ah , esqueci de dizer, eu reparei q eu tenho uns led vermelho aqui muito mais forte que o que no mouse original vermelho...

se eu não decidir colocar o azul e colocar esse vermelho q eu tenho q é mais forte, será q melhora o desempenho?

Deve melhorara sim, pois eu não sei se isso que eu vou dizer é certo, mas eu acho que o mouse óptico funciona com a incidência da luz que ele emite, por isso que o Mouse pad tem que ser preto, pois este não reflete a luz.Quanto mais forte for a luz melhor será a precisão deste.Mas cuidado, se for muito forte, pode ficar ruim, a luz pode "bater e voltar" e seu mouse ficar meio louco. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara...

Pode trocar na boa por um azul verde amarelo... qualquer quer quiser.. mas tem que ser um de 5 mm alto brilho, senaum vai perder sensibilidade... quanto a ligação do led você vai presisar identificar o anodo e o catodo (o poitivo e o negativo) se precisar de ajuda tamo aí!

Quanto ao led infravermelho fico te devendo.. :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mais eu voltei o led ORIGINAL e num liga...

aí tipo, eu liguei um led nos fios do mouse (pra ver se tahva passando corrente) o led nem acende direito

eu acho q pode ser mau contato no plug...porque a uns dias a tras tahva com mau contato no plug q encaicxa na PS2 ...

não sei.. só sei q amanah vou sair pra comprar um mouse novo.. hauhauahhu ...

eu testeicom infravermelho , pois é a cor mais proxima do vermelho q eu tinha..

LOST_ALONE, me responde uma coisa.. se serve kker cor porque as inustrias só colocam leds vermelhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente pelo preço! se você for comprar um led azul pagara em média 4 reais.... ja um vermelho custa 0,60 centavos... o verde 0,70 cents... a minha fonte é a severo roth loja aqui de porto alegre...

O importante é o led que você comprar ser alto brilho, que é o do tipo "transparente"... os que são foscos não dão certo pois não conseguem ter força suficiente para que o receptor enchergue ele :blink:

Observações

A resolução nam ira melhorar pois o que conta é o receptor e não o transmissor

A cor do led muda sim o tamanho da onda, mas isso em teoria só vai melhorar o alcance do led... como eu acho que ninguém quer ficar com o mouse "voando" não precisa se preocupar...

Para um led ligar bastam 0,7 volts pasarem por ele...

Quanto ao mouse não ligar depois q você tentou ligar o led põe ser por varias razões...

- Se o ferro de solda tiver mais que 40w v pode ter meio que "torrado" as coisas

- Eletricidade estatica... devido ao ferro estar ligado a rede eletrica, por ele vem muitas descargas da rede... procurem usar um ferro de marca um pouco melhor, HIKARI é a minha favorita ( não sei se é com I ou Y)

- E por ultimo como ja havia citado antes o led tem polaridade... uma vez ligado invertido ele pode ter queimado... o mais coerente é testar com um multimetro.

Desculpem se escrevi demais, é que muitas coisas aprendi na marra e agora quero ajudar no que posso

falou galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lost_alone@07 Feb 2005, 21:10

Simplesmente pelo preço! se você for comprar um led azul pagara em média 4 reais.... ja um vermelho custa 0,60 centavos... o verde 0,70 cents... a minha fonte é a severo roth loja aqui de porto alegre...

Só achei absurdo o preço do led azul. Mas porque será que os leds tem cores diferentes e preços também diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, um led azul tá 2,80 ... e é por causa dos materiais q ele usa, é mais caro ...

tipo, mais acho q as fabricas usam vermelho não por cusa do preço ..

se acha q num mouse microsoft de 250 conto os cara vão tar preocupado com 2,80 (se comprar no atacado sai bem menos) ??

tipo, isso num é racional.. se fosse dizer q os mouses vermelhos são mais comuns tudo bem, mais só EXISTEM mouses com led vermelhos... nunca vi um mouse que usa pro litor otico outra cor.. isso porque eu já vi mouse de 270 reais!! :blink::blink:

Bom, vai saber né ....

´

meu mouse ###### porque estorou o fio do mouse (sem querer eu puxei ele com tudo e ele já tahva com mau contato) ... aí eu liguei o fio de um outro mouse e ele ligou (com o led original) , mais mesmo assim fikava dando mau contato (porque eu imendei o fio na hora, sem solda sem nda..) .. aí eu coloquei um led de alto brilho INFRAVERMELHO (a cor mais proxima do vermelho em comprimento de ondas) e ele não funcionou ...

bom, resumindo : vou ter q comprar um mouse novo :cry::cry: .. amis não por causa da troca do led.. e sim pelo fio mesmo..

bom, quem conseguir trocar o led de um mouse por outra cor , e FUNCIONAR , me manda uma foto plzzz...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah e como eu disse no 1ºpost... o receptor optico reconhece SIM a luz infravermelho, pra testar isso é só virar um mouse de lado (com o receptor optico virado pro lado) ir a uns 2 metros de distancia com un CONTROLE REMOTO KKER, e apertar um botao no controle remoto mirando no mouse... você vai ver como o mouse acende como c tivessem mexido nele.. c você usar de perto você pode ate dar pequenas controladas no cursor com o controle remoto...

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu troquei o Led vermelho do meu mouse por um led azul... e ele ta funcionando perfeitamente em cima do mouse pad da cor cinza... mas se colocar ele em cima do mouse pad da cor preta o mouse fica sem precisao e com uma leitura ruim.... mas ele fica show de bola com o led azul... depois eu posto as fotos... valeu!

Postado Originalmente por rreimao@08 de fevereiro de 2005, 03:32

tipo, um led azul tá 2,80 ... e é por causa dos materiais q ele usa, é mais caro ...

tipo, mais acho q as fabricas usam vermelho não por cusa do preço ..

se acha q num mouse microsoft de 250 conto os cara vão tar preocupado com 2,80 (se comprar no atacado sai bem menos) ??

tipo, isso num é racional.. se fosse dizer q os mouses vermelhos são mais comuns tudo bem, mais só EXISTEM mouses com led vermelhos... nunca vi um mouse que usa pro litor otico outra cor.. isso porque eu já vi mouse de 270 reais!!  :blink:  :blink:

Bom, vai saber né ....

´

meu mouse ###### porque estorou o fio do mouse (sem querer eu puxei ele com tudo e ele já tahva com mau contato) ... aí eu liguei o fio de um outro mouse e ele ligou (com o led original) , mais mesmo assim fikava dando mau contato (porque eu imendei o fio na hora, sem solda sem nda..) .. aí eu coloquei um led de alto brilho INFRAVERMELHO (a cor mais proxima do vermelho em comprimento de ondas) e ele não funcionou ...

bom, resumindo : vou ter q comprar um mouse novo :cry:  :cry:  .. amis não por causa da troca do led.. e sim pelo fio mesmo..

bom, quem conseguir trocar o led de um mouse por outra cor , e FUNCIONAR , me manda uma foto plzzz...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei os dois LEDs.... o LED do sensor... e o LED de enfeite.... ambos eram vermelhos... ta funcionando beleza... tai as fotos... da parte de baixo dele... falou

http://i4.photobucket.com/albums/y118/ZRCS/mousebaixo.jpg

Postado Originalmente por rreimao@01 de outubro de 2005, 11:26

mais esse led q você trocou é o led do sensor? aquele led de baixo ?

ou é aqueles leds só pra fazer beleza no mouse?

posta fotos do mouse pela parte de BAIXO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@01 de outubro de 2005, 11:26

mais esse led q você trocou é o led do sensor? aquele led de baixo ?

ou é aqueles leds só pra fazer beleza no mouse?

posta fotos do mouse pela parte de BAIXO

Alow rreimao.... andei lendo em outro topico... q você tinha pintado o mouse com a tinta colorgin.... eu também pintei meu... e aconteceu a mesma coisa.... a tinta ficou "largando".... tu conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!