Ir ao conteúdo

Estabilizador, 110 ou 220v?

Libra

Posts recomendados

Postado

Amigos meu problema é o seguinte: Peguei o pc de um colega emprestado para usar no trabalho, sendo que lá a rede elétrica é de 220v. A fonte do computador é daquelas em que a tensão é automática (110 / 220v ), não existe botão para selecionar.

Quando ligo o estabilizador em 220v, o pc não funciona, a ventoinha da fonte funciona normalmente, aperto o botão power do gabinete para ligar o micro e nada, apenas funciona a ventoinha do cooler do processador e mais nada, não dá vídeo, não entra o sist. operacional, hd e drive de cd rom também nada.

Para resumir, quando coloco a tensão do estabilizador para 110v, o micro funciona normalmente.

Apergunta é: Por que o pc não funciona em 220v, tendo em vista que a fonte é preperada para trabalhar com uma tensão de 110 à 220v.

Postado

welitom

pelo seu post surgiram algumas dúvidas para mim:

Quando ligo o estabilizador em 220v, o pc não funciona, a ventoinha da fonte funciona normalmente, aperto o botão power do gabinete para ligar o micro e nada, apenas funciona a ventoinha do cooler do processador e mais nada, não dá vídeo, não entra o sist. operacional, hd e drive de cd rom também nada.

pelo que entendi, você está trocando (via chave) a tensão de entrada do estabilizador de 110V para 220V. a questão é: na tomada a qual ele é conectado, você tem 110V ou 220V ???

qual a tensão de saída é fixa ou você consegue mudar para 110V ou para 220V??

tentando analisar antes das suas respostas:

1-voce troca a entrada para 110v ou 220V

2-voce está ligando ele em uma tomada 110V

3-a saída dele é sempre 110V

se eu tiver acertado, o que está acontecendo é que ao selecionar entrada 220V, mas ligar em 110V, a saida do estabilizador está fornecendo em torno de 55V

[]'s

aguardo sua resposta

Postado

Todas as tomadas onde são ligados os estabilizadores são de 220v.

A rede elértrica é de 220v.

Eu trabalho em uma empresa que usa várias máquinas, todas operam em 220v.

Não existe nenhuma tomada com saída de 110v.

Postado
Postado Originalmente por Bradley@08 Feb 2005, 19:31

welitom

pelo seu post surgiram algumas dúvidas para mim:

pelo que entendi, você está trocando (via chave)  a tensão de entrada do estabilizador de 110V para 220V. a questão é: na tomada a qual ele é conectado, você tem 110V ou 220V ???

qual a tensão de saída é fixa ou você consegue mudar para 110V ou para 220V??

tentando analisar antes das suas respostas:

1-voce troca a entrada para 110v ou 220V

2-voce está ligando ele em uma tomada 110V

3-a saída dele é sempre 110V

se eu tiver acertado, o que está acontecendo é que ao selecionar entrada 220V, mas ligar em 110V, a saida do estabilizador está fornecendo em torno de 55V

[]'s

aguardo sua resposta

Postei lá embaixo, agora acho que está mais explicado. Todas as tomadas são de 220v. A mudança que eu faço na tensão é no estabilizador. PC só funciona quando coloco estabilizador em 110v, sendo que a saída da tomada é 220v, e os outrs micros funciona normal com o estabilizador em 220v.

Postado

Eu não conheço PC cuja fonte tenha seleção automática de tensão, mas tentando responder:

Moro no nordeste onde a tensão é 220V. Todos os estabilizares que já vi são de entrada 110/220 com escolha via chave (ou talvez o seu seja automatica), mas importante notar que todos tem saída 110v. Assim, além de estabilizar, para nós daqui ele também é um transformador. Já vi gente (inclusive eu apanhei quando trabalhava com manutenção) de a fonte do pc estar na chave para 220, mas ligado num estabilizador q só fornecia 110v. Aí fica como você disse: as luzes ascedem, as ventoinhas giram mas o pc não funciona. Cheque a saída do estabilizador e a entrada da fonte. Inclusive, faça essa comparação em qualquer micro da empresa que esteja funcionando pra ver se está como o estabilizador com entrada em 220, saida em 110 e o micro com entrada em 110.

Postado
Postado Originalmente por welitomfontes@08 Feb 2005, 21:25

Postei lá embaixo, agora acho que está mais explicado. Todas as tomadas são de 220v. A mudança que eu faço na tensão é no estabilizador. PC só funciona quando coloco estabilizador em 110v, sendo que a saída da tomada é 220v, e os outrs micros funciona normal com o estabilizador em 220v.

As fontes de alimentação mais antigas vinham sim com um seletor de tensão (110 /220v) já essas atuais a seleção é automática, e o estabilizador todos que eu já vi, você seleciona manualmente (110 / 220v).

Postado
Postado Originalmente por welitomfontes@08 Feb 2005, 21:25

Então esta tomada é de 110v sem dúvida, pois, se o estabilizador está selecionado para 110v e a tomada fosse de 220v, adeus estabilizador.

• 2 semanas depois...
Postado

Companheiros! Desculpem a demora em dizer mais alguma coisa, mas já descobri o defeito de o pc não funcionar mais nada além do q já havia dito anteriormente.

O defeito era a FONTE, troquei e tudo está funcionando perfeitamente.

A fonte com defeito era uma daquelas bem barata de 300wats. não sei se tem alguma coisa à ver. Mas de qualquer forma, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!