Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox + MOHAA + Server


hajas

Posts recomendados

Oi Pessoal,

já postei em jogos, mas pelo jeito lá é só pra macetes, etc...

então to postando aqui tb, já que se trata de Velox.

já estou com esse problemas a quase um ano, e não consigo resolver.

eu inicio um server de Medal Of Honor (AA/SH/BT originais e atualizados) aqui em casa, marco o use gamespy ou via código no server.cfg e não adianta, meu server não aparece em nenhum browser! (Acontece o mesmo com Quake2 e outros jogos)

nem do GameSpy, nem do All Seeing Eye, nem do Xfire (apesar de me aparecer jogando, meus amigos não conseguem dar join, e nem mesmo o browse do próprio jogo (q é do GameSpy).

sim, eu dando o meu Ip para os meus amigos, todos conectam e jogam sem problemas, o único problema é não aparecer na listagem, portanto só quem eu der o IP pode achar o meu server.

ah! o Firewall? foi o que pensei...

já abri todas as portas possíveis, peguei do manual do Mohaa, dos sites/fórums do Mohaa e do GameSpy, ASE e XFire... e nada.

fiz todas as configurações possíveis e imagináveis, fiz 2 upgrades no meu Firewall (Zone Alarm Plus para Pro) e perdi muito tempo em fóruns pelo mundo tentando uma solução e nada.

de uma última tentativa desesperada, removi completamente o firewall e não mudou absolutamente nada... meu server continua sendo ignorado por todas (mais famosas) as ferramentas de busca de jogos.

Eu uso Velox, e meu IP não é fixo, será que tem alguma coisa a ver?

Alguém que tenha velox consegue fazer seu server ser listado nesses programas?

Se alguém é de uma LAN house com algum server disponível na net com Velox?

alguma luz?

obrigado,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual o modem que você está usando?

Ele é router?

Se ele for router você tenque liberar as portas do jogo dentro da pagina do modem.

E fazer nat para que seu endereço de ip seja liberado na rede para que os outros usúarios possam entrar.Pois quando seu modem é roteado ele libera um endereço de ip falso.

Tive o mesmo problema com o jogo vietcong depois que fiz esse processo resolveu.

imagem8gm.jpg

Na area select protocol você escolhe entre tcp ou udp dependendo da porta do jogo.

Depois coloca o n nº da porta,e na parte abiaxo onde está manchado você coloca seu nº de ip verdadeiro e clica em aplicar.

Se o seu modem for outro,não tem problema o processo é o mesmo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a dica dada pelo colega sobre o modem está certa. Mas isso é só caso o modem seja roteador (Router). Como o seu é alugado, provavelmente não deve ter isso, eles não fazerm isso. P/ saber se é ou não, uma pergunta: Quando você ligao seu pc, ele já está conectado ao velox ou você tem que conectar (ou aparece aquela janelinha p/ conectar ao velox) ? Caso sim, o seu não é. router.

Outra coisa, tente acessar esse endereço: http://192.168.254.254

Se pedir alguma senha, ele é router, se der erro, é normal.

Sobre jogos não entendo, mas creio que o problema possa ser o IP dinâmico, verifique se seus amigos também tem ip dinâmico, se tiver, o prob não é esse. Uma ultima dica.. olhe os arquivos de configuração do seu servidor de jogos, etc, veja se está tudo certo, se não digitou nda errado por acidente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira coisa que eu tentei, e não consegui acessar. Então não deve ser router.

Sobre as as configs do jogo estão 100% certas, tentei do pelo próprio jogo, e por comandos via arquivos de cfg, e via console...

O pessoal conecta sim, só não é listado... :/

Não conheço ninguém que tenha velox que tenha conseguido fazer isso, infelizmente.

Obrigado novamente pela ajuda.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que sei se o seu modem for bridge você não precisa fazer alteração alguma tenho uma amigo que usa velox tem o modem bridge cria servers no jogo vietcong sem ter que fazer alteração alguma.

E tenho muitos amigos do aqui do sul que também tem modens bridge nunca tiveram problemas.

Dica:Porque você não compra um modem e devolve este,não sei quanto você paga de aluguel mas um modem speedtream 5200 está na faixa de 150 reais de repente você ja pgou de aluguel algo referente a um modem novo ou até mais e tem outra você pode fuçar no que quiser nele se fosse você faria isto ok. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em comprar um modem sim, mas não acho esse em nenhum lugar, só acho os da D-Link... mas aí já é outro assunto.

Eu consigo setar servers de NFS e DOOM3 e aparecer na lista de jogos, mas creio que nestes jogos o modo de fazer isso é diferente do MOHAA ou QUAKE por exemplo.

No NFS você cria direto na EA, e todo mundo conecta lá pra poder jogar, o que não acontece no MOHAA, QUAKE, etc... Vai ver esse jogo Vietcong tb deve usar um jeito parecido com o NFS para criar um server.

será que existe alguém com MOHAA + velox que consiga isso?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê beleza ?? olhem só, aqui no predio tem net compartilhada a velocidade da gvt 1mb/512k

o ano passado eu fazia o server de counter strike com porta 27015... mas quado eu passava para o pessoal achar, eles não conseguiam, mas depois de um tempo tinhas uns kras q entravaum no server, aí eu perguntava a porta, e eles falaum uma coisa nada v, tipo 45567 ou 87286...

até ai tudo beleza, mas esse ano, faco o server e ninguém entra mais, eu fui no site de v o upload e ele não consegue ele acusa o firewall, não tem como eu mexer em algo ??

obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!