Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB e ENET SpeedStream 5200 divide banda?


FDA

Posts recomendados

Minha dúvida é a seguinte...

Se eu usar 2 pcs conectados no SpeedStream 5200 E240 (Telemar - VELOX - RJ), sendo um pela ENET e outro pela USB eu vou ter a banda dividida? :help:

Está funcioando nos dois pcs... eu estou autênticando nos dois pcs com senhas diferentes!

A dúvida é porque noto que as vezes a conexão fica lenta em um dos pcs.

# Sabendo que eu uso o modem do jeito que ele veio, não trasformei para Router nem para Bridge. (Mesmo porque não sei como ele esta configurado) .

PS: Pelo que li pelos tópicos muitos moderadores reclamam de tópicos repetidos e antes que reclamem de mim, afirmo que fiz vasta pesquisa nesse fórum e não achei a resposta para essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como ninguém me respondeu....

eu já descobrir...

Por teste, descobrir que sim!!

pois quando estou baixando arquivos com um micro ligado na enet e tento conectar outro micro ligado na USB, a conexão fica extremamente lenta... mesmo usando 2 logins diferentes.....

Agora eu pergunto, tem como mudar isso? minha conexão é de 256, por acaso tem como eu usar 2 pcs conectados um pela USB e outro pela ENET, com 2 logins diferentes e não ter a banda dividida?? isto é, ter 256 para cada pc??

se eu rotear o modem ele fica assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::priv:

cara... você está em um beco sem saída!!! já postei diversas dúvidas aqui e não fui respondido, principalmente em relação a esse modem SS5200, mas vou tentar ajudá-lo com o que eu sei.

Tentei usar as duas portas e só consegui usá-las juntas sem rotear o modem, após rotear somente a ethernet funcionou. Ainda vou fazer outros testes, mas por enquanto essa parte tenho certeza... quanto a velocidade, ouvi falar q ela será dividida entre a qntidade d pcs conectados, não importando se o login é o mesmo ou diferente...

cara vou t dizer uma coisa!!!

Tô queimando a mufa!!!! :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALELUIA!!! alguem me respondeu!!! valeu WillvpRj..... ja tinha até desistido, achei que ninguém sabia nada a respeito desse modem.... mas valeu, bom eu não tinha chegada rotear o modem, agora depois da sua resposta, nem vou mais, pois pelo menos com a config original do modem está funcionando nas duas portas...

agora com relação a velocidade, ela divide mesmo, acho que é mais ou menos como o Irvin falou... uma linha uma velocidade só! se usar mais de um pc na rede, terá que dividir a banda, acho que é meio físico o negócio......

Na pratica ja observei que quando to torrando nos DOWNLOADS, o outro pc fica uma lentidão só.... mesmo me logando com acessos diferentes....

Mas é isso ai, bom se descobrir alguma coisa avisa, se tiver em dúvida com algo pergunte, que sabe não posso ajudar.....

Respondendo ao pedrosouza86 :

bom o modem do jeito q vem da telemar, ja está habilitado para funcionar com as duas portas, basta apenas que você instale o driver da USB (que tem no CD de instalação do modem) no pc que quer usar o modem com USB (lembre q a telemar não da suporte a essa instalação, ou seja, não adianta ligar q eles não explicam nada, agora, pode usar a vontade).

Agora outra coisa importante que andei lendo por ai, se você usar 2 pcs diferentes conectados um em cada porta e fizer 2 logons com o mesmo login, tem provedores q combram por esse uso simultâneo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!