Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar / apagar DVD RW


AleFia

Posts recomendados

Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia de dvd-rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia da philips de dvd+rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo...

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer programa de gravação tem opção de limpar disco. Se você usa o Nero, quando abre o programa tem na barra de baixo a opção "mais >>>" ou algo assim, clica nela e abre uma nova barra. Nela tem a opção de "limpar disco", clica nesse botão, põe em limpeza rápida e depois de 1 minuto ou menos o cd ta limpo.

Qualquer coisa procura a ajuda do programa, caso o que você use não seja o NERO. Onde fica essa opção nos outros bons programas pra gravação eu não sei/não lembro, já que me acostumei a usar o Nero e o K3b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá AleFia

Observando se você tem um gravador de DVD+/- RW, +/-R ou seja compativel para

sua necessidade. :D

O nero 6 faz isso sim inclusive tem uma opção apagar DVD e o cloneDVD também se você for gravar outra coisa ele dar uma mensagem de overwriter, é só você dar ok que ele apaga automaticamente.

Espero ter ajudado falou! :bye:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Parece que está havendo muita confusão com "formatar" e "apagar" ou "limpar" um CD-RW. Apagar ou limpar é muito diferente de formatar, e essa confusão é intrigante, pois o termo "formatar" é usado desde os primórdios do computador pessoal. Creio que o pessoal deveria se informar um pouquinho antes de dar respostas que não respondem a pergunta.

Por falar nisso, eu também tenho uma pergunta: por que no K3b não existe a opção de formatar CD-RW, mas somente DVD-RW? (pelo menos no que acabei de instalar está assim). Por acaso foi erro de instalação, de programa ou de configuração? Gostaria que alguém realmente entendido me desse uma resposta racional e satisfatória, se possível, pelo que agradeço antecipadamente. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia da philips de dvd+rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo...

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

oi ale eu tambem estava com esse pobleminha mas no nero 6.0 eu conseguir resolver.quando voce abrir o nero,lá em baixo tem icone do nero com uma seta para baixo quando clicar nesta seta vai aparecer varias opções e ai voce clica em limpar disco automaticamente vai começar a limpar o disco. valeu ve se consegui.

Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia de dvd-rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

: oi não é difícil o nero 6.0 formata o dvd-rw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia de dvd-rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

Ola.. não estou conseguindo formatar (para reutilizar) uma midia da philips de dvd+rw que comprei.

Existe algum programa que faca isso??

Deve ser muito simples, porém... não estou conseguindo...

Se puderem me ajudar...

agradeço

Ale

Estou com o mesmo problema. Ocorre que o XP não reconhece o drive onde está a mídia (DVD-RW Phillips) e pede para inserir um dico. Se eu trocar por um outro DVD gravado então ele reconhece. Acho que o problema está no tipo de formatação que foi feito neste DVD Phillips. Consegui formatá-lo no Vista porém continua não sendo reconhecido no XP, nem pelo Nero. Alguém poderia me ajudar? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Ocorre que o XP não reconhece o drive onde está a mídia (DVD-RW Phillips) e pede para inserir um dico. Se eu trocar por um outro DVD gravado então ele reconhece. Acho que o problema está no tipo de formatação que foi feito neste DVD Phillips. Consegui formatá-lo no Vista porém continua não sendo reconhecido no XP, nem pelo Nero. Alguém poderia me ajudar? obrigado

Caro amigo,

Provavelmente a formatação foi interrompida quando você estava executando esta tarefa. Tive o mesmo problema, o Windows ou outro programa não reconhecia a existência do DVD. Para resolver este problema, formatei pelo DOS em baixo nível e não formação rápida. Caso você tenha alguma dúvida, coloco-me a sua disposição pelo e-mail: [email protected].

Abraço e boa sorte!

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!