Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDzinho não formata...


Plucior

Posts recomendados

Resolvi doar um Pentium 166. Resolvi tirar alguns programas e documentos meus.

O cabrinha passou a me dizer: impossível desinstalar pela falta do arquivo Installog... Dane-se! Pensei eu. Vou formatar. E não que o baile nem tinha começado e agora é que eu estou dançando?! O HD não formata de jeito nenhum!

Ele fica lerdinho (mai que o normal) "tentando recuperar a unidade de alocação" e finaliza pomposamente com a frase: "não pronto"...

Esse camaradinha, no começo, fez de conta que tinha formatado, aceitou a instalação do win98SE naquela velocidade... Quando dei por mim. ele não havia pedido a chave do cd, mas já tinha instalado todos os drives etc e tal, abrindo pomposamente o win98SE e mostrando tudo aquilo que eu pensava estar formatado. Pô! Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, ou então, que redirecionem este meu problema para os "Causos"... Daí eu resolvo no martelo! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de dar o tiro de misericordia no nosso amigo HD tente pelo menos a UTI. no link abaixo tem alguns programas que poderão te ajudar a recupera-lo:

RECUPERANDO DISCOS COM BAD BLOCK ............................ https://www.clubedohardware.com.br/d290502.html

REMOVENDO BAD BLOCK'S DO DISCO RIGIDO...................... https://www.clubedohardware.com.br/badblock.html

um abraço

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@12 de fevereiro de 2005, 02:23

REMOVENDO BAD BLOCK'S DO DISCO RIGIDO......................  https://www.clubedohardware.com.br/badblock.html

Os links para alguns dos Programas para a recuperação de "bad blocks", como o do Seagate, nã oestão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reabri a máquina, é Western Digital Caviar 22100, mas...

segui os passos confor as dicas de vocês, consegui rodar o dlgdiag.exe até o momento onde ele fica agonizando... no mesmo trecho o tentei por o w95 e lá pelos 75~86% da formatação ele também denotou imcapaz de formatar o HDzinho, o qual, eu acho já era, ou seja, o Pentium 166 é uma máquina com "morte cerebral" (bom para transplante de peças!).

Por mim o assunto está encerraco. Grato a todos.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plucior@19 de fevereiro de 2005, 16:22

Reabri a máquina, é Western Digital Caviar 22100, mas...

segui os passos confor as dicas de vocês, consegui rodar o dlgdiag.exe até o momento onde ele fica agonizando... no mesmo trecho o tentei por o w95 e lá pelos 75~86% da formatação ele também denotou imcapaz de formatar o HDzinho, o qual, eu acho já era, ou seja, o Pentium 166 é uma máquina com "morte cerebral" (bom para transplante de peças!).

Por mim o assunto está encerraco. Grato a todos.

[ ]s

Foi como eu disse desde o começo... resolva a questão no martelo...

Acho que dá para aproveitar tudo da máquina menos o HD... se arrumar algum usado, dá pra montar uma maquininha para processador de textos e planilha...

Bom... boa sorte então. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desgaste natural dos componentes.

Um HD tem meia-vida estimada em 5-6 anos...

Não dura para sempre. Ao longo do tempo, a superfície magnética do HD começa a sofrer oscilações em sua estrutura e perde sua capacidade de retenção dos dados. O fato de ter sido após a conexão em banda larga é apenas coincidência. É realmente uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dia 4 de março de 2005: dia da ressureição do HDzinho!

Antes de doar a máquina, comprei um hd para pôr nela. Como última tentativa, tentei mexer no HDzinho com defeito. Afinal eu já havia usado o software de formação do fabricante sem sucesso, e tentara instalar o windows 95 (original com o disquete de instalação) e não havia obtido sucesso porque o instalador do win 95 "determinou" que uma formatação era necessária e "ele" partiu para tal operação. Não progredira tinha dado com os burros n'água...

Mas, uma coisa que eu não havia tentado era pôr o win 98 com disquete de boot do próprio win 98. Surpresa! Formatou tudo normalmente, instalou o que devia e está funcionando normalmente como antes.

Este meu relato é para ajudar alguém que talvez tenha tido o mesmo problema que eu e que talvez, tentando, consiga resolver como eu resolvi, casualmente. Só tenho uma dúvida: o que fazer o o HD que comprei: vender, ou pôr um 2º HDzinho num Pentium I 166?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!