Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que erro é esse na LG 4160B?


lipe28

Posts recomendados

lipe28, pode ser problema na mídia... Veja se não está riscada ou manchada. Se estiver com manchas ou riscos você deve limpar com um pano de algodão e creme dental. Coloque um pouco de creme dental no centro da mídia e vá espalhando com o pano, em sentido de rotação, do centro para a borda... Não deixe vestígio nenhum do creme!

É um "método caseiro", mas que na maior parte das vezes dá certo!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@12 de fevereiro de 2005, 02:38

lipe28, pode ser problema na mídia... Veja se não está riscada ou manchada. Se estiver com manchas ou riscos você deve limpar com um pano de algodão e creme dental. Coloque um pouco de creme dental no centro da mídia e vá espalhando com o pano, em sentido de rotação, do centro para a borda... Não deixe vestígio nenhum do creme!

É um "método caseiro", mas que na maior parte das vezes dá certo!

B)

Olá Fragoso,

Também pensei ser isso. Mas já gravei 3 DVDs e estão com o mesmo problema. O nero diz que a gravação foi concluída com sucesso. Entretanto, sempre algum arquivos, mesmo pequeno, não consegue ser lido. Qual mídia você indicaria? Esses 3 DVDs que deram problema era IOTA, PRINCO e SAMSUNG. :cry:

Obrigado Pela Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de "Redudancia Cíclica".

tenho duas mídias Marvo que apresentaram este problema.

A Solução foi gravar em RIDATA - DR. HANK e SMART BUY.

Não é problema do 4160b e sim da mídia, não tem como retirar estes arquivos da mídia, mesmo o DVD rodando sem problemas, que é o meu caso.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente pode ser das mídias, mas acho um pouco improvável (mas não impossível) visto que o colega usou 3 mídias de marcas diferentes...

lipe28, qual programa e que métodos você está usando pra gravação? O HD da sua máquina está desfragmentado? você está gravando a partir de uma imagem? Você está gravando na velocidade máxima permitida pelo conjunto mídia/gravador? Você usa o computador ou roda algum outro programa enquanto a gravação está sendo feita?

Se você está tendo problemas, recomendo desfragmentar o HD e gravar o DVD-R com o Nero usando Disc-at-Once, finalizando a sessão, e gravando a partir de uma imagem na menor velocidade possível. Também não deixe nenhum outro programa aberto enquanto está gravando, feche todos (inclusive os que ficam ao lado do relógio, como ICQ, MSN e antivírus) e não toque na máquina até a gravação terminar.

Eu tinha costume de fazer muitas coisas no computador e até jogar jogos pesados enquanto gravava CD-Rs sem problemas, mas descobri que a gravação de DVDs é muito mais sensível a esse tipo de coisa, mesmo que a velocidade de gravação seja quase a mesma e o buffer fique cheio o tempo todo... se você continua usando a máquina enquanto grava os DVDs, tem um risco bem alto dos dados se corromperem na gravação. Isso foi o jrpescador que me ensinou, eu nem acreditei até realmente ver pra crer.

De qualquer maneira as mídias que você usou realmente não são boas (principalmente as Princo, lixão), é uma boa ideia fazer as próximas tentativas com uma Ridata G04 ou G05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Calba@12 de fevereiro de 2005, 19:24

O problema realmente pode ser das mídias, mas acho um pouco improvável (mas não impossível) visto que o colega usou 3 mídias de marcas diferentes...

lipe28, qual programa e que métodos você está usando pra gravação? O HD da sua máquina está desfragmentado? você está gravando a partir de uma imagem? Você está gravando na velocidade máxima permitida pelo conjunto mídia/gravador? Você usa o computador ou roda algum outro programa enquanto a gravação está sendo feita?

Se você está tendo problemas, recomendo desfragmentar o HD e gravar o DVD-R com o Nero usando Disc-at-Once, finalizando a sessão, e gravando a partir de uma imagem na menor velocidade possível. Também não deixe nenhum outro programa aberto enquanto está gravando, feche todos (inclusive os que ficam ao lado do relógio, como ICQ, MSN e antivírus) e não toque na máquina até a gravação terminar.

Eu tinha costume de fazer muitas coisas no computador e até jogar jogos pesados enquanto gravava CD-Rs sem problemas, mas descobri que a gravação de DVDs é muito mais sensível a esse tipo de coisa, mesmo que a velocidade de gravação seja quase a mesma e o buffer fique cheio o tempo todo... se você continua usando a máquina enquanto grava os DVDs, tem um risco bem alto dos dados se corromperem na gravação. Isso foi o jrpescador que me ensinou, eu nem acreditei até realmente ver pra crer.

De qualquer maneira as mídias que você usou realmente não são boas (principalmente as Princo, lixão), é uma boa ideia fazer as próximas tentativas com uma Ridata G04 ou G05.

Olá,

Gostaria de agradecer a vocês que me responderam! Mas vou citar aqui o tópico do Max Calba!

Eu uso o Nero que veio juntamente com a LG4160B. Meu HD não está desfragmentado, e para falar a verdade, faz 9 meses que instalei esse Windows XP e NUNCA formatei! Estou gravando o DVD a 4x e para gravar o DVD sigo um "ritual": reinicio o PC, fecho todos os programas, abro o NERO e comço a gravar!

Essa experiência que tive, foram com as mídias PRINCO e SAMSUNG. Entretanto, usei as mídias IOTA/AMIGO/Dr.HANK e obtive excelente resultado, tudo normal.

Vou aproveitar e te perguntar, você sabe um programa melhor que o NERO para gravar DADOS? Pois essa mídia AMIGO e Dr. Hank são 8x, mas na hora de escolher a velocidade de gravação, e menu fica apagado e selecionado em 4x, não consigo mudar nem para 2x! Você sabe o que pode ser isso?

Agradeço mais uma vez. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Vou aproveitar e te perguntar, você sabe um programa melhor que o NERO para gravar DADOS? Pois essa mídia AMIGO e Dr. Hank são 8x, mas na hora de escolher a velocidade de gravação, e menu fica apagado e selecionado em 4x, não consigo mudar nem para 2x! Você sabe o que pode ser isso?)

Não deve ser problema do programa, atualizando o Firmware deve resolver para velocidades mais altas, mas não é aconselhável mexer.

O Clone DVD possui velocidades de 1x prá lá, o Nero mesmo o Full impede velocidades baixas, o Clone DVD também grava pastas Video_Ts e não somente clona, mas trabalha somente com arquivos de Vídeo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Uma dica, evitem comprar mídias muito baratas com preços atraentes demais, aqui em minha cidade o pessoal já se vacinou delas e tem comprado com bastante sucesso de gravação de dvd's discos da marca DR HANK e SMART BUY sendo este o mais procurado. (sem apologias a marcas)

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, tenho 2 combos e 2 gravadores de DVD diversos modelos da LG. Todos funcionando meia-bomba, ou seja, leêm DVD quando querem, etc e tal. Prá gravar nunca deram problemas. Acredito que este erro é um bug do LG, visto que os drives não conseguem ler o DVD, mas players de marcas diferentes lêem sem problemas, inclusive no PS2 e DVD de mesa, que são enjoado pacas...

Estou esperando estes pifarem de vez e vou sair fora da LG, são bons pelo preço, mas eles têm muitos bugs, basta ver o tanto de firmwares que lançam para eles...

PS: Não é problema de mídia, pois só trabalho com Ridata e também tenho esse erro em algumas mídias...

PS: Também já desmontei os bichinhos, lubrifiquei e o escambau, mas não melhorou nem piorou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Postado Originalmente por gfinatti@17 de fevereiro de 2005, 02:56

Estou esperando estes pifarem de vez e vou sair fora da LG, são bons pelo preço, mas eles têm muitos bugs, basta ver o tanto de firmwares que lançam para eles...

PS: Não é problema de mídia, pois só trabalho com Ridata e também tenho esse erro em algumas mídias...

PS: Também já desmontei os bichinhos, lubrifiquei e o escambau, mas não melhorou nem piorou...

As atualizações de Firmware estão diretamente ligadas a aceitação de novas mídias que são fabricadas com marcas e velocidades diferentes da que o Firmware antigo conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!