Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG GSA-4160B ou LG GSA-4163B


lospider

Posts recomendados

:D Falae, galera! Estou querendo um gravador de CD com a maior compatibilidade possível (de mídias e tecnologias de gravação) e qualidade de gravação entre os seguintes modelos: LG GSA-4160B e LG GSA-4163B. Gostaria de saber quais as diferenças entre esses dois modelos (todas, especialmente as mais importantes), e qual deles compensa comprar (custo X benefício).

Caso nenhum desses seja uma boa escolha, por favor indiquem-me um outro modelo da LG.

Valeu galera!! Aguardo respostas urgentes! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muita diferença, exceto pelo firmware da 4163B que é atualizado. Também não vi muita diferença de preço, entretanto a 4160B chegar a ser um pouquinho mais barata. Eu adquiri uma 4160B a pouco, e estou gostando! Cuidado com os futuros problemas com mídias, compre logo mídias boas para não ser aborrecimentos e preocupações fúteis.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@14 de fevereiro de 2005, 19:09

Tem como eu comprar a GSA-4160B e atualizar para 4163B por software (firmware) sem problemas ou dificuldades, ou é muito complicado??

Quais são as mídias boas? As mídias ruins podem estragar a gravadora, ou é apenas a qualidade da gravação na própria mídia q fica ruim??

Compre o Driver mais atualizado, não corra o risco de atualizar sozinho.

Sobre Mídias pesquise no Fórum Mídias, lá tem tudo.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D aí, pessoal! Ouvi dizer q os gravadores de DVD LG GSA-4160B e GSA-4163B possuem a estrutura física idêntica, e q a única diferença é q o 4163B é mais atualizado. Gostaria de saber se tem como transformar, através de firmware, o 4160B em 4163B e quais os riscos.

Obrigado pela atenção. Aguardo respostas. T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Estou com uma duvida. Estou afim de comprar um 4163. Mas eu queria ler tb dvds (não possuo uma unidade de leitura de DVD, apenas um Gravador de cd).

Minha pergunta, pode acorrer um problema, estragar, reduzir muito a vida util do gravador de dvd se ele for usado tb para leitura de DVD (ver filme, ...)

abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@16 de fevereiro de 2005, 09:04

Tudo bem?

Estou com uma duvida. Estou afim de comprar um 4163. Mas eu queria ler tb dvds (não possuo uma unidade de leitura de DVD, apenas um Gravador de cd).

Minha pergunta, pode acorrer um problema, estragar, reduzir muito a vida util do gravador de dvd se ele for usado tb para leitura de DVD (ver filme, ...)

abraços

Leandro

O gravador foi feito também para ser usado como leitor, portanto desde você não abuse dele não deverá ter problemas.

Por isso ao comprar deve requerer uma garantia, pois qualquer hardware tem um tempo de vida útil, se der pau durante a garantia é só trocar.

Funciona igual igual uma lâmpada, se ficar 24 horas acesa ele irá queimar mais rápido.

O ideal seria adquirir um Leitor de DVD, custa uns R$80,00, um Combo R$150,00.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@16 de fevereiro de 2005, 13:04

O gravador foi feito também para ser usado como leitor, portanto desde você não abuse dele não deverá ter problemas.

Por isso ao comprar deve requerer uma garantia, pois qualquer hardware tem um tempo de vida útil, se der pau durante a garantia é só trocar.

Funciona igual igual uma lâmpada, se ficar 24 horas acesa ele irá queimar mais rápido.

O ideal seria adquirir um Leitor de DVD, custa uns R$80,00, um Combo R$150,00.

Abraços.

:bandeira:

valeu ai pela ajuda amigo.

VOu pegar um gravador e depois pego uma combo, ai fica beleza!!! :D:bandeira:

abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença em termos de desempenho entre o LG GSA 4160B e o LG GSA 4163B é que o primeiro queima na veloc 16x apenas mídias DVD+R, ao passo que, o segundo, grava tanto DVD+R quanto DVD-R na mesma veloc de 16x.

Se prestarmos a atenção, mais parece uma tática de mercado para estar sempre "motivando" o consumer a comprar o modelo mais novo mantendo as vendas aquecidas. Senão vejamos:

LG GMA 4020 2x - ???

LG ??? 4040 4x- 4041 - 4042

LG ??? 4080 8x - 4081 - 4082........ Single Layer

LG GSA 4120B 8x ...... Dual layer - nem chegou a emplacar....

LG GSA 4160B 16x DL para DVD+R - LG GSA 4163B DL para DVD+/-R

Em todas as séries a diferença de um modelo para o outro é simplesmente suportar este ou aquele formato de mídia (RAM / +R / -R), ou gravar nesta ou naquele veloc tais formatos.

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA: Diga-se de passagem que todos os modelos LG entre o veloc 2x GMA 4020B e o veloc 16x GSA 4160B foram problemáticos. O campeão de lamentações foi o LG GSA 4081B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

Qualquer tentativa de atualização no 4160 com o firmware do 4163 sómente será justificável, se o usuário tiver ao seu dispor mídias DVD-R gravávieis em 16x, já que, o 60 queima este formato de mídia em apenas 8x. Ou se o usuário estiver montado na carne seca e possa pagar 50 mérreis por cada mídia dual layer, para então, usufruir a veloc maior de gravação.

O LG GSA 4160B queima mídias de dupla camada (DVD+R) na veloc de 2.4x, e o 4163B em 2.4x e 4x.

Se a mídia DVD+R DL está fora do sonho de consumo de muitos de nós, com um pouco mais de tempo, não haverá nem mais razão para sonhar em consequência do release da tecnologia DVD-R Dupla Camada patrocinada pela Pioneer em parceria com a Roxio (Sonic Solutions), que ira popularizar o seu uso.

Agora, um pouco de info adicional...

Sonic Solutions adquire aplicativos da Roxio

Publicado as 08:45 em 10/08/2004

Autor: Rogério Taira - Categoria: Software

A Sonic Solutions anunciou a aquisição da divisão de aplicativos para usuário final da Roxio através de uma transação no valor de US$ 80 milhões (US$ 70 milhões em dinheiro e o restante em ações). A Roxio passa a focar o mercado de música digital através da marca napster. A Sonic passa a comercializar os aplicativos Easy Media Creator, PhotoSuite, VideoWave, Easy DVD Copy e Toast.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@20 de fevereiro de 2005, 07:08

:D Fala, pessoal!!

FCA! Como você fez para aplicar o firmware? Tem como você me explicar passo-a-passo?? Tem algum risco de dar errado, se eu seguir corretamente o procedimento?

Valeu a todos! Um abraço!

ok.. siga estes passos:

1- Entre no site que eu falei;

2- Escolha A303 (4160W303) .... (não escolha o A304 porque ainda é beta)

3- Após download, descompacte o arquivo zipado 4160W303

4- Dentro da pasta 4160W303 tem 2 arquivos .exe, um é com RPC2 (A303AUTO) e o outro é com RPC1, escolha então este >>>> (A303RPC1)

5- Execute o A303RPC1 e pronto. O aquivo faz tudo sozinho automaticamente e dentro de uns 10segundos estara pronto!

6- Sua gravadora esta desbloqueada!

abraços

PS. Me avisem quando ja tiverem liberado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Olá FCA, sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida com você.

Também estou querendo desbloquer minha gravadora LG 4160b, mas a versão do firmware da minha máquina é A301.

Já baixei o arquivo no site correspondente a esta versão.

Tenho de baixar somente a versão 4160W301, ou posso baixar uma outra + atual, como no seu caso que baixou A303?

Valeu.

Marcelo

PoA-RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mpires@20 de fevereiro de 2005, 21:43

:-BEER

Olá FCA, sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida com você.

Também estou querendo desbloquer minha gravadora LG 4160b, mas a versão do firmware da minha máquina é A301.

Já baixei o arquivo no site correspondente a esta versão.

Tenho de baixar somente a versão 4160W301, ou posso baixar uma outra + atual, como no seu caso que baixou A303?

Valeu.

Marcelo

PoA-RS

O meu gravador é igual ao seu.. faz o que eu ja feli e vai dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da galera q atualiza o firmware pra c ter uma versao mais atualizada, mas eu não me arriscaria a fazer. Tb tenho esse 4163B e estou muito contente com ele, so gravo DVD em 8x, porque ta difícil d achar de 16x. Achei esses dias na Uruguaiana uma midia de dupla face de 9.4GB....achei meio estranho...pois parecia dois DVds colados um no outro, mas nem me arrisquei a comprar, mas o preço tava meio em conta R$10,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zuquito,

Espero que tu não estejas confundindo mídia dupla camada com mídia dupla face - são formatos diferentes.

Na mídia dupla face tu gravas sem perdas uma parte do filme de mais de 4.38 Gigabytes em uma face da mídia e a outra parte do filme retirando a mídia do tray e invertendo o lado.

Na mídia Dual Layer (dupla camada) o drive-RW com suporte a DL grava - sem tirar de dentro - o filme completo em uma face só. Primeiro em uma camada superficial e depois na segunda camada mais profunda - tudo isto em uma única seqüência de operação burning.

No primeiro caso - dupla face - tu assistes à primeira parte do filme, depois trocas o lado da mídia.

No segundo, o player lê em seqüência as duas camadas apresentando um lag quase imperceptível na passagem de uma camada para a outra.

Super Vader,

Grava e lê RW, sim!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FCA@21 de fevereiro de 2005, 11:13

O meu gravador é igual ao seu.. faz o que eu ja feli e vai dar certo!

Eu não gravei simplesmente para atualizar o firmaware... Eu gravei para desbloquear todas as regiões com o RPC1, aí no embalo como ja tinha um firmaware mais recente com rpc1 ja mandei brasa :)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!