Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

simm junto com dimm> funciona ou não?


Hebert

Posts recomendados

e ai pessoal....

apesar de muitos topicos a duvida ainda continua...tenho um pentium mmx 233 com 64mb de ram...(4 pentes de 16) simm...

eu poderia colocar alem desses 4 pentes de simm um de dimm??? (ja que minha placa-mãe possui 4 slots simm e 2 dimm...se caso sim, o barramento da dimm deve ser 66 ou poderia usar um pente pc100?

ja entrei em varios topicos e cada um diz uma coisa... uns dizem q eu vou torrar meu chipset e outros dizem q funciona...como saber? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da placa mãe...

Tinha uma PcChips M571 (TxPRO II) que podia, mas eu não podia ocupar o primeiro slot de DIMM junto com o primeiro slot de SIMM (estes primeiros slots são usados pela placa de video).

Em relação a PC66 ou PC100 só testanto para ter certeza. Tem PC100 que deve funcionar e tem PC100 que pode dar problema (depende da densidade da memória, entre outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@15 de fevereiro de 2005, 09:15

Tenho 2 Pentiuns 200MMX com a M560 com 4 slots Simm e 2 Sdram. Nela consigo usar todos os slots juntos.

neste caso todos slots simm tem que estar ocupados para você poder utilizar os dimm, e as memórias dimm terão que ser no máximo pc66, acima disso placas antigas não suportam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por netadmin@16 de fevereiro de 2005, 02:33

neste caso todos slots simm tem que estar ocupados para você poder utilizar os dimm, e as memórias dimm terão que ser no máximo pc66, acima disso placas antigas não suportam.

No meu caso, todos os slots SIMM estão ocupados, mas estou usando 2 pentes de 64Mb PC100 normalmente. Claro que não estão rodando a 100Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!